Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NAS REDES DE ENSINO EM ARARUNA- PB

Palavra-chaves: ALUNOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA, INCLUSÃO ESCOLAR, PROFESSORES ESPECIALIZADOS Pôster (PO) Educação Especial
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 21231
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2984
    "inscrito_id" => 3553
    "titulo" => "INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NAS REDES DE ENSINO EM ARARUNA- PB"
    "resumo" => "Os educadores precisam entender que só existirá inclusão de pessoas com necessidades especiais em suas dependências se todos estiverem empenhados em contribuir para a edificação de um trabalho mais humano e acolhedor. Na quebra destes paradigmas é fundamental a todo ser humano o respeito à diferença. Para realização desta pesquisa objetivou-se investigar a aceitação da inclusão escolar de alunos portadores de deficiência com necessidades educacionais especiais no contexto da escola regular por parte dos professores e alunos. De acordo com Freitas (2008 p.56), a inclusão é um processo que não se restringe à relação professor aluno, mas que seja concebido como um princípio de Educação para Todos, e valorização das diferenças [...]. A pesquisa foi embasada ainda nos seguintes autores: Dutra (2006), Januzzi (2006), Godoy (1995), Mantoan (2008), Mazzotta (2005), Baptista (2008). Como forma de enriquecer o presente trabalho, foi realizado um questionamento com educadores do Ensino Fundamental e Médio do município de Araruna, no estado da Paraíba e o resultado foi a descoberta de uma imensa demanda no trabalho com os especiais, mas precisa de uma formação continuada para tais educadores desenvolverem melhor seu trabalho."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Educação Especial"
    "palavra_chave" => "ALUNOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA, INCLUSÃO ESCOLAR, PROFESSORES ESPECIALIZADOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA7_ID3553_17082016210922.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSÉ RONALDO DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "RONALDO SANTOS"
    "autor_email" => "ronnaldojr@outlook.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 21231
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2984
    "inscrito_id" => 3553
    "titulo" => "INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NAS REDES DE ENSINO EM ARARUNA- PB"
    "resumo" => "Os educadores precisam entender que só existirá inclusão de pessoas com necessidades especiais em suas dependências se todos estiverem empenhados em contribuir para a edificação de um trabalho mais humano e acolhedor. Na quebra destes paradigmas é fundamental a todo ser humano o respeito à diferença. Para realização desta pesquisa objetivou-se investigar a aceitação da inclusão escolar de alunos portadores de deficiência com necessidades educacionais especiais no contexto da escola regular por parte dos professores e alunos. De acordo com Freitas (2008 p.56), a inclusão é um processo que não se restringe à relação professor aluno, mas que seja concebido como um princípio de Educação para Todos, e valorização das diferenças [...]. A pesquisa foi embasada ainda nos seguintes autores: Dutra (2006), Januzzi (2006), Godoy (1995), Mantoan (2008), Mazzotta (2005), Baptista (2008). Como forma de enriquecer o presente trabalho, foi realizado um questionamento com educadores do Ensino Fundamental e Médio do município de Araruna, no estado da Paraíba e o resultado foi a descoberta de uma imensa demanda no trabalho com os especiais, mas precisa de uma formação continuada para tais educadores desenvolverem melhor seu trabalho."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Educação Especial"
    "palavra_chave" => "ALUNOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA, INCLUSÃO ESCOLAR, PROFESSORES ESPECIALIZADOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA7_ID3553_17082016210922.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSÉ RONALDO DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "RONALDO SANTOS"
    "autor_email" => "ronnaldojr@outlook.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Os educadores precisam entender que só existirá inclusão de pessoas com necessidades especiais em suas dependências se todos estiverem empenhados em contribuir para a edificação de um trabalho mais humano e acolhedor. Na quebra destes paradigmas é fundamental a todo ser humano o respeito à diferença. Para realização desta pesquisa objetivou-se investigar a aceitação da inclusão escolar de alunos portadores de deficiência com necessidades educacionais especiais no contexto da escola regular por parte dos professores e alunos. De acordo com Freitas (2008 p.56), a inclusão é um processo que não se restringe à relação professor aluno, mas que seja concebido como um princípio de Educação para Todos, e valorização das diferenças [...]. A pesquisa foi embasada ainda nos seguintes autores: Dutra (2006), Januzzi (2006), Godoy (1995), Mantoan (2008), Mazzotta (2005), Baptista (2008). Como forma de enriquecer o presente trabalho, foi realizado um questionamento com educadores do Ensino Fundamental e Médio do município de Araruna, no estado da Paraíba e o resultado foi a descoberta de uma imensa demanda no trabalho com os especiais, mas precisa de uma formação continuada para tais educadores desenvolverem melhor seu trabalho.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.