O presente estudo teve como objetivo geral analisar a compreensão dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) sobre o Meio Ambiente mediante a temática água, a partir de Sequências Didáticas. A importância das discussões sobre a conservação ambiental e a necessidade de novas atitudes. Nesse contexto, a água representa um conteúdo de grande relevância, pois se apresenta como recurso natural finito e muitas vezes insuficiente, para suprir as crescentes demandas sociais. Para tanto, trazendo as perspectivas das relações socioambientais para a EJA, a escola deve propiciar novos enfoques metodológicos que corroboram para o estímulo do indivíduo na busca pelo aprender. Assim, estratégias como o uso de Sequência Didática (SD) representam um conjunto de atividades planejadas, em torno de determinado tema que permita auxiliar os estudantes e os professores no Ensino de Ciências. A SD contribuiu significativamente no processo ensino-aprendizagem despertando a autonomia dos estudantes e os instigando a refletirem sobre a sua participação no desenvolvimento ambiental.