Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

POLÍTICA E SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS: ESPAÇO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO DA CRIANÇA AUTISTA NA REDE MUNICIPAL DE MANAUS

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Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

A inclusão escolar dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, público alvo da Educação Especial, vem sendo assegurados pelos instrumentos legais (CF, 1988; MEC, 2008; Resolução CNE/CEB nº 4/2009; Decreto 7.611, 2011) que orientam os sistemas de ensino para garantir a oferta do atendimento educacional especializado. Partindo desse pressuposto, este estudo propôs-se a conhecer a organização e a oferta das Salas de Recursos Multifuncionais, visando o atendimento dos educandos autistas na Rede Municipal de Manaus. A metodologia adotada neste estudo foi de cunho qualitativo e pesquisa bibliográfica documental. Os resultados basearam-se na análise dos Marcos Político-Legais da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, verificando as orientações referente às salas de recursos multifuncionais.

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