Artigo Anais II CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA A INCLUSÃO: UMA REFLEXÃO SOBRE O PROCESSO DE INCLUSÃO NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA

Palavra-chaves: INCLUSÃO, , AÇÕES EDUCACIONAIS, , PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. Comunicação Oral (CO) GT-03 - CURRÍCULO E EDUCAÇÃO INCLUSIVA
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Publicado em 15 de novembro de 2016

Resumo

As pessoas com deficiência têm direito à educação pública e gratuita amparadas pelas legislações brasileiras, nessa perspectiva foram criadas políticas públicas educacionais para atender as pessoas com deficiência (PCDs), tais propostas modificam as instituições de ensino não somente em relação às adequações de estruturas físicas, mas também na criação de uma nova cultura educacional, embasada em concepções inclusivas voltadas à educação para a convivência e respeito à diversidade. Diante deste contexto, este artigo pretende refletir sobre as ações educacionais e práticas pedagógicas que permeiam o processo de ensino aprendizagem dos educandos com deficiências no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia.

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