Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

REFLETINDO SOBRE QUESTIONÁRIO INVESTIGATIVO ACERCA DA NDC NA TURMA DE FÍSICA PARA CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Palavra-chaves: NATUREZA DA CIÊNCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO DE FÍSICA Pôster (PO) Formação de Professores
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 22123
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 3608
    "inscrito_id" => 4552
    "titulo" => "REFLETINDO SOBRE QUESTIONÁRIO INVESTIGATIVO ACERCA DA NDC NA TURMA DE FÍSICA PARA CIÊNCIAS BIOLÓGICAS"
    "resumo" => "A defesa da importância da História e da Filosofia da Ciência vem de longa data. A abordagem histórico-filosófica possibilita contextualizar o conhecimento científico como tentativa de resolução de problemas em contraposição a uma visão aproblemática e ahistórica da ciência, acreditamos que a compreensão aprofundada dos conceitos científicos estaria relacionada ao entendimento desses problemas a que tais conhecimentos buscaram responder. Argumenta-se, também, sobre sua relevância para a compreensão da Natureza da Ciência (NdC). A inclusão da NdC  no ensino, pode proporcionar uma melhor imagem para sobre a ciência. Além de proporcionar uma melhor compreensão dos conceitos científicos. Frente a isso, alunos da graduação do curso de Física, bolsista de monitoria na disciplina de Física Para Ciências Biológicas, elaborou um questionário para identificar as concepções prévias dos alunos matriculados na disciplina sobre a Natureza da Ciência como norte para elaboração de atividades a serem implementadas na disciplinas."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "NATUREZA DA CIÊNCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO DE FÍSICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA4_ID4552_19082016213835.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:08"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDRÉ ALESON GOMES MORAIS"
    "autor_nome_curto" => "ANDRÉ"
    "autor_email" => "andre.aleson@aluno.uece.b"
    "autor_ies" => "UECE - FECLI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 22123
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 3608
    "inscrito_id" => 4552
    "titulo" => "REFLETINDO SOBRE QUESTIONÁRIO INVESTIGATIVO ACERCA DA NDC NA TURMA DE FÍSICA PARA CIÊNCIAS BIOLÓGICAS"
    "resumo" => "A defesa da importância da História e da Filosofia da Ciência vem de longa data. A abordagem histórico-filosófica possibilita contextualizar o conhecimento científico como tentativa de resolução de problemas em contraposição a uma visão aproblemática e ahistórica da ciência, acreditamos que a compreensão aprofundada dos conceitos científicos estaria relacionada ao entendimento desses problemas a que tais conhecimentos buscaram responder. Argumenta-se, também, sobre sua relevância para a compreensão da Natureza da Ciência (NdC). A inclusão da NdC  no ensino, pode proporcionar uma melhor imagem para sobre a ciência. Além de proporcionar uma melhor compreensão dos conceitos científicos. Frente a isso, alunos da graduação do curso de Física, bolsista de monitoria na disciplina de Física Para Ciências Biológicas, elaborou um questionário para identificar as concepções prévias dos alunos matriculados na disciplina sobre a Natureza da Ciência como norte para elaboração de atividades a serem implementadas na disciplinas."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "NATUREZA DA CIÊNCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO DE FÍSICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA4_ID4552_19082016213835.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:08"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDRÉ ALESON GOMES MORAIS"
    "autor_nome_curto" => "ANDRÉ"
    "autor_email" => "andre.aleson@aluno.uece.b"
    "autor_ies" => "UECE - FECLI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

A defesa da importância da História e da Filosofia da Ciência vem de longa data. A abordagem histórico-filosófica possibilita contextualizar o conhecimento científico como tentativa de resolução de problemas em contraposição a uma visão aproblemática e ahistórica da ciência, acreditamos que a compreensão aprofundada dos conceitos científicos estaria relacionada ao entendimento desses problemas a que tais conhecimentos buscaram responder. Argumenta-se, também, sobre sua relevância para a compreensão da Natureza da Ciência (NdC). A inclusão da NdC no ensino, pode proporcionar uma melhor imagem para sobre a ciência. Além de proporcionar uma melhor compreensão dos conceitos científicos. Frente a isso, alunos da graduação do curso de Física, bolsista de monitoria na disciplina de Física Para Ciências Biológicas, elaborou um questionário para identificar as concepções prévias dos alunos matriculados na disciplina sobre a Natureza da Ciência como norte para elaboração de atividades a serem implementadas na disciplinas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.