USO SUSTENTÁVEL DOS RECURSOS HÍDRICOS: PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO SEMIÁRIDO-NORDESTINO
"2013-12-10 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 4986 "edicao_id" => 16 "trabalho_id" => 26 "inscrito_id" => 273 "titulo" => "USO SUSTENTÁVEL DOS RECURSOS HÍDRICOS: PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO SEMIÁRIDO-NORDESTINO" "resumo" => "RESUMO: A disponibilidade de água na região Nordeste do Brasil, particularmente na região semiárida, continuam a ser uma questão crítica. A situação no semiárido nordestino se agrava diante de fatores climáticos e o mau uso das fontes existentes. Um conceito bastante difundido na atualidade é o da sustentabilidade, no entanto alcançar essa sustentabilidade constitui um grande desafio. Nesse entendimento a educação ambiental se transforma em uma valiosa estratégia para o uso sustentável dos recursos hídricos. O presente trabalho tem como objetivo trazer uma reflexão sobre o uso sustentável dos recursos hídricos através de práticas de educação ambiental no semiárido nordestino. O desenvolvimento do estudo baseou-se no método analítico de revisão da literatura, o qual contemplou o levantamento bibliográfico. O foco da educação Ambiental, com relação aos recursos hídricos deve ser acompanhado de campanhas educativas massivas, destinada a reduzir o uso compulsivo, propiciando alternativas que visem o uso sustentável dos mesmos. A educação ambiental é um instrumento valioso e fundamental, para a busca da sustentabilidade ambiental A utilização correta dos recursos hídricos deve ser realizada por todos, nos seus múltiplos usos, principalmente na região semiárida que já sofre com a escassez desse recurso." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Preservação do meio ambiente no semiárido" "palavra_chave" => "SEMIÁRIDO, SUSTENTABILIDADE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ÁGUA, ÁGUA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_4datahora_31_10_2013_09_37_36_idinscrito_273_28f97f8f4a7478d2c77b46dd6246eb6a.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:51" "updated_at" => "2020-06-10 12:49:43" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JULIANA MEIRA DE VASCONCELOS XAVIER" "autor_nome_curto" => "JULIANA" "autor_email" => "juliana-mvasconcelos@hotm" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-wiasb" "edicao_nome" => "Anais I WIASB" "edicao_evento" => "Workshop Internacional sobre Água no Semiárido Brasileiro" "edicao_ano" => 2013 "edicao_pasta" => "anais/wiasb/2013" "edicao_logo" => "5e4d9503c2e52_19022020170523.png" "edicao_capa" => "5f18810d84a3f_22072020151021.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2013-12-10 23:00:00" "publicacao_id" => 14 "publicacao_nome" => "Revista WIASB" "publicacao_codigo" => "2319-0248" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 4986 "edicao_id" => 16 "trabalho_id" => 26 "inscrito_id" => 273 "titulo" => "USO SUSTENTÁVEL DOS RECURSOS HÍDRICOS: PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO SEMIÁRIDO-NORDESTINO" "resumo" => "RESUMO: A disponibilidade de água na região Nordeste do Brasil, particularmente na região semiárida, continuam a ser uma questão crítica. A situação no semiárido nordestino se agrava diante de fatores climáticos e o mau uso das fontes existentes. Um conceito bastante difundido na atualidade é o da sustentabilidade, no entanto alcançar essa sustentabilidade constitui um grande desafio. Nesse entendimento a educação ambiental se transforma em uma valiosa estratégia para o uso sustentável dos recursos hídricos. O presente trabalho tem como objetivo trazer uma reflexão sobre o uso sustentável dos recursos hídricos através de práticas de educação ambiental no semiárido nordestino. O desenvolvimento do estudo baseou-se no método analítico de revisão da literatura, o qual contemplou o levantamento bibliográfico. O foco da educação Ambiental, com relação aos recursos hídricos deve ser acompanhado de campanhas educativas massivas, destinada a reduzir o uso compulsivo, propiciando alternativas que visem o uso sustentável dos mesmos. A educação ambiental é um instrumento valioso e fundamental, para a busca da sustentabilidade ambiental A utilização correta dos recursos hídricos deve ser realizada por todos, nos seus múltiplos usos, principalmente na região semiárida que já sofre com a escassez desse recurso." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Preservação do meio ambiente no semiárido" "palavra_chave" => "SEMIÁRIDO, SUSTENTABILIDADE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ÁGUA, ÁGUA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_4datahora_31_10_2013_09_37_36_idinscrito_273_28f97f8f4a7478d2c77b46dd6246eb6a.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:51" "updated_at" => "2020-06-10 12:49:43" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JULIANA MEIRA DE VASCONCELOS XAVIER" "autor_nome_curto" => "JULIANA" "autor_email" => "juliana-mvasconcelos@hotm" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-wiasb" "edicao_nome" => "Anais I WIASB" "edicao_evento" => "Workshop Internacional sobre Água no Semiárido Brasileiro" "edicao_ano" => 2013 "edicao_pasta" => "anais/wiasb/2013" "edicao_logo" => "5e4d9503c2e52_19022020170523.png" "edicao_capa" => "5f18810d84a3f_22072020151021.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2013-12-10 23:00:00" "publicacao_id" => 14 "publicacao_nome" => "Revista WIASB" "publicacao_codigo" => "2319-0248" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }