Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AÇÕES, INTERAÇÕES E DIFICULDADES DOS TUTORES NO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA EAD/UESPI.

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, AÇÕES, INTERAÇÕES Comunicação Oral (CO) Educação, Mídia e Comunicação
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 20164
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2243
    "inscrito_id" => 5500
    "titulo" => "AÇÕES, INTERAÇÕES E DIFICULDADES DOS TUTORES NO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA EAD/UESPI."
    "resumo" => "A Educação a Distância é uma modalidade de ensino destinada a pessoas que não puderam ter acesso ao ensino presencial. O presente estudo aborda sobre: “Ações, interações e dificuldades dos tutores no curso de Licenciatura Plena em Pedagogia EAD/UESPI”. O que fomentou a pesquisa foi a curiosidade em conhecer como ocorre o processo de ensino-aprendizagem a Distância na UESPI. Esta pesquisa tem como objetivo geral investigar as nuances que envolvem as ações, interações e dificuldades dos tutores no curso de Pedagogia EAD/UESPI e como problema: Quais ações, interações e dificuldades enfrentadas pelos tutores no ensino ao longo do curso de Pedagogia/EAD/UESPI? A teoria foi fundamentada em teóricos como: Peters (2009), Mattar (2012), Andrade (2007), Mill (2012) dentre outros. O artigo é composto de Introdução; Sessão: EAD no Brasil- Ações e interações dos tutores no curso de Pedagogia EAD, Dificuldades dos tutores no ambiente virtual; Itinerário metodológico que aborda a pesquisa qualitativa, utilizando entrevista como instrumento de coleta de dados aplicada a 4 (quatro) tutores e ao coordenador de tutoria, e ainda os Resultados e Considerações Finais. Após a pesquisa e análise dos dados, pode-se afirmar que o curso de Pedagogia EAD/UESPI deve refletir sobre o distanciamento dos professores formadores e a sobrecarga de atividades para os tutores que enfrentam dificuldades quanto ao volume de conteúdos; trabalhos a serem realizados; falta de materiais didáticos para os alunos; dificuldade ao acesso da plataforma e turmas numerosas. Apesar da sobrecarga, procuram mediar e acompanhar as atividades dos alunos na plataforma e promover a interatividade."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Educação, Mídia e Comunicação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, AÇÕES, INTERAÇÕES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA19_ID5500_16082016011950.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DAYANE MARIA DE SOUSA LIMA"
    "autor_nome_curto" => "DAYANE SOUSA"
    "autor_email" => "dayanelapac@outlook.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 20164
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2243
    "inscrito_id" => 5500
    "titulo" => "AÇÕES, INTERAÇÕES E DIFICULDADES DOS TUTORES NO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA EAD/UESPI."
    "resumo" => "A Educação a Distância é uma modalidade de ensino destinada a pessoas que não puderam ter acesso ao ensino presencial. O presente estudo aborda sobre: “Ações, interações e dificuldades dos tutores no curso de Licenciatura Plena em Pedagogia EAD/UESPI”. O que fomentou a pesquisa foi a curiosidade em conhecer como ocorre o processo de ensino-aprendizagem a Distância na UESPI. Esta pesquisa tem como objetivo geral investigar as nuances que envolvem as ações, interações e dificuldades dos tutores no curso de Pedagogia EAD/UESPI e como problema: Quais ações, interações e dificuldades enfrentadas pelos tutores no ensino ao longo do curso de Pedagogia/EAD/UESPI? A teoria foi fundamentada em teóricos como: Peters (2009), Mattar (2012), Andrade (2007), Mill (2012) dentre outros. O artigo é composto de Introdução; Sessão: EAD no Brasil- Ações e interações dos tutores no curso de Pedagogia EAD, Dificuldades dos tutores no ambiente virtual; Itinerário metodológico que aborda a pesquisa qualitativa, utilizando entrevista como instrumento de coleta de dados aplicada a 4 (quatro) tutores e ao coordenador de tutoria, e ainda os Resultados e Considerações Finais. Após a pesquisa e análise dos dados, pode-se afirmar que o curso de Pedagogia EAD/UESPI deve refletir sobre o distanciamento dos professores formadores e a sobrecarga de atividades para os tutores que enfrentam dificuldades quanto ao volume de conteúdos; trabalhos a serem realizados; falta de materiais didáticos para os alunos; dificuldade ao acesso da plataforma e turmas numerosas. Apesar da sobrecarga, procuram mediar e acompanhar as atividades dos alunos na plataforma e promover a interatividade."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Educação, Mídia e Comunicação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, AÇÕES, INTERAÇÕES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA19_ID5500_16082016011950.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DAYANE MARIA DE SOUSA LIMA"
    "autor_nome_curto" => "DAYANE SOUSA"
    "autor_email" => "dayanelapac@outlook.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

A Educação a Distância é uma modalidade de ensino destinada a pessoas que não puderam ter acesso ao ensino presencial. O presente estudo aborda sobre: “Ações, interações e dificuldades dos tutores no curso de Licenciatura Plena em Pedagogia EAD/UESPI”. O que fomentou a pesquisa foi a curiosidade em conhecer como ocorre o processo de ensino-aprendizagem a Distância na UESPI. Esta pesquisa tem como objetivo geral investigar as nuances que envolvem as ações, interações e dificuldades dos tutores no curso de Pedagogia EAD/UESPI e como problema: Quais ações, interações e dificuldades enfrentadas pelos tutores no ensino ao longo do curso de Pedagogia/EAD/UESPI? A teoria foi fundamentada em teóricos como: Peters (2009), Mattar (2012), Andrade (2007), Mill (2012) dentre outros. O artigo é composto de Introdução; Sessão: EAD no Brasil- Ações e interações dos tutores no curso de Pedagogia EAD, Dificuldades dos tutores no ambiente virtual; Itinerário metodológico que aborda a pesquisa qualitativa, utilizando entrevista como instrumento de coleta de dados aplicada a 4 (quatro) tutores e ao coordenador de tutoria, e ainda os Resultados e Considerações Finais. Após a pesquisa e análise dos dados, pode-se afirmar que o curso de Pedagogia EAD/UESPI deve refletir sobre o distanciamento dos professores formadores e a sobrecarga de atividades para os tutores que enfrentam dificuldades quanto ao volume de conteúdos; trabalhos a serem realizados; falta de materiais didáticos para os alunos; dificuldade ao acesso da plataforma e turmas numerosas. Apesar da sobrecarga, procuram mediar e acompanhar as atividades dos alunos na plataforma e promover a interatividade.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.