A fragmentação do ensino consiste numa das problemáticas mais destacadas pelos educadores como um dos fatores responsáveis pelo descaso dos estudantes. A perspectiva holística e uma formação integral requerem novos métodos e novas posturas educacionais, como uma abordagem de projetos e o protagonismo estudantil voltado para a resolução de problemas. O currículo integrado visa ainda uma perspectiva de aliar o ensino médio regular com o ensino profissional, valorizando o trabalho como um princípio educativo. Os Institutos Federais apresentam como componente curricular obrigatório a elaboração de Projetos Integradores e estes ocorrem nos diversos cursos ofertados, tanto de Ensino Médio Integrado, como nos cursos superiores. Estes projetos propiciam aos professores e alunos uma experiência de integrarem conhecimentos do eixo técnico com os do eixo estruturante, na busca de resolução de problemas da sua área de atuação, contribuindo para a formação profissional e permitindo ao estudante ter acesso à uma formação omnilateral e condizente com suas necessidades reais. O objetivo deste trabalho foi fazer uma avaliação dos Projetos Integradores realizados no curso de Informática do IFRN, campus Pau dos Ferros no ano de 2016, analisando se as práticas integradoras realmente ocorreram e se houve articulação entre as disciplinas propedêuticas (eixo estruturante) e técnicas (eixo tecnológico). A metodologia consistiu na análise de fichas de planejamento e de fichas de avaliação, verificando a participação das disciplinas e as integrações envolvidas. Os resultados apontam para uma boa participação de diversas disciplinas tanto do eixo estruturante como do tecnológico, assim como uma tentativa de integração entre estas, embora existam alguns equívocos conceituais e de sistematização das atividades por parte de alguns docentes.