Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NO APRENDIZADO DO ALUNO DE ESCOLA PÚBLICA

Palavra-chaves: IMPORTÂNCIA DA LEITURA, APRENDIZADO, ALUNO, ESCOLA Comunicação Oral (CO) GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58434
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 414
    "inscrito_id" => 2713
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NO APRENDIZADO DO ALUNO DE ESCOLA PÚBLICA"
    "resumo" => "A LEITURA É DE FUNDAMENTAL RELEVÂNCIA NA AQUISIÇÃO DO CONHECIMENTO DO INDIVÍDUO, PARA SUA COMPREENSÃO DE MUNDO E DESENVOLVIMENTO SOCIOCULTURAL. A LEITURA FAZ COM QUE O SUJEITO PERTENÇA A UM MEIO QUE SE RENOVA DIARIAMENTE ATRAVÉS DE SEUS PENSAMENTOS E IDEIAS, ESTANDO APTO A NOVOS DESAFIOS E CONSTRUINDO O SEU PRÓPRIO INTELECTO. É PAPEL DO EDUCADOR DISPONIBILIZAR AOS EDUCANDOS DIVERSOS MATERIAIS DE LEITURA E AO MESMO TEMPO CRIAR ESTRATÉGIAS QUE OS LEVEM A MATURIDADE E AUTONOMIA NAS QUESTÕES DIRECIONADAS AO ATO DE LER. O AMBIENTE ESCOLAR E OS PROFESSORES PRECISAM ESTIMULAR E INSTIGAR NO ALUNO O GOSTO PELA LEITURA. PARA A REALIZAÇÃO DO PRESENTE ESTUDO OPTOU-SE PELO MÉTODO DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA COM REFERÊNCIAS FEITAS COM BASE EM LIVROS, ARTIGOS CIENTÍFICOS, TEXTOS E PERIÓDICOS PUBLICADOS EM ENDEREÇO ELETRÔNICO E, TAMBÉM, EM PESQUISA DOCUMENTAL. ESTA PESQUISA EMBASA-SE TEORICAMENTE NOS SEGUINTES AUTORES: BACHA (2014), BAMBERGER (2002), DINIZ E SILVA (2015), GROSSI (2013), INDURSKY E ZINN (2014), KRAMER (2013), LINARD (2016), RUIZ (2002), SILVA (2005, 2015), SOARES (2016), SOLÉ (1998), ZULIM (2015), ENTRE OUTROS. TAL PESQUISA SURGIU DA NECESSIDADE DE REFLETIR SOBRE A IMPORTÂNCIA DA LEITURA PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO E COMO O HÁBITO DE LER AINDA É DEFICIENTE NA EDUCAÇÃO PÚBLICA DO BRASIL. POR TER UM VASTO NÚMERO DE AUTORES QUE ABORDAM ACERCA DESSE ASSUNTO, ESTE ESTUDO PODE SER COMPLEMENTADO E ESTENDIDO A LONGO PRAZO, COM MAIS EMBASAMENTO TEÓRICO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "IMPORTÂNCIA DA LEITURA, APRENDIZADO, ALUNO, ESCOLA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA8_ID2713_25062019143224.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSELENE GRANJA COSTA CASTRO LIMA"
    "autor_nome_curto" => "JOSELENE GRANJA"
    "autor_email" => "joselenegranja@gmail.com"
    "autor_ies" => "FACINTER"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58434
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 414
    "inscrito_id" => 2713
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NO APRENDIZADO DO ALUNO DE ESCOLA PÚBLICA"
    "resumo" => "A LEITURA É DE FUNDAMENTAL RELEVÂNCIA NA AQUISIÇÃO DO CONHECIMENTO DO INDIVÍDUO, PARA SUA COMPREENSÃO DE MUNDO E DESENVOLVIMENTO SOCIOCULTURAL. A LEITURA FAZ COM QUE O SUJEITO PERTENÇA A UM MEIO QUE SE RENOVA DIARIAMENTE ATRAVÉS DE SEUS PENSAMENTOS E IDEIAS, ESTANDO APTO A NOVOS DESAFIOS E CONSTRUINDO O SEU PRÓPRIO INTELECTO. É PAPEL DO EDUCADOR DISPONIBILIZAR AOS EDUCANDOS DIVERSOS MATERIAIS DE LEITURA E AO MESMO TEMPO CRIAR ESTRATÉGIAS QUE OS LEVEM A MATURIDADE