Artigo Anais do VIII ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

POCKET POETRY: UMA PROPOSTA DE LEITURA NOS ESTÁGIOS INICIAIS DO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA.

Palavra-chaves: POESIA, LITERATURA, ENSINO DA LÍNGUA INGLESA, , Relato de Experiência(RE) ET 08: Formação inicial e continuada de professores
"2022-04-06" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 84950
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 392
    "inscrito_id" => 448
    "titulo" => "POCKET POETRY: UMA PROPOSTA DE LEITURA NOS ESTÁGIOS INICIAIS DO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA."
    "resumo" => "O PRESENTE ESTUDO, REALIZADO NO PROGRAMA RESID?NCIA PEDAG?GICA, OBJETIVA ANALISAR A UTILIZA??O DE POEMAS EM INGL?S COMO FERRAMENTA DE ENSINO NAS ESCOLAS P?BLICAS. ESSE PROJETO FOI BASEADO EM HARMER (2007) SOBRE A IMPORT?NCIA DA LEITURA DE TEXTOS PARA O PROCESSO DE AQUISI??O DA L?NGUA, BEM COMO FIGLIOLO (2016) SOBRE O USO DA POESIA COMO FERRAMENTA DID?TICA. AO ELABORAR O PROJETO, PROCURAMOS CONSIDERAR A VIS?O DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) SOBRE O ENSINO DA L?NGUA INGLESA, O QUAL ENXERGA ESSE PROCESSO DE UMA MANEIRA MAIS CONTEXTUALIZADA. A INVESTIGA??O OBSERVA ALUNOS DE 1? E 2? ANO DE UMA ESCOLA P?BLICA DO MUNIC?PIO DE FORTALEZA, CEAR?. TAIS ALUNOS T?M A OPORTUNIDADE DE EXPERIMENTAR E CONHECER, POR AULAS REMOTAS, POEMAS E AUTORES NA L?NGUA INGLESA ATRAV?S DE ATIVIDADES NO PROJETO "POCKET POETRY?, O QUAL USA A POESIA EM INGL?S PARA EXPLORAR O LADO INTERPRETATIVO E CR?TICO, BEM COMO GRAMATICAL. O OBJETIVO PRINCIPAL DO PROJETO ?, ENT?O, CONFIRMAR A HIP?TESE DE QUE O USO DE POESIA EM SALA DE AULA ? BEN?FICO PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE L?NGUA INGLESA. APESAR DE A PESQUISA AINDA ESTAR EM ANDAMENTO, OS RESULTADOS PARCIAIS OBTIDOS MOSTRAM QUE O USO DE POESIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE L?NGUA INGLESA CONTA COM UMA RECEP??O POSITIVA POR PARTE DOS ALUNOS, QUE INTERAGEM E ENGAJAM COM AS ATIVIDADES PROPOSTAS. DESSA FORMA, A PESQUISA CAMINHA DE ENCONTRO A NOSSA HIP?TESE INICIAL DE QUE A POESIA PODE CONTRIBUIR PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE L?NGUA INGLESA."
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "ET 08: Formação inicial e continuada de professores"
    "palavra_chave" => "POESIA, LITERATURA, ENSINO DA LÍNGUA INGLESA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA108_ID448_26102021191618.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAROLINE JOMASI"
    "autor_nome_curto" => "CAROLINE"
    "autor_email" => "jomasicarol@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 84950
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 392
    "inscrito_id" => 448
    "titulo" => "POCKET POETRY: UMA PROPOSTA DE LEITURA NOS ESTÁGIOS INICIAIS DO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA."
    "resumo" => "O PRESENTE ESTUDO, REALIZADO NO PROGRAMA RESID?NCIA PEDAG?GICA, OBJETIVA ANALISAR A UTILIZA??O DE POEMAS EM INGL?S COMO FERRAMENTA DE ENSINO NAS ESCOLAS P?BLICAS. ESSE PROJETO FOI BASEADO EM HARMER (2007) SOBRE A IMPORT?NCIA DA LEITURA DE TEXTOS PARA O PROCESSO DE AQUISI??O DA L?NGUA, BEM COMO FIGLIOLO (2016) SOBRE O USO DA POESIA COMO FERRAMENTA DID?TICA. AO ELABORAR O PROJETO, PROCURAMOS CONSIDERAR A VIS?O DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) SOBRE O ENSINO DA L?NGUA INGLESA, O QUAL ENXERGA ESSE PROCESSO DE UMA MANEIRA MAIS CONTEXTUALIZADA. A INVESTIGA??O OBSERVA ALUNOS DE 1? E 2? ANO DE UMA ESCOLA P?BLICA DO MUNIC?PIO DE FORTALEZA, CEAR?. TAIS ALUNOS T?M A OPORTUNIDADE DE EXPERIMENTAR E CONHECER, POR AULAS REMOTAS, POEMAS E AUTORES NA L?NGUA INGLESA ATRAV?S DE ATIVIDADES NO PROJETO "POCKET POETRY?, O QUAL USA A POESIA EM INGL?S PARA EXPLORAR O LADO INTERPRETATIVO E CR?TICO, BEM COMO GRAMATICAL. O OBJETIVO PRINCIPAL DO PROJETO ?, ENT?O, CONFIRMAR A HIP?TESE DE QUE O USO DE POESIA EM SALA DE AULA ? BEN?FICO PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE L?NGUA INGLESA. APESAR DE A PESQUISA AINDA ESTAR EM ANDAMENTO, OS RESULTADOS PARCIAIS OBTIDOS MOSTRAM QUE O USO DE POESIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE L?NGUA INGLESA CONTA COM UMA RECEP??O POSITIVA POR PARTE DOS ALUNOS, QUE INTERAGEM E ENGAJAM COM AS ATIVIDADES PROPOSTAS. DESSA FORMA, A PESQUISA CAMINHA DE ENCONTRO A NOSSA HIP?TESE INICIAL DE QUE A POESIA PODE CONTRIBUIR PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE L?NGUA INGLESA."
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "ET 08: Formação inicial e continuada de professores"
    "palavra_chave" => "POESIA, LITERATURA, ENSINO DA LÍNGUA INGLESA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA108_ID448_26102021191618.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAROLINE JOMASI"
    "autor_nome_curto" => "CAROLINE"
    "autor_email" => "jomasicarol@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 06 de abril de 2022

