Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ENSINO DE BIOLOGIA PARA ALUNOS SURDOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: METODOLOGIAS APLICADAS

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO DE SURDOS, LIBRAS, INCLUSÃO Comunicação Oral (CO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60248
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 239
    "inscrito_id" => 2254
    "titulo" => "ENSINO DE BIOLOGIA PARA ALUNOS SURDOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: METODOLOGIAS APLICADAS"
    "resumo" => """
      RESUMO\r\n
      \r\n
      O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO GERAL ANALISAR AS CONDIÇÕES DE ENSINO DE BIOLOGIA PARA ALUNOS SURDOS NO AMBIENTE ESCOLAR. A EDUCAÇÃO DE SURDOS, ATUALMENTE TEM-SE MODIFICADO POSITIVAMENTE NO AMBIENTE ESCOLAR EM VIRTUDE DAS LUTAS POR SEUS DIREITOS. ESTE ESTUDO PÕE ESSA TEMÁTICA EM PAUTA DESTACANDO A EDUCAÇÃO EM BIOLOGIA. ASSIM, O QUESTIONAMENTO DESTE ESTUDO REFERE-SE À PROBLEMÁTICA: COMO OS PROFESSORES DE BIOLOGIA TRABALHAM COM ALUNOS SURDOS? A APRENDIZAGEM DO SURDO É BEM COMPLEXO E NECESSITA DE ATENÇÃO ESPECIALIZADA. POR ISSO A IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR NOVAS METODOLOGIAS ADEQUADAS, NO QUE SE REFERE AO PROCESSO DE ENSINO DE ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS, SURDOS, E OS MÉTODOS UTILIZADOS POR PROFESSORES DE BIOLOGIA EM ESCOLAS BÁSICAS. A PRESENTE PESQUISA TEVE UMA ABORDAGEM BIBLIOGRÁFICA QUALITATIVA, POIS SE REALIZOU A DESCRIÇÃO DE SIGNIFICADOS INDISPENSÁVEIS PARA A CONSTRUÇÃO DO ESTUDO. CONSIDERA-SE QUE HÁ BARREIRAS A SEREM QUEBRADAS EM SALA DE AULA, E A DIFICULDADE ENCONTRADAS POR PARTE DOS ALUNOS SURDOS É O APRENDIZADO DOS CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS, A FALTA DE SINAIS EM LIBRAS PARA TERMOS CIENTÍFICOS DA ÁREA DE BIOLOGIA. O ESTUDO CONTRIBUI ESSENCIALMENTE PARA QUE OS LEITORES CONSIGAM ANALISAR AS DIFICULDADES DOS ALUNOS SURDOS. \r\n
      PALAVRAS-CHAVE: EDUCAÇÃO DE SURDOS, LIBRAS, INCLUSÃO.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DE SURDOS, LIBRAS, INCLUSÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA11_ID2254_05052019114920.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANTÔNIA MARIA SILVA DE ARAÚJO"
    "autor_nome_curto" => "ANTÔNIA ARAÚJO "
    "autor_email" => "antonia-cx-maria@hotmail."
    "autor_ies" => "IFMA-CAMPUS CAXIAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60248
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 239
    "inscrito_id" => 2254
    "titulo" => "ENSINO DE BIOLOGIA PARA ALUNOS SURDOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: METODOLOGIAS APLICADAS"
    "resumo" => """
      RESUMO\r\n
      \r\n
      O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO GERAL ANALISAR AS CONDIÇÕES DE ENSINO DE BIOLOGIA PARA ALUNOS SURDOS NO AMBIENTE ESCOLAR. A EDUCAÇÃO DE SURDOS, ATUALMENTE TEM-SE MODIFICADO POSITIVAMENTE NO AMBIENTE ESCOLAR EM VIRTUDE DAS LUTAS POR SEUS DIREITOS. ESTE ESTUDO PÕE ESSA TEMÁTICA EM PAUTA DESTACANDO A EDUCAÇÃO EM BIOLOGIA. ASSIM, O QUESTIONAMENTO DESTE ESTUDO REFERE-SE À PROBLEMÁTICA: COMO OS PROFESSORES DE BIOLOGIA TRABALHAM COM ALUNOS SURDOS? A APRENDIZAGEM DO SURDO É BEM COMPLEXO E NECESSITA DE ATENÇÃO ESPECIALIZADA. POR ISSO A IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR NOVAS METODOLOGIAS ADEQUADAS, NO QUE SE REFERE AO PROCESSO DE ENSINO DE ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS, SURDOS, E OS MÉTODOS UTILIZADOS POR PROFESSORES DE BIOLOGIA EM ESCOLAS BÁSICAS. A PRESENTE PESQUISA TEVE UMA ABORDAGEM BIBLIOGRÁFICA QUALITATIVA, POIS SE REALIZOU A DESCRIÇÃO DE SIGNIFICADOS INDISPENSÁVEIS PARA A CONSTRUÇÃO DO ESTUDO. CONSIDERA-SE QUE HÁ BARREIRAS A SEREM QUEBRADAS EM SALA DE AULA, E A DIFICULDADE ENCONTRADAS POR PARTE DOS ALUNOS SURDOS É O APRENDIZADO DOS CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS, A FALTA DE SINAIS EM LIBRAS PARA TERMOS CIENTÍFICOS DA ÁREA DE BIOLOGIA. O ESTUDO CONTRIBUI ESSENCIALMENTE PARA QUE OS LEITORES CONSIGAM ANALISAR AS DIFICULDADES DOS ALUNOS SURDOS. \r\n
      PALAVRAS-CHAVE: EDUCAÇÃO DE SURDOS, LIBRAS, INCLUSÃO.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DE SURDOS, LIBRAS, INCLUSÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA11_ID2254_05052019114920.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANTÔNIA MARIA SILVA DE ARAÚJO"
    "autor_nome_curto" => "ANTÔNIA ARAÚJO "
    "autor_email" => "antonia-cx-maria@hotmail."
    "autor_ies" => "IFMA-CAMPUS CAXIAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

RESUMO O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO GERAL ANALISAR AS CONDIÇÕES DE ENSINO DE BIOLOGIA PARA ALUNOS SURDOS NO AMBIENTE ESCOLAR. A EDUCAÇÃO DE SURDOS, ATUALMENTE TEM-SE MODIFICADO POSITIVAMENTE NO AMBIENTE ESCOLAR EM VIRTUDE DAS LUTAS POR SEUS DIREITOS. ESTE ESTUDO PÕE ESSA TEMÁTICA EM PAUTA DESTACANDO A EDUCAÇÃO EM BIOLOGIA. ASSIM, O QUESTIONAMENTO DESTE ESTUDO REFERE-SE À PROBLEMÁTICA: COMO OS PROFESSORES DE BIOLOGIA TRABALHAM COM ALUNOS SURDOS? A APRENDIZAGEM DO SURDO É BEM COMPLEXO E NECESSITA DE ATENÇÃO ESPECIALIZADA. POR ISSO A IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR NOVAS METODOLOGIAS ADEQUADAS, NO QUE SE REFERE AO PROCESSO DE ENSINO DE ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS, SURDOS, E OS MÉTODOS UTILIZADOS POR PROFESSORES DE BIOLOGIA EM ESCOLAS BÁSICAS. A PRESENTE PESQUISA TEVE UMA ABORDAGEM BIBLