Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

RESISTINDO AOS DESAFIOS DA CONTEPORANEIDADE

Palavra-chaves: LEITURA, ANALFABETO, CONTEPORANEIDADE Comunicação Oral (CO) Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 22208
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 1699
    "inscrito_id" => 1955
    "titulo" => "RESISTINDO AOS DESAFIOS DA CONTEPORANEIDADE"
    "resumo" => "Se formos descrever o nosso cotidiano, perceberemos que é quase impossível viver atualmente sem a leitura, está ferramenta que nos acompanha desde criança e a utilizamos para adquirir o conhecimento. Apesar disto mesmo com a diminuição nos índices de analfabetismo no Brasil, ainda encontramos algumas pessoas (principalmente idosas) que não foram alfabetizadas em idade apropriada. Neste sentido o artigo apresenta os resultados da pesquisa que objetivou investigar como o analfabeto se sobressai nas diversas situações do cotidiano que necessitam da leitura. Para tanto, os autores que fundamentaram esta pesquisa foram, dentre outros, Soares, (2006), Kleiman (2004). Os procedimentos metodológicos que foram adotados centram-se na pesquisa de campo, com a aplicação de questionário com um sujeito. Pudemos constatar que o indivíduo pode sim ser analfabeto e letrado, pois o letramento é um produto social de conceito abrangente."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "LEITURA, ANALFABETO, CONTEPORANEIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA5_ID1955_15082016131641.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:08"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA RITA TARGINO"
    "autor_nome_curto" => "ANA RITA"
    "autor_email" => "letrasuear@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 22208
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 1699
    "inscrito_id" => 1955
    "titulo" => "RESISTINDO AOS DESAFIOS DA CONTEPORANEIDADE"
    "resumo" => "Se formos descrever o nosso cotidiano, perceberemos que é quase impossível viver atualmente sem a leitura, está ferramenta que nos acompanha desde criança e a utilizamos para adquirir o conhecimento. Apesar disto mesmo com a diminuição nos índices de analfabetismo no Brasil, ainda encontramos algumas pessoas (principalmente idosas) que não foram alfabetizadas em idade apropriada. Neste sentido o artigo apresenta os resultados da pesquisa que objetivou investigar como o analfabeto se sobressai nas diversas situações do cotidiano que necessitam da leitura. Para tanto, os autores que fundamentaram esta pesquisa foram, dentre outros, Soares, (2006), Kleiman (2004). Os procedimentos metodológicos que foram adotados centram-se na pesquisa de campo, com a aplicação de questionário com um sujeito. Pudemos constatar que o indivíduo pode sim ser analfabeto e letrado, pois o letramento é um produto social de conceito abrangente."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "LEITURA, ANALFABETO, CONTEPORANEIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA5_ID1955_15082016131641.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:08"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA RITA TARGINO"
    "autor_nome_curto" => "ANA RITA"
    "autor_email" => "letrasuear@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Se formos descrever o nosso cotidiano, perceberemos que é quase impossível viver atualmente sem a leitura, está ferramenta que nos acompanha desde criança e a utilizamos para adquirir o conhecimento. Apesar disto mesmo com a diminuição nos índices de analfabetismo no Brasil, ainda encontramos algumas pessoas (principalmente idosas) que não foram alfabetizadas em idade apropriada. Neste sentido o artigo apresenta os resultados da pesquisa que objetivou investigar como o analfabeto se sobressai nas diversas situações do cotidiano que necessitam da leitura. Para tanto, os autores que fundamentaram esta pesquisa foram, dentre outros, Soares, (2006), Kleiman (2004). Os procedimentos metodológicos que foram adotados centram-se na pesquisa de campo, com a aplicação de questionário com um sujeito. Pudemos constatar que o indivíduo pode sim ser analfabeto e letrado, pois o letramento é um produto social de conceito abrangente.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.