Este estudo objetiva relatar a experiência da sistematização do conteúdo Jogo no Ensino Infantil mediante a realização do Estágio Supervisionado Obrigatório do Curso de Educação Física – Licenciatura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A observação, o planejamento e a execução das aulas de Educação Física em cumprimento do estágio obrigatório supervisionado II foram realizados na turma do IV nível do Ensino Infantil da instituição de ensino CMEI Missionário Odilon dos Santos, no turno vespertino. Foram elaborados e aplicados três planos de aula sistematizados com o conteúdo Jogo e com a temática Folclore. Na Educação Infantil, o reconhecimento do conteúdo jogo, como elemento da Cultura de Movimento, a sua função no desenvolvimento da criança e suas possibilidades metodológicas devem dialogar com essa nova significação atribuída à Educação Física, já que o aprender nessa faixa etária perpassa pela experiência corporal, na dimensão lúdica e no movimento proporcionado à criança e nesse sentido, o jogar promove estas possibilidades.