Artigo Anais I CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

CONTRIBUIÇÕES DO ENSINO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DE JOGOS

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, INCLUSÃO, JOGOS DE MATEMÁTICA Comunicação Oral (CO) ESTADO DA ARTE DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
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Publicado em 02 de dezembro de 2014

Resumo

O objetivo deste artigo está em mostrar as contribuições do ensino de matemática na educação infantil através de jogos. Vendo no jogo uma alternativa de incluir a participação dos alunos cada vez mais, tanto na sala de aula, como também na postura de cidadãos conscientes e participativos. Para a sua elaboração tomamos como referencial teórico os autores: Grando (2000), Godoy e Menegazzi (2011) e Souza (2012), dentre outros. A metodologia desse trabalho se edificou através da pesquisa bibliográfica de caráter exploratório, de artigos e livros acadêmicos. Pode-se constatar que o uso dos jogos dar subsídios aos alunos compreender a matemática de uma forma mais prazerosa e com menos temores trazendo benefícios que vão além da perspectiva avaliativa da sala de aula.

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