ESTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO VERIFICAR AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS ALUNOS NA DISCIPLINA DE QUÍMICA DA ESCOLA ESTADUAL JOÃO MANOEL PESSOA, LOCALIZADA NA CIDADE DE ITAJÁ/RN, TOMANDO COMO BASE AS METODOLOGIAS ADOTADAS POR DOIS PROFESSORES QUE MINISTRAM O COMPONENTE CURRICULAR NO ENSINO MÉDIO. COMO MÉTODO DE AVALIAÇÃO, FORAM ELABORADOS DOIS QUESTIONÁRIOS ONLINE, ONDE UM FOI DESTINADO PARA OS DOCENTES E O OUTRO, DESTINADO AOS DISCENTES DA ESCOLA. DURANTE AS ANÁLISES VIMOS QUE EXISTE UMA DEFICIÊNCIA EM RELAÇÃO A UM DOS MÉTODOS ADOTADOS, POIS VERIFICAMOS A DIFICULDADE EM RELACIONAR O ENSINO DE QUÍMICA COM O COTIDIANO DOS ALUNOS. ESTES ALUNOS SENTEM UMA CARÊNCIA EM APRENDER COM UMA METODOLOGIA QUE NÃO TRABALHE COM O DIA A DIA DOS MESMOS. O REFERIDO FATO LEVA A ENTENDER QUE ESSA METODOLOGIA DEVERIA SER MAIS APRIMORADA E PREPARADA PARA DAR TODO SUPORTE QUE OS ESTUDANTES PRECISAM.