E AUTONOMIA NAS QUESTÕES DIRECIONADAS AO ATO DE LER. O AMBIENTE ESCOLAR E OS PROFESSORES PRECISAM ESTIMULAR E INSTIGAR NO ALUNO O GOSTO PELA LEITURA. PARA A REALIZAÇÃO DO PRESENTE ESTUDO OPTOU-SE PELO MÉTODO DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA COM REFERÊNCIAS FEITAS COM BASE EM LIVROS, ARTIGOS CIENTÍFICOS, TEXTOS E PERIÓDICOS PUBLICADOS EM ENDEREÇO ELETRÔNICO E, TAMBÉM, EM PESQUISA DOCUMENTAL. ESTA PESQUISA EMBASA-SE TEORICAMENTE NOS SEGUINTES AUTORES: BACHA (2014), BAMBERGER (2002), DINIZ E SILVA (2015), GROSSI (2013), INDURSKY E ZINN (2014), KRAMER (2013), LINARD (2016), RUIZ (2002), SILVA (2005, 2015), SOARES (2016), SOLÉ (1998), ZULIM (2015), ENTRE OUTROS. TAL PESQUISA SURGIU DA NECESSIDADE DE REFLETIR SOBRE A IMPORTÂNCIA DA LEITURA PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO E COMO O HÁBITO DE LER AINDA É DEFICIENTE NA EDUCAÇÃO PÚBLICA DO BRASIL. POR TER UM VASTO NÚMERO DE AUTORES QUE ABORDAM ACERCA DESSE ASSUNTO, ESTE ESTUDO PODE SER COMPLEMENTADO E ESTENDIDO A LONGO PRAZO, COM MAIS EMBASAMENTO TEÓRICO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "IMPORTÂNCIA DA LEITURA, APRENDIZADO, ALUNO, ESCOLA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA8_ID2713_25062019143224.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSELENE GRANJA COSTA CASTRO LIMA"
    "autor_nome_curto" => "JOSELENE GRANJA"
    "autor_email" => "joselenegranja@gmail.com"
    "autor_ies" => "FACINTER"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A LEITURA É DE FUNDAMENTAL RELEVÂNCIA NA AQUISIÇÃO DO CONHECIMENTO DO INDIVÍDUO, PARA SUA COMPREENSÃO DE MUNDO E DESENVOLVIMENTO SOCIOCULTURAL. A LEITURA FAZ COM QUE O SUJEITO PERTENÇA A UM MEIO QUE SE RENOVA DIARIAMENTE ATRAVÉS DE SEUS PENSAMENTOS E IDEIAS, ESTANDO APTO A NOVOS DESAFIOS E CONSTRUINDO O SEU PRÓPRIO INTELECTO. É PAPEL DO EDUCADOR DISPONIBILIZAR AOS EDUCANDOS DIVERSOS MATERIAIS DE LEITURA E AO MESMO TEMPO CRIAR ESTRATÉGIAS QUE OS LEVEM A MATURIDADE E AUTONOMIA NAS QUESTÕES DIRECIONADAS AO ATO DE LER. O AMBIENTE ESCOLAR E OS PROFESSORES PRECISAM ESTIMULAR E INSTIGAR NO ALUNO O GOSTO PELA LEITURA. PARA A REALIZAÇÃO DO PRESENTE ESTUDO OPTOU-SE PELO MÉTODO DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA COM REFERÊNCIAS FEITAS COM BASE EM LIVROS, ARTIGOS CIENTÍFICOS, TEXTOS E PERIÓDICOS PUBLICADOS EM ENDEREÇO ELETRÔNICO E, TAMBÉM, EM PESQUISA DOCUMENTAL. ESTA PESQUISA EMBASA-SE TEORICAMENTE NOS SEGUINTES AUTORES: BACHA (2014), BAMBERGER (2002), DINIZ E SILVA (2015), GROSSI (2013), INDURSKY E ZINN (2014), KRAMER (2013), LINARD (2016), RUIZ (2002), SILVA (2005, 2015), SOARES (2016), SOLÉ (1998), ZULIM (2015), ENTRE OUTROS. TAL PESQUISA SURGIU DA NECESSIDADE DE REFLETIR SOBRE A IMPORTÂNCIA DA LEITURA PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO E COMO O HÁBITO DE LER AINDA É DEFICIENTE NA EDUCAÇÃO PÚBLICA DO BRASIL. POR TER UM VASTO NÚMERO DE AUTORES QUE ABORDAM ACERCA DESSE ASSUNTO, ESTE ESTUDO PODE SER COMPLEMENTADO E ESTENDIDO A LONGO PRAZO, COM MAIS EMBASAMENTO TEÓRICO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.