Artigo Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

O USO DAS TICS NO ENSINO REMOTO: EXPERIÊNCIAS DAS TIC’S NO CURSO DE EXTENSÃO DE ESPANHOL DA CULTURA ÀS FESTIVIDADES: APRENDENDO O IDIOMA EM QUATRO FASES

Palavra-chaves: AULAS REMOTAS, TCI’S, EDUCAÇÃO, ESPANHOL, Comunicação Oral (CO) GT 07: Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 85372
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 217
    "inscrito_id" => 365
    "titulo" => "O USO DAS TICS NO ENSINO REMOTO: EXPERIÊNCIAS DAS TIC’S NO CURSO DE EXTENSÃO DE ESPANHOL DA CULTURA ÀS FESTIVIDADES: APRENDENDO O IDIOMA EM QUATRO FASES"
    "resumo" => "O REFERIDO TRABALHO TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL ENFATIZAR A IMPORTÂNCIA DAS TIC’S NA EDUCAÇÃO REMOTA E COMO ESSAS FERRAMENTAS SÃO PRIMORDIAIS PARA O ENSINO/ APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA. DEVIDO À PANDEMIA DO CORONAVÍRUS, O GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA TOMOU A DECISÃO DE SUSPENDER AS AULAS PRESENCIAIS E PROMOVER AS AULAS REMOTAS, BUSCANDO MEDIDAS QUE NÃO AFETASSEM A QUALIDADE DE ENSINO NEM PREJUDICASSEM OS ALUNOS. PARA QUE ESSE ENSINO OCORRESSE, OS PROFESSORES SENTIRAM A NECESSIDADE DE RECORRER E SE PREPARAREM PARA USAR AS TICS NA EDUCAÇÃO. ESTE TRABALHO FOI REALIZADO ATRAVÉS DO RELATO DE EXPERIÊNCIA QUE FOI VIVENCIADO PELO PROGRAMA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, FINANCIADO PELA CAPES, QUE TEVE INÍCIO EM OUTUBRO DE 2020 E FOI FINALIZADO EM MARÇO DE 2022, NO SUBPROJETO DE ESPANHOL DO CAMPUS VI DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA. UMA DAS AÇÕES DO PROGRAMA FOI A OFERTA DO MINICURSO DA CULTURA ÀS FESTIVIDADES: APRENDENDO O IDIOMA EM QUATRO FASES,  TEVE COMO ENFOQUE PRINCIPAL TRABALHAR A CULTURA DE PAÍSES HISPÂNICOS. PARA EMBASAR NOSSO TRABALHO, FORAM ESTUDADOS TEÓRICOS COMO SILVA E RIBEIRO (2020), SILVA E FILHO (2021), QUE DISCORREM SOBRE O USO DAS TICS’S E GONÇALVES (2020), QUE DESENVOLVE SOBRE A PRÁTICA DOCENTE NOS TEMPOS DE PANDEMIA ATRAVÉS DO USO DAS TIC’S. DIANTE DOS ACONTECIMENTOS PANDÊMICOS, COM A INSERÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR EM AULAS REMOTAS, PÔDE-SE NOTAR A IMPORTÂNCIA DESSAS TIC’S COM RELAÇÃO À PRÁTICA DOCENTE E OS PROFESSORES SE BENEFICIARAM NA PREPARAÇAO DE AULAS DINÂMICAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 07: Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira"
    "palavra_chave" => "AULAS REMOTAS, TCI’S, EDUCAÇÃO, ESPANHOL, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA7_ID365_10032022212934.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JESSICA"
    "autor_nome_curto" => "JESSICA"
    "autor_email" => "jessica.campos@aluno.uepb"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA( UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 85372
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 217
    "inscrito_id" => 365
    "titulo" => "O USO DAS TICS NO ENSINO REMOTO: EXPERIÊNCIAS DAS TIC’S NO CURSO DE EXTENSÃO DE ESPANHOL DA CULTURA ÀS FESTIVIDADES: APRENDENDO O IDIOMA EM QUATRO FASES"
    "resumo" => "O REFERIDO TRABALHO TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL ENFATIZAR A IMPORTÂNCIA DAS TIC’S NA EDUCAÇÃO REMOTA E COMO ESSAS FERRAMENTAS SÃO PRIMORDIAIS PARA O ENSINO/ APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA. DEVIDO À PANDEMIA DO CORONAVÍRUS, O GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA TOMOU A DECISÃO DE SUSPENDER AS AULAS PRESENCIAIS E PROMOVER AS AULAS REMOTAS, BUSCANDO MEDIDAS QUE NÃO AFETASSEM A QUALIDADE DE ENSINO NEM PREJUDICASSEM OS ALUNOS. PARA QUE ESSE ENSINO OCORRESSE, OS PROFESSORES SENTIRAM A NECESSIDADE DE RECORRER E SE PREPARAREM PARA USAR AS TICS NA EDUCAÇÃO. ESTE TRABALHO FOI REALIZADO ATRAVÉS DO RELATO DE EXPERIÊNCIA QUE FOI VIVENCIADO PELO PROGRAMA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, FINANCIADO PELA CAPES, QUE TEVE INÍCIO EM OUTUBRO DE 2020 E FOI FINALIZADO EM MARÇO DE 2022, NO SUBPROJETO DE ESPANHOL DO CAMPUS VI DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA. UMA DAS AÇÕES DO PROGRAMA FOI A OFERTA DO MINICURSO DA CULTURA ÀS FESTIVIDADES: APRENDENDO O IDIOMA EM QUATRO FASES,  TEVE COMO ENFOQUE PRINCIPAL TRABALHAR A CULTURA DE PAÍSES HISPÂNICOS. PARA EMBASAR NOSSO TRABALHO, FORAM ESTUDADOS TEÓRICOS COMO SILVA E RIBEIRO (2020), SILVA E FILHO (2021), QUE DISCORREM SOBRE O USO DAS TICS’S E GONÇALVES (2020), QUE DESENVOLVE SOBRE A PRÁTICA DOCENTE NOS TEMPOS DE PANDEMIA ATRAVÉS DO USO DAS TIC’S. DIANTE DOS ACONTECIMENTOS PANDÊMICOS, COM A INSERÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR EM AULAS REMOTAS, PÔDE-SE NOTAR A IMPORTÂNCIA DESSAS TIC’S COM RELAÇÃO À PRÁTICA DOCENTE E OS PROFESSORES SE BENEFICIARAM NA PREPARAÇAO DE AULAS DINÂMICAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 07: Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira"
    "palavra_chave" => "AULAS REMOTAS, TCI’S, EDUCAÇÃO, ESPANHOL, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA7_ID365_10032022212934.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JESSICA"
    "autor_nome_curto" => "JESSICA"
    "autor_email" => "jessica.campos@aluno.uepb"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA( UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de fevereiro de 2022

