Artigo Anais I CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

INCLUSÃO DE ALUNOS COM SURDEZ NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA PÚBLICA

Palavra-chaves: PROFESSOR, DIFICULDADES, INCLUSÃO Pôster (PO) EDUCAÇÃO DE SURDOS
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 8851
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 174
    "inscrito_id" => 1020
    "titulo" => "INCLUSÃO DE ALUNOS COM SURDEZ NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA PÚBLICA"
    "resumo" => "Este artigo tem como objetivo, mostrar as dificuldades e desafios dos professores em serviço, nas séries iniciais, quanto à prática de ensino e o desempenho dos alunos inclusos e comuns em sala de aula, na perspectiva da Educação Inclusiva, na Escola Estadual do Rio Grande do Norte. Além disso, investigar dificuldades encontradas por essa professora para ministrar os mesmos conteúdos para a turma toda, e fazer com que todos aprendam. De modo, que, as diferenças não interfiram no processo de ensino, as legislações vigentes garantem às pessoas com necessidades educativas especiais o direito de frequentar escolas regulares, a fim de terem uma formação integral, como qualquer outro aluno. No entanto, devido a diversos fatores, a teoria ainda se dissocia da prática vivenciada em muitas de nossas escolas. Sendo assim, esse artigo, busca auxiliar o referido estudo feito sobre a referida temática, buscando e apontando melhores alternativas de se trabalhar com a inclusão escolar."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO DE SURDOS"
    "palavra_chave" => "PROFESSOR, DIFICULDADES, INCLUSÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_24_10_2014_17_46_06_idinscrito_1020_e858a327a47207eb7af28bfd4f8b8f06.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:55"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCIENE NOBRE DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "LUCIENE NOBRE"
    "autor_email" => "lns-13@live.com"
    "autor_ies" => "UVA - FALC"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 8851
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 174
    "inscrito_id" => 1020
    "titulo" => "INCLUSÃO DE ALUNOS COM SURDEZ NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA PÚBLICA"
    "resumo" => "Este artigo tem como objetivo, mostrar as dificuldades e desafios dos professores em serviço, nas séries iniciais, quanto à prática de ensino e o desempenho dos alunos inclusos e comuns em sala de aula, na perspectiva da Educação Inclusiva, na Escola Estadual do Rio Grande do Norte. Além disso, investigar dificuldades encontradas por essa professora para ministrar os mesmos conteúdos para a turma toda, e fazer com que todos aprendam. De modo, que, as diferenças não interfiram no processo de ensino, as legislações vigentes garantem às pessoas com necessidades educativas especiais o direito de frequentar escolas regulares, a fim de terem uma formação integral, como qualquer outro aluno. No entanto, devido a diversos fatores, a teoria ainda se dissocia da prática vivenciada em muitas de nossas escolas. Sendo assim, esse artigo, busca auxiliar o referido estudo feito sobre a referida temática, buscando e apontando melhores alternativas de se trabalhar com a inclusão escolar."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO DE SURDOS"
    "palavra_chave" => "PROFESSOR, DIFICULDADES, INCLUSÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_24_10_2014_17_46_06_idinscrito_1020_e858a327a47207eb7af28bfd4f8b8f06.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:55"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCIENE NOBRE DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "LUCIENE NOBRE"
    "autor_email" => "lns-13@live.com"
    "autor_ies" => "UVA - FALC"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de dezembro de 2014

Resumo

Este artigo tem como objetivo, mostrar as dificuldades e desafios dos professores em serviço, nas séries iniciais, quanto à prática de ensino e o desempenho dos alunos inclusos e comuns em sala de aula, na perspectiva da Educação Inclusiva, na Escola Estadual do Rio Grande do Norte. Além disso, investigar dificuldades encontradas por essa professora para ministrar os mesmos conteúdos para a turma toda, e fazer com que todos aprendam. De modo, que, as diferenças não interfiram no processo de ensino, as legislações vigentes garantem às pessoas com necessidades educativas especiais o direito de frequentar escolas regulares, a fim de terem uma formação integral, como qualquer outro aluno. No entanto, devido a diversos fatores, a teoria ainda se dissocia da prática vivenciada em muitas de nossas escolas. Sendo assim, esse artigo, busca auxiliar o referido estudo feito sobre a referida temática, buscando e apontando melhores alternativas de se trabalhar com a inclusão escolar.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.