Resumo

O PRESENTE ESTUDO, REALIZADO NO PROGRAMA RESID?NCIA PEDAG?GICA, OBJETIVA ANALISAR A UTILIZA??O DE POEMAS EM INGL?S COMO FERRAMENTA DE ENSINO NAS ESCOLAS P?BLICAS. ESSE PROJETO FOI BASEADO EM HARMER (2007) SOBRE A IMPORT?NCIA DA LEITURA DE TEXTOS PARA O PROCESSO DE AQUISI??O DA L?NGUA, BEM COMO FIGLIOLO (2016) SOBRE O USO DA POESIA COMO FERRAMENTA DID?TICA. AO ELABORAR O PROJETO, PROCURAMOS CONSIDERAR A VIS?O DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) SOBRE O ENSINO DA L?NGUA INGLESA, O QUAL ENXERGA ESSE PROCESSO DE UMA MANEIRA MAIS CONTEXTUALIZADA. A INVESTIGA??O OBSERVA ALUNOS DE 1? E 2? ANO DE UMA ESCOLA P?BLICA DO MUNIC?PIO DE FORTALEZA, CEAR?. TAIS ALUNOS T?M A OPORTUNIDADE DE EXPERIMENTAR E CONHECER, POR AULAS REMOTAS, POEMAS E AUTORES NA L?NGUA INGLESA ATRAV?S DE ATIVIDADES NO PROJETO "POCKET POETRY?, O QUAL USA A POESIA EM INGL?S PARA EXPLORAR O LADO INTERPRETATIVO E CR?TICO, BEM COMO GRAMATICAL. O OBJETIVO PRINCIPAL DO PROJETO ?, ENT?O, CONFIRMAR A HIP?TESE DE QUE O USO DE POESIA EM SALA DE AULA ? BEN?FICO PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE L?NGUA INGLESA. APESAR DE A PESQUISA AINDA ESTAR EM ANDAMENTO, OS RESULTADOS PARCIAIS OBTIDOS MOSTRAM QUE O USO DE POESIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE L?NGUA INGLESA CONTA COM UMA RECEP??O POSITIVA POR PARTE DOS ALUNOS, QUE INTERAGEM E ENGAJAM COM AS ATIVIDADES PROPOSTAS. DESSA FORMA, A PESQUISA CAMINHA DE ENCONTRO A NOSSA HIP?TESE INICIAL DE QUE A POESIA PODE CONTRIBUIR PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE L?NGUA INGLESA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.