NEGÓCIO CONSCIENTE
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A fundamentação teórica baseia-se em estudos sobre diversidade e inclusão organizacional desde a década de 1980 (Anca & Aragón, 2018; Saraiva & Irigaray, 2009), enfatizando que a gestão da diversidade estimula criatividade, inovação e melhora a tomada de decisão. Além disso, a adoção de políticas inclusivas nas empresas impacta positivamente a produtividade e o desempenho econômico (Silva, 2020). O projeto adota uma metodologia prática, incluindo rodas de conversa, talks, podcasts, oficinas e minicursos, além do desenvolvimento de uma plataforma virtual voltada à diversidade. As atividades promovem letramento racial e cultural, alinhando-se às Leis 10.639/03 e 11.645/08, que tornam obrigatório o ensino de história e cultura afro-brasileira e indígena, bem como às Diretrizes Curriculares do Curso de Administração. Os resultados preliminares indicam maior engajamento dos estudantes nas discussões sobre diversidade, um aumento na participação em atividades do projeto e maior conscientização sobre inclusão no ambiente acadêmico. Além disso, houve um impacto positivo na percepção dos alunos sobre a importância da diversidade no mercado de trabalho. Os resultados esperados incluem a construção de um ambiente acadêmico mais inclusivo e a criação de uma plataforma educacional para capacitar estudantes e profissionais sobre diversidade e inclusão. A avaliação do projeto será realizada por meio de feedbacks dos participantes e da pesquisa Net Promoter Score (NPS). Para ampliar seu impacto, o projeto será divulgado em redes sociais e eventos científicos, contribuindo para a formação de profissionais com consciência social e aptos a desenvolver "negócios conscientes"." 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