Resumo

O REFERIDO TRABALHO TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL ENFATIZAR A IMPORTÂNCIA DAS TIC’S NA EDUCAÇÃO REMOTA E COMO ESSAS FERRAMENTAS SÃO PRIMORDIAIS PARA O ENSINO/ APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA. DEVIDO À PANDEMIA DO CORONAVÍRUS, O GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA TOMOU A DECISÃO DE SUSPENDER AS AULAS PRESENCIAIS E PROMOVER AS AULAS REMOTAS, BUSCANDO MEDIDAS QUE NÃO AFETASSEM A QUALIDADE DE ENSINO NEM PREJUDICASSEM OS ALUNOS. PARA QUE ESSE ENSINO OCORRESSE, OS PROFESSORES SENTIRAM A NECESSIDADE DE RECORRER E SE PREPARAREM PARA USAR AS TICS NA EDUCAÇÃO. ESTE TRABALHO FOI REALIZADO ATRAVÉS DO RELATO DE EXPERIÊNCIA QUE FOI VIVENCIADO PELO PROGRAMA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, FINANCIADO PELA CAPES, QUE TEVE INÍCIO EM OUTUBRO DE 2020 E FOI FINALIZADO EM MARÇO DE 2022, NO SUBPROJETO DE ESPANHOL DO CAMPUS VI DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA. UMA DAS AÇÕES DO PROGRAMA FOI A OFERTA DO MINICURSO DA CULTURA ÀS FESTIVIDADES: APRENDENDO O IDIOMA EM QUATRO FASES, TEVE COMO ENFOQUE PRINCIPAL TRABALHAR A CULTURA DE PAÍSES HISPÂNICOS. PARA EMBASAR NOSSO TRABALHO, FORAM ESTUDADOS TEÓRICOS COMO SILVA E RIBEIRO (2020), SILVA E FILHO (2021), QUE DISCORREM SOBRE O USO DAS TICS’S E GONÇALVES (2020), QUE DESENVOLVE SOBRE A PRÁTICA DOCENTE NOS TEMPOS DE PANDEMIA ATRAVÉS DO USO DAS TIC’S. DIANTE DOS ACONTECIMENTOS PANDÊMICOS, COM A INSERÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR EM AULAS REMOTAS, PÔDE-SE NOTAR A IMPORTÂNCIA DESSAS TIC’S COM RELAÇÃO À PRÁTICA DOCENTE E OS PROFESSORES SE BENEFICIARAM NA PREPARAÇAO DE AULAS DINÂMICAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.