Artigo Anais I CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

O USO DO POLY PRO NO ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL NA EDUCAÇÃO DE JOVES E ADULTOS

Palavra-chaves: GEOMETRIA ESPACIAL, MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Pôster (PO) EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 9083
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 2105
    "inscrito_id" => 1456
    "titulo" => "O USO DO POLY PRO NO ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL NA EDUCAÇÃO DE JOVES E ADULTOS"
    "resumo" => "A pesquisa foi realizada de forma que os alunos trabalhassem a verificação dos sólidos de Platão através do softwere de Poly Pro e estes preencham uma tabela dos sólidos com número de seus: vértices , arestas e faces. E ainda depois de completar a tabela se for verificado dificuldades ainda na identificação dos elementos dos sólidos propostos , pelo fato da visualização na tela em 3D , propomos a construção desses sólidos por meio de dobraduras, propiciando a os alunos o manuseio para que eles mesmo sejam capazes de corrigir dados incorretos se ainda tiverem .  Os objetivo da pesquisa foram principalmente a realização de investigações com os sólidos geométrico, movimenta-los para gerar a visualização de diferentes perspectivas, identificando os poliedros regulares , verificando a planificação de cada um dos sólidos geométricos , trabalhando com a tecnologia do computador para visualizar sólidos geométricos de difíceis construções praticas e a construção e manipulação de sólidos geométricos.Com essa atividade “através da utilização do Software Poly Pro, proporcionam tipos de abordagens que seriam impossíveis de serem verificadas em curto prazo” (FERREIRA), um dos fatores que mais prejudica a aprendizagem na educação de jovem e Adulto , , notou-se uma melhor compreensão dos alunos além de despertar a curiosidade fazendo com que se sentissem estimulados. O desenvolvimento de atividades metodológicas que estimulem os alunos é muito importante, em especial no ensino de Matemática que historicamente considera uma disciplina de difícil compreensão foi um dos objetivos já que é um publico que geralmente trabalha e já chega na escola cansado e desmotivado, a utilização de recursos tecnológicos e manipuláveis contribuíram bastante, fazendo com que o aluno se sentissem motivados e interagisse nas atividades em sala de aula , facilitando a assim a compreensão dos conteúdos e levando a uma melhor aprendizagem Matemática."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)"
    "palavra_chave" => "GEOMETRIA ESPACIAL, MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_14_11_2014_23_14_18_idinscrito_1456_4665a7ba86dc074a39821bfc08a5838e.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:55"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDRIELY IRIS SILVA DE ARAÚJO"
    "autor_nome_curto" => "ANDRIELY IRIS"
    "autor_email" => "andriely_iris21@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 9083
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 2105
    "inscrito_id" => 1456
    "titulo" => "O USO DO POLY PRO NO ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL NA EDUCAÇÃO DE JOVES E ADULTOS"
    "resumo" => "A pesquisa foi realizada de forma que os alunos trabalhassem a verificação dos sólidos de Platão através do softwere de Poly Pro e estes preencham uma tabela dos sólidos com número de seus: vértices , arestas e faces. E ainda depois de completar a tabela se for verificado dificuldades ainda na identificação dos elementos dos sólidos propostos , pelo fato da visualização na tela em 3D , propomos a construção desses sólidos por meio de dobraduras, propiciando a os alunos o manuseio para que eles mesmo sejam capazes de corrigir dados incorretos se ainda tiverem .  Os objetivo da pesquisa foram principalmente a realização de investigações com os sólidos geométrico, movimenta-los para gerar a visualização de diferentes perspectivas, identificando os poliedros regulares , verificando a planificação de cada um dos sólidos geométricos , trabalhando com a tecnologia do computador para visualizar sólidos geométricos de difíceis construções praticas e a construção e manipulação de sólidos geométricos.Com essa atividade “através da utilização do Software Poly Pro, proporcionam tipos de abordagens que seriam impossíveis de serem verificadas em curto prazo” (FERREIRA), um dos fatores que mais prejudica a aprendizagem na educação de jovem e Adulto , , notou-se uma melhor compreensão dos alunos além de despertar a curiosidade fazendo com que se sentissem estimulados. O desenvolvimento de atividades metodológicas que estimulem os alunos é muito importante, em especial no ensino de Matemática que historicamente considera uma disciplina de difícil compreensão foi um dos objetivos já que é um publico que geralmente trabalha e já chega na escola cansado e desmotivado, a utilização de recursos tecnológicos e manipuláveis contribuíram bastante, fazendo com que o aluno se sentissem motivados e interagisse nas atividades em sala de aula , facilitando a assim a compreensão dos conteúdos e levando a uma melhor aprendizagem Matemática."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)"
    "palavra_chave" => "GEOMETRIA ESPACIAL, MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_14_11_2014_23_14_18_idinscrito_1456_4665a7ba86dc074a39821bfc08a5838e.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:55"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDRIELY IRIS SILVA DE ARAÚJO"
    "autor_nome_curto" => "ANDRIELY IRIS"
    "autor_email" => "andriely_iris21@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de dezembro de 2014

Resumo

A pesquisa foi realizada de forma que os alunos trabalhassem a verificação dos sólidos de Platão através do softwere de Poly Pro e estes preencham uma tabela dos sólidos com número de seus: vértices , arestas e faces. E ainda depois de completar a tabela se for verificado dificuldades ainda na identificação dos elementos dos sólidos propostos , pelo fato da visualização na tela em 3D , propomos a construção desses sólidos por meio de dobraduras, propiciando a os alunos o manuseio para que eles mesmo sejam capazes de corrigir dados incorretos se ainda tiverem . Os objetivo da pesquisa foram principalmente a realização de investigações com os sólidos geométrico, movimenta-los para gerar a visualização de diferentes perspectivas, identificando os poliedros regulares , verificando a planificação de cada um dos sólidos geométricos , trabalhando com a tecnologia do computador para visualizar sólidos geométricos de difíceis construções praticas e a construção e manipulação de sólidos geométricos.Com essa atividade “através da utilização do Software Poly Pro, proporcionam tipos de abordagens que seriam impossíveis de serem verificadas em curto prazo” (FERREIRA), um dos fatores que mais prejudica a aprendizagem na educação de jovem e Adulto , , notou-se uma melhor compreensão dos alunos além de despertar a curiosidade fazendo com que se sentissem estimulados. O desenvolvimento de atividades metodológicas que estimulem os alunos é muito importante, em especial no ensino de Matemática que historicamente considera uma disciplina de difícil compreensão foi um dos objetivos já que é um publico que geralmente trabalha e já chega na escola cansado e desmotivado, a utilização de recursos tecnológicos e manipuláveis contribuíram bastante, fazendo com que o aluno se sentissem motivados e interagisse nas atividades em sala de aula , facilitando a assim a compreensão dos conteúdos e levando a uma melhor aprendizagem Matemática.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.