Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ABORDAGEM SOBRE MEIO AMBIENTE: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE O TEMA ÁGUA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Palavra-chaves: ÁGUA, SEQUÊNCIA DIDÁTICA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Pôster (PO) GT 14 - Educação Ambiental
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 35697
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 3252
    "inscrito_id" => 6019
    "titulo" => "ABORDAGEM SOBRE MEIO AMBIENTE: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE O TEMA ÁGUA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS"
    "resumo" => "O presente estudo teve como objetivo geral analisar a compreensão dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) sobre o Meio Ambiente mediante a temática água, a partir de Sequências Didáticas. A importância das discussões sobre a conservação ambiental e a necessidade de novas atitudes. Nesse contexto, a água representa um conteúdo de grande relevância, pois se apresenta como recurso natural finito e muitas vezes insuficiente, para suprir as crescentes demandas sociais. Para tanto, trazendo as perspectivas das relações socioambientais para a EJA, a escola deve propiciar novos enfoques metodológicos que corroboram para o estímulo do indivíduo na busca pelo aprender. Assim, estratégias como o uso de Sequência Didática (SD) representam um conjunto de atividades planejadas, em torno de determinado tema que permita auxiliar os estudantes e os professores no Ensino de Ciências. A SD contribuiu significativamente no processo ensino-aprendizagem despertando a autonomia dos estudantes e os instigando a refletirem sobre a sua participação no desenvolvimento ambiental."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "ÁGUA, SEQUÊNCIA DIDÁTICA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA14_ID6019_09102017152942.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:20"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:02"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SUMARA WEDJA DA SILVA MELO"
    "autor_nome_curto" => "SUMARA MELO"
    "autor_email" => "profsumelo@hotmail.com"
    "autor_ies" => "0000"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 35697
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 3252
    "inscrito_id" => 6019
    "titulo" => "ABORDAGEM SOBRE MEIO AMBIENTE: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE O TEMA ÁGUA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS"
    "resumo" => "O presente estudo teve como objetivo geral analisar a compreensão dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) sobre o Meio Ambiente mediante a temática água, a partir de Sequências Didáticas. A importância das discussões sobre a conservação ambiental e a necessidade de novas atitudes. Nesse contexto, a água representa um conteúdo de grande relevância, pois se apresenta como recurso natural finito e muitas vezes insuficiente, para suprir as crescentes demandas sociais. Para tanto, trazendo as perspectivas das relações socioambientais para a EJA, a escola deve propiciar novos enfoques metodológicos que corroboram para o estímulo do indivíduo na busca pelo aprender. Assim, estratégias como o uso de Sequência Didática (SD) representam um conjunto de atividades planejadas, em torno de determinado tema que permita auxiliar os estudantes e os professores no Ensino de Ciências. A SD contribuiu significativamente no processo ensino-aprendizagem despertando a autonomia dos estudantes e os instigando a refletirem sobre a sua participação no desenvolvimento ambiental."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "ÁGUA, SEQUÊNCIA DIDÁTICA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA14_ID6019_09102017152942.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:20"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:02"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SUMARA WEDJA DA SILVA MELO"
    "autor_nome_curto" => "SUMARA MELO"
    "autor_email" => "profsumelo@hotmail.com"
    "autor_ies" => "0000"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

O presente estudo teve como objetivo geral analisar a compreensão dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) sobre o Meio Ambiente mediante a temática água, a partir de Sequências Didáticas. A importância das discussões sobre a conservação ambiental e a necessidade de novas atitudes. Nesse contexto, a água representa um conteúdo de grande relevância, pois se apresenta como recurso natural finito e muitas vezes insuficiente, para suprir as crescentes demandas sociais. Para tanto, trazendo as perspectivas das relações socioambientais para a EJA, a escola deve propiciar novos enfoques metodológicos que corroboram para o estímulo do indivíduo na busca pelo aprender. Assim, estratégias como o uso de Sequência Didática (SD) representam um conjunto de atividades planejadas, em torno de determinado tema que permita auxiliar os estudantes e os professores no Ensino de Ciências. A SD contribuiu significativamente no processo ensino-aprendizagem despertando a autonomia dos estudantes e os instigando a refletirem sobre a sua participação no desenvolvimento ambiental.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.