Artigo Anais III JOIN / Edição Brasil

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-8318

IDENTIFICANDO AS METODOLOGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM DENTRO DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: METODOLOGIAS DE ENSINO, EDUCAÇÃO INFANTIL, PRÁTICAS DOCENTES Pôster (PO) EDUCAÇÃO
"2017-10-12 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 49873
    "edicao_id" => 73
    "trabalho_id" => 260
    "inscrito_id" => 1603
    "titulo" => "IDENTIFICANDO AS METODOLOGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM DENTRO DA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => "A presente pesquisa analisa e discute as metodologias de ensino e aprendizagem na educação infantil, bem como identifica as dificuldades dos alunos em assimilarem conteúdos, destacando também as atividades realizadas na sala de aula da escola da rede pública municipal de Sobral, do estado do Ceará. Mediante a isso, é de fundamental importância que o docente observe os alunos em sala de aula, suas atividades, seu desenvolvimento e formas de aprender para que possam elaborar conteúdos eficazes e ao aplicá-los, resulte em novos métodos de ensinar. Nesse sentido, obteve-se como resultados os métodos de ensino com ludicidade e interação, bem como a exposição de alunos no jardim da escola, para que tenham contato com a natureza, proporcionando a eles a importância de cuidar do meio ambiente e escolar. Notou-se também que a professora trabalha com tintas e pincéis, estimulando o movimento das mãos, cobrindo palavras com a intenção de aperfeiçoar a escrita dos alunos. Por fim, todos os métodos acima elencados foram identificáveis na realização desta pesquisa. Concluímos, dessa maneira, que tais métodos correspondem a uma metodologia competente e de tamanha eficácia, no que diz respeito às suas aplicações e também pelos resultados positivos identificáveis e mostrados pelos alunos no processo de aprendizagem. Salientamos também que enquanto acadêmicos é importante estarmos identificando e aprendendo novos métodos de ensinar em sala de aula, para que, futuramente possamos estar reproduzindo e inovando estas práticas objetivando uma educação efetiva para nossas crianças."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO"
    "palavra_chave" => "METODOLOGIAS DE ENSINO, EDUCAÇÃO INFANTIL, PRÁTICAS DOCENTES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD4_SA107_ID1603_10092017123643.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:36"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:56:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSÉ GEISON LIMA DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "GEISON"
    "autor_email" => "geisonlima58@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO VALE DO ACARAÚ (UVA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil"
    "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/join/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 49873
    "edicao_id" => 73
    "trabalho_id" => 260
    "inscrito_id" => 1603
    "titulo" => "IDENTIFICANDO AS METODOLOGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM DENTRO DA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => "A presente pesquisa analisa e discute as metodologias de ensino e aprendizagem na educação infantil, bem como identifica as dificuldades dos alunos em assimilarem conteúdos, destacando também as atividades realizadas na sala de aula da escola da rede pública municipal de Sobral, do estado do Ceará. Mediante a isso, é de fundamental importância que o docente observe os alunos em sala de aula, suas atividades, seu desenvolvimento e formas de aprender para que possam elaborar conteúdos eficazes e ao aplicá-los, resulte em novos métodos de ensinar. Nesse sentido, obteve-se como resultados os métodos de ensino com ludicidade e interação, bem como a exposição de alunos no jardim da escola, para que tenham contato com a natureza, proporcionando a eles a importância de cuidar do meio ambiente e escolar. Notou-se também que a professora trabalha com tintas e pincéis, estimulando o movimento das mãos, cobrindo palavras com a intenção de aperfeiçoar a escrita dos alunos. Por fim, todos os métodos acima elencados foram identificáveis na realização desta pesquisa. Concluímos, dessa maneira, que tais métodos correspondem a uma metodologia competente e de tamanha eficácia, no que diz respeito às suas aplicações e também pelos resultados positivos identificáveis e mostrados pelos alunos no processo de aprendizagem. Salientamos também que enquanto acadêmicos é importante estarmos identificando e aprendendo novos métodos de ensinar em sala de aula, para que, futuramente possamos estar reproduzindo e inovando estas práticas objetivando uma educação efetiva para nossas crianças."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO"
    "palavra_chave" => "METODOLOGIAS DE ENSINO, EDUCAÇÃO INFANTIL, PRÁTICAS DOCENTES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD4_SA107_ID1603_10092017123643.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:36"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:56:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSÉ GEISON LIMA DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "GEISON"
    "autor_email" => "geisonlima58@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO VALE DO ACARAÚ (UVA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil"
    "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/join/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 12 de outubro de 2017

Resumo

A presente pesquisa analisa e discute as metodologias de ensino e aprendizagem na educação infantil, bem como identifica as dificuldades dos alunos em assimilarem conteúdos, destacando também as atividades realizadas na sala de aula da escola da rede pública municipal de Sobral, do estado do Ceará. Mediante a isso, é de fundamental importância que o docente observe os alunos em sala de aula, suas atividades, seu desenvolvimento e formas de aprender para que possam elaborar conteúdos eficazes e ao aplicá-los, resulte em novos métodos de ensinar. Nesse sentido, obteve-se como resultados os métodos de ensino com ludicidade e interação, bem como a exposição de alunos no jardim da escola, para que tenham contato com a natureza, proporcionando a eles a importância de cuidar do meio ambiente e escolar. Notou-se também que a professora trabalha com tintas e pincéis, estimulando o movimento das mãos, cobrindo palavras com a intenção de aperfeiçoar a escrita dos alunos. Por fim, todos os métodos acima elencados foram identificáveis na realização desta pesquisa. Concluímos, dessa maneira, que tais métodos correspondem a uma metodologia competente e de tamanha eficácia, no que diz respeito às suas aplicações e também pelos resultados positivos identificáveis e mostrados pelos alunos no processo de aprendizagem. Salientamos também que enquanto acadêmicos é importante estarmos identificando e aprendendo novos métodos de ensinar em sala de aula, para que, futuramente possamos estar reproduzindo e inovando estas práticas objetivando uma educação efetiva para nossas crianças.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.