Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DIREITOS HUMANOS, INTERATIVIDADE, EJA E CIDADANIA: LIMITES E DESAFIOS DE UMA EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA

Palavra-chaves: EJA, TRANSFORMAÇAO, CIDADANIA Pôster (PO) Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 20695
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 274
    "inscrito_id" => 7083
    "titulo" => "DIREITOS HUMANOS, INTERATIVIDADE, EJA E CIDADANIA: LIMITES E DESAFIOS DE UMA EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA"
    "resumo" => """
      Transformar a condição humana tão negativa para a sociedade brasileira não se constitui em tarefa fácil e nem de longe vislumbramos uma solução a curto prazo. O fato é que vivemos um tempo de constantes transformações onde, as conquistas sociais e políticas se acentuam na repetição do direito a ter direitos e o desafio nessas relações encontram na escola um elo entre o que escola pode fazer e o que o aluno efetivamente pode desejar, pois é nela em que se toma conhecimento do que se pode e do que se deve.\r\n
      Vivemos a EJA por seguidos anos, espelhada nas adversidades, nas carências sociais, na dificuldade de relacionamento, enfim, compartilhamos do cotidiano das turmas, para assim entender mais profundamente a realidade de cada um deles. Descobrir os princípios que nos levam a cidadania, ampliando uma análise da realidade social do aluno da EJA, tempo histórico, diversidade e propostas concretas que ampliem a sua visão de mundo possibilitando-os desbravar os caminhos plenos de vida, para isso, se faz necessário mergulhar ainda mais no universo das individualidades buscando descobrir, incentivar e aperfeiçoar aptidões através da interação aluno/meio em que vive. \r\n
      Para cumprir esta tarefa se faz necessário o uso de meios que despertem a cidadania. Meios que façam o aluno da EJA descobrir um mundo imensamente maior do que aquele em que está acostumado a viver.\r\n
      Palavras chaves: EJA, transformação, cidadania.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "EJA, TRANSFORMAÇAO, CIDADANIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA14_ID7083_08072016133425.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA PAOLA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "PAOLA"
    "autor_email" => "anapaolacg@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 20695
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 274
    "inscrito_id" => 7083
    "titulo" => "DIREITOS HUMANOS, INTERATIVIDADE, EJA E CIDADANIA: LIMITES E DESAFIOS DE UMA EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA"
    "resumo" => """
      Transformar a condição humana tão negativa para a sociedade brasileira não se constitui em tarefa fácil e nem de longe vislumbramos uma solução a curto prazo. O fato é que vivemos um tempo de constantes transformações onde, as conquistas sociais e políticas se acentuam na repetição do direito a ter direitos e o desafio nessas relações encontram na escola um elo entre o que escola pode fazer e o que o aluno efetivamente pode desejar, pois é nela em que se toma conhecimento do que se pode e do que se deve.\r\n
      Vivemos a EJA por seguidos anos, espelhada nas adversidades, nas carências sociais, na dificuldade de relacionamento, enfim, compartilhamos do cotidiano das turmas, para assim entender mais profundamente a realidade de cada um deles. Descobrir os princípios que nos levam a cidadania, ampliando uma análise da realidade social do aluno da EJA, tempo histórico, diversidade e propostas concretas que ampliem a sua visão de mundo possibilitando-os desbravar os caminhos plenos de vida, para isso, se faz necessário mergulhar ainda mais no universo das individualidades buscando descobrir, incentivar e aperfeiçoar aptidões através da interação aluno/meio em que vive. \r\n
      Para cumprir esta tarefa se faz necessário o uso de meios que despertem a cidadania. Meios que façam o aluno da EJA descobrir um mundo imensamente maior do que aquele em que está acostumado a viver.\r\n
      Palavras chaves: EJA, transformação, cidadania.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "EJA, TRANSFORMAÇAO, CIDADANIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA14_ID7083_08072016133425.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA PAOLA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "PAOLA"
    "autor_email" => "anapaolacg@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Transformar a condição humana tão negativa para a sociedade brasileira não se constitui em tarefa fácil e nem de longe vislumbramos uma solução a curto prazo. O fato é que vivemos um tempo de constantes transformações onde, as conquistas sociais e políticas se acentuam na repetição do direito a ter direitos e o desafio nessas relações encontram na escola um elo entre o que escola pode fazer e o que o aluno efetivamente pode desejar, pois é nela em que se toma conhecimento do que se pode e do que se deve. Vivemos a EJA por seguidos anos, espelhada nas adversidades, nas carências sociais, na dificuldade de relacionamento, enfim, compartilhamos do cotidiano das turmas, para assim entender mais profundamente a realidade de cada um deles. Descobrir os princípios que nos levam a cidadania, ampliando uma análise da realidade social do aluno da EJA, tempo histórico, diversidade e propostas concretas que ampliem a sua visão de mundo possibilitando-os desbravar os caminhos plenos de vida, para isso, se faz necessário mergulhar ainda mais no universo das individualidades buscando descobrir, incentivar e aperfeiçoar aptidões através da interação aluno/meio em que vive. Para cumprir esta tarefa se faz necessário o uso de meios que despertem a cidadania. Meios que façam o aluno da EJA descobrir um mundo imensamente maior do que aquele em que está acostumado a viver. Palavras chaves: EJA, transformação, cidadania.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.