Artigo Anais III JOIN / Edição Brasil

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-8318

DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA ATRAVÉS DE DESENHOS ANIMADOS DA TV NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Palavra-chaves: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO, ENSINO DE CIÊNCIAS Pôster (PO) EDUCAÇÃO
"2017-10-12 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 49750
    "edicao_id" => 73
    "trabalho_id" => 54
    "inscrito_id" => 326
    "titulo" => "DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA ATRAVÉS DE DESENHOS ANIMADOS DA TV NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "Este estudo apresenta os resultados parciais da pesquisa Divulgação científica através de desenhos animados da TV nos anos iniciais do Ensino Fundamental, o objetivo é perceber como a Divulgação Científica pode ser realizada a partir dos desenhos animados da programação televisiva. A abordagem desta investigação caracteriza-se por sua natureza qualitativa, mediante pesquisa participante, com enfoque fenomenológico, em uma escola pública de Manaus, (Amazonas, Brasil) com crianças do terceiro ano do Ensino Fundamental, em que usamos entrevistas semiestruturadas para coleta de dados. Percebemos que a divulgação científica mediante os desenhos animados demonstra-se uma estratégia significativa de aproximação dos conteúdos científicos com crianças."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO"
    "palavra_chave" => "DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO, ENSINO DE CIÊNCIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD4_SA144_ID326_03062017192158.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:36"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:56:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JHONATAN LUAN DE ALMEIDA XAVIER"
    "autor_nome_curto" => "JHONATAN XAVIER"
    "autor_email" => "xavier.jhonatan@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS (UEA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil"
    "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/join/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 49750
    "edicao_id" => 73
    "trabalho_id" => 54
    "inscrito_id" => 326
    "titulo" => "DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA ATRAVÉS DE DESENHOS ANIMADOS DA TV NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "Este estudo apresenta os resultados parciais da pesquisa Divulgação científica através de desenhos animados da TV nos anos iniciais do Ensino Fundamental, o objetivo é perceber como a Divulgação Científica pode ser realizada a partir dos desenhos animados da programação televisiva. A abordagem desta investigação caracteriza-se por sua natureza qualitativa, mediante pesquisa participante, com enfoque fenomenológico, em uma escola pública de Manaus, (Amazonas, Brasil) com crianças do terceiro ano do Ensino Fundamental, em que usamos entrevistas semiestruturadas para coleta de dados. Percebemos que a divulgação científica mediante os desenhos animados demonstra-se uma estratégia significativa de aproximação dos conteúdos científicos com crianças."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO"
    "palavra_chave" => "DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO, ENSINO DE CIÊNCIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD4_SA144_ID326_03062017192158.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:36"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:56:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JHONATAN LUAN DE ALMEIDA XAVIER"
    "autor_nome_curto" => "JHONATAN XAVIER"
    "autor_email" => "xavier.jhonatan@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS (UEA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil"
    "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/join/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 12 de outubro de 2017

Resumo

Este estudo apresenta os resultados parciais da pesquisa Divulgação científica através de desenhos animados da TV nos anos iniciais do Ensino Fundamental, o objetivo é perceber como a Divulgação Científica pode ser realizada a partir dos desenhos animados da programação televisiva. A abordagem desta investigação caracteriza-se por sua natureza qualitativa, mediante pesquisa participante, com enfoque fenomenológico, em uma escola pública de Manaus, (Amazonas, Brasil) com crianças do terceiro ano do Ensino Fundamental, em que usamos entrevistas semiestruturadas para coleta de dados. Percebemos que a divulgação científica mediante os desenhos animados demonstra-se uma estratégia significativa de aproximação dos conteúdos científicos com crianças.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.