Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DIRETRIZES PARA A CRIAÇÃO DE BEBETECAS NAS BIBLIOTECAS ESCOLARES: A PROMOÇÃO DA LEITURA PARA CRIANÇAS DE 6 MESES A 3 ANOS

Palavra-chaves: BEBETECA, FORMAÇÃO DO LEITOR, LEITURA Comunicação Oral (CO) Educação Infantil
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 20698
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 95
    "inscrito_id" => 654
    "titulo" => "DIRETRIZES PARA A CRIAÇÃO DE BEBETECAS NAS BIBLIOTECAS ESCOLARES: A PROMOÇÃO DA LEITURA PARA CRIANÇAS DE 6 MESES A 3 ANOS"
    "resumo" => "Resumo: Apresenta a Bebeteca como setor da biblioteca escolar que busca contribuir para a formação do leitor de 6 meses a 3 anos. Verifica as práticas de leitura voltadas às crianças nessa faixa etária, como também, caracteriza a atuação dos bibliotecários nesse setor da biblioteca escolar. Para tanto, a pesquisa aborda, no seu aporte teórico, teorias sobre a função na Sociedade da Informação. Analisa o processo de ensino e aprendizagem na educação infantil e elucida, ainda, sobre a questão da inserção da leitura no ambiente das bibliotecas escolares. Ressalta os desafios da biblioteca escolar na formação do leitor. A metodologia da pesquisa caracteriza-se por ser bibliográfica, exploratória e qualitativa. Conclui que as bibliotecas escolares devem implementar Bebetecas, para melhor desenvolver as atividades de ensino e aprendizagem da leitura das crianças no âmbito da educação infantil. E também, contribui para promover a temática em questão no âmbito da biblioteconomia e da educação."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "BEBETECA, FORMAÇÃO DO LEITOR, LEITURA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA17_ID654_20052016211356.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDREZA NADJA FREITAS SERAFIM"
    "autor_nome_curto" => "ANDREZA SERAFIM"
    "autor_email" => "andrezanfs@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 20698
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 95
    "inscrito_id" => 654
    "titulo" => "DIRETRIZES PARA A CRIAÇÃO DE BEBETECAS NAS BIBLIOTECAS ESCOLARES: A PROMOÇÃO DA LEITURA PARA CRIANÇAS DE 6 MESES A 3 ANOS"
    "resumo" => "Resumo: Apresenta a Bebeteca como setor da biblioteca escolar que busca contribuir para a formação do leitor de 6 meses a 3 anos. Verifica as práticas de leitura voltadas às crianças nessa faixa etária, como também, caracteriza a atuação dos bibliotecários nesse setor da biblioteca escolar. Para tanto, a pesquisa aborda, no seu aporte teórico, teorias sobre a função na Sociedade da Informação. Analisa o processo de ensino e aprendizagem na educação infantil e elucida, ainda, sobre a questão da inserção da leitura no ambiente das bibliotecas escolares. Ressalta os desafios da biblioteca escolar na formação do leitor. A metodologia da pesquisa caracteriza-se por ser bibliográfica, exploratória e qualitativa. Conclui que as bibliotecas escolares devem implementar Bebetecas, para melhor desenvolver as atividades de ensino e aprendizagem da leitura das crianças no âmbito da educação infantil. E também, contribui para promover a temática em questão no âmbito da biblioteconomia e da educação."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "BEBETECA, FORMAÇÃO DO LEITOR, LEITURA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA17_ID654_20052016211356.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDREZA NADJA FREITAS SERAFIM"
    "autor_nome_curto" => "ANDREZA SERAFIM"
    "autor_email" => "andrezanfs@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Resumo: Apresenta a Bebeteca como setor da biblioteca escolar que busca contribuir para a formação do leitor de 6 meses a 3 anos. Verifica as práticas de leitura voltadas às crianças nessa faixa etária, como também, caracteriza a atuação dos bibliotecários nesse setor da biblioteca escolar. Para tanto, a pesquisa aborda, no seu aporte teórico, teorias sobre a função na Sociedade da Informação. Analisa o processo de ensino e aprendizagem na educação infantil e elucida, ainda, sobre a questão da inserção da leitura no ambiente das bibliotecas escolares. Ressalta os desafios da biblioteca escolar na formação do leitor. A metodologia da pesquisa caracteriza-se por ser bibliográfica, exploratória e qualitativa. Conclui que as bibliotecas escolares devem implementar Bebetecas, para melhor desenvolver as atividades de ensino e aprendizagem da leitura das crianças no âmbito da educação infantil. E também, contribui para promover a temática em questão no âmbito da biblioteconomia e da educação.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.