Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ENTENDENDO TAXA NEGLIGENCIADOS, NEMERTEA E CYCLIOPHORA, ATRAVÉS DE MÉTODOS LÚDICOS

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM, , CYCLIOPHORA, INSTRUMENTOS, LUDICIDADE, LUDICIDADE Pôster (PO) Ensino de Ciências
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 20939
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 992
    "inscrito_id" => 1261
    "titulo" => "ENTENDENDO TAXA NEGLIGENCIADOS, NEMERTEA E CYCLIOPHORA, ATRAVÉS DE MÉTODOS LÚDICOS"
    "resumo" => "A utilização de métodos lúdicos no ensino de ciências vem sendo ampliada nos últimos anos, sendo favorecidas por instrumentos que possibilitem um melhor rendimento dos alunos, que podem ser usados em eventos como as feiras de ciências, por exemplo. Essas ferramentas podem ser utilizadas para tratarmos de taxa negligenciados por boa parte dos pesquisadores. Nosso trabalho baseia-se em entender dois taxa negligenciados no ramo da zoologia, sendo eles o Nemertea e Cycliophora com a utilização de métodos lúdicos (paródia e uma gincana com premiações). Após este procedimento, pôde-se perceber o enriquecimento dos conteúdos tratados nesse relato de experiência por parte dos integrantes do grupo e público alvo, melhorando assim seus conhecimentos sobre a área em questão, bem como a aprovação pelos participantes da utilização de métodos lúdicos aplicados no dia a dia."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM  ,, CYCLIOPHORA, INSTRUMENTOS, LUDICIDADE, LUDICIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA18_ID1261_12082016180107.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HUDSON GUILHERME SILVA DA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "HUDSON COSTA"
    "autor_email" => "hudsongdacosta@yahoo.com."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE - UFRN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 20939
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 992
    "inscrito_id" => 1261
    "titulo" => "ENTENDENDO TAXA NEGLIGENCIADOS, NEMERTEA E CYCLIOPHORA, ATRAVÉS DE MÉTODOS LÚDICOS"
    "resumo" => "A utilização de métodos lúdicos no ensino de ciências vem sendo ampliada nos últimos anos, sendo favorecidas por instrumentos que possibilitem um melhor rendimento dos alunos, que podem ser usados em eventos como as feiras de ciências, por exemplo. Essas ferramentas podem ser utilizadas para tratarmos de taxa negligenciados por boa parte dos pesquisadores. Nosso trabalho baseia-se em entender dois taxa negligenciados no ramo da zoologia, sendo eles o Nemertea e Cycliophora com a utilização de métodos lúdicos (paródia e uma gincana com premiações). Após este procedimento, pôde-se perceber o enriquecimento dos conteúdos tratados nesse relato de experiência por parte dos integrantes do grupo e público alvo, melhorando assim seus conhecimentos sobre a área em questão, bem como a aprovação pelos participantes da utilização de métodos lúdicos aplicados no dia a dia."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM  ,, CYCLIOPHORA, INSTRUMENTOS, LUDICIDADE, LUDICIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA18_ID1261_12082016180107.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HUDSON GUILHERME SILVA DA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "HUDSON COSTA"
    "autor_email" => "hudsongdacosta@yahoo.com."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE - UFRN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

A utilização de métodos lúdicos no ensino de ciências vem sendo ampliada nos últimos anos, sendo favorecidas por instrumentos que possibilitem um melhor rendimento dos alunos, que podem ser usados em eventos como as feiras de ciências, por exemplo. Essas ferramentas podem ser utilizadas para tratarmos de taxa negligenciados por boa parte dos pesquisadores. Nosso trabalho baseia-se em entender dois taxa negligenciados no ramo da zoologia, sendo eles o Nemertea e Cycliophora com a utilização de métodos lúdicos (paródia e uma gincana com premiações). Após este procedimento, pôde-se perceber o enriquecimento dos conteúdos tratados nesse relato de experiência por parte dos integrantes do grupo e público alvo, melhorando assim seus conhecimentos sobre a área em questão, bem como a aprovação pelos participantes da utilização de métodos lúdicos aplicados no dia a dia.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.