Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A PRÁTICA DA AVALIAÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR

Palavra-chaves: AVALIAÇÃO ESCOLAR, PROFESSORES, ENSINO Comunicação Oral (CO) Didática, Currículo e Política Educacional
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 20022
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 468
    "inscrito_id" => 5326
    "titulo" => "A PRÁTICA DA AVALIAÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR"
    "resumo" => """
      O referente trabalho visa tratar de práticas sobre o processo de Avaliação Escolar com base na visão dos professores da Escola Estadual Acadêmico Mauro Abrantes na cidade de Tenente Ananias – RN, com objetivo de compreender como se dá o processo de avalição por meio da visão de professores do Ensino Fundamental I, assim como discutir a percepção destes sujeitos e de que maneira estes podem influenciar na questão do desenvolvimento do aluno e se ela vem a contribuir no processo de aprendizagem. A coleta dos dados, foi realizado por meio de uma pesquisa de campo com professores do Ensino Fundamental I, tendo como propósito abordar os conceitos sobre avaliação, elemento bastante usado em seu ambiente de profissão. O trabalho foi desenvolvido através de pesquisa bibliográfica, tendo como base os autores Demo (2004), Freire (2002), Antunes (2008), estando dividido em duas partes. A primeira, é o lugar em que é realizado o levantamento de questões teóricas sobre a avaliação, depois na segunda parte, elucidaremos algumas questões sobre avaliação na perspectiva da entrevista feita com os professores. As entrevistas não são realizado o debate parte por parte, mas de forma geral, ao qual facilita o entendimento. Os resultados alcançados por meio do trabalho dizem respeito a capacidade de desenvolver um pensamento libertador do aluno , saindo do mero “avaliar por uma nota” partindo para “avaliar para construir conhecimento”.\r\n
      \r\n
       .
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO ESCOLAR, PROFESSORES, ENSINO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA3_ID5326_28072016161738.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:05"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DAS GRAÇAS DE OLIVEIRA PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA OLIVEIRA"
    "autor_email" => "mary_ta_oliveira@hotmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 20022
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 468
    "inscrito_id" => 5326
    "titulo" => "A PRÁTICA DA AVALIAÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR"
    "resumo" => """
      O referente trabalho visa tratar de práticas sobre o processo de Avaliação Escolar com base na visão dos professores da Escola Estadual Acadêmico Mauro Abrantes na cidade de Tenente Ananias – RN, com objetivo de compreender como se dá o processo de avalição por meio da visão de professores do Ensino Fundamental I, assim como discutir a percepção destes sujeitos e de que maneira estes podem influenciar na questão do desenvolvimento do aluno e se ela vem a contribuir no processo de aprendizagem. A coleta dos dados, foi realizado por meio de uma pesquisa de campo com professores do Ensino Fundamental I, tendo como propósito abordar os conceitos sobre avaliação, elemento bastante usado em seu ambiente de profissão. O trabalho foi desenvolvido através de pesquisa bibliográfica, tendo como base os autores Demo (2004), Freire (2002), Antunes (2008), estando dividido em duas partes. A primeira, é o lugar em que é realizado o levantamento de questões teóricas sobre a avaliação, depois na segunda parte, elucidaremos algumas questões sobre avaliação na perspectiva da entrevista feita com os professores. As entrevistas não são realizado o debate parte por parte, mas de forma geral, ao qual facilita o entendimento. Os resultados alcançados por meio do trabalho dizem respeito a capacidade de desenvolver um pensamento libertador do aluno , saindo do mero “avaliar por uma nota” partindo para “avaliar para construir conhecimento”.\r\n
      \r\n
       .
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO ESCOLAR, PROFESSORES, ENSINO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA3_ID5326_28072016161738.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:05"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DAS GRAÇAS DE OLIVEIRA PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA OLIVEIRA"
    "autor_email" => "mary_ta_oliveira@hotmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

O referente trabalho visa tratar de práticas sobre o processo de Avaliação Escolar com base na visão dos professores da Escola Estadual Acadêmico Mauro Abrantes na cidade de Tenente Ananias – RN, com objetivo de compreender como se dá o processo de avalição por meio da visão de professores do Ensino Fundamental I, assim como discutir a percepção destes sujeitos e de que maneira estes podem influenciar na questão do desenvolvimento do aluno e se ela vem a contribuir no processo de aprendizagem. A coleta dos dados, foi realizado por meio de uma pesquisa de campo com professores do Ensino Fundamental I, tendo como propósito abordar os conceitos sobre avaliação, elemento bastante usado em seu ambiente de profissão. O trabalho foi desenvolvido através de pesquisa bibliográfica, tendo como base os autores Demo (2004), Freire (2002), Antunes (2008), estando dividido em duas partes. A primeira, é o lugar em que é realizado o levantamento de questões teóricas sobre a avaliação, depois na segunda parte, elucidaremos algumas questões sobre avaliação na perspectiva da entrevista feita com os professores. As entrevistas não são realizado o debate parte por parte, mas de forma geral, ao qual facilita o entendimento. Os resultados alcançados por meio do trabalho dizem respeito a capacidade de desenvolver um pensamento libertador do aluno , saindo do mero “avaliar por uma nota” partindo para “avaliar para construir conhecimento”. .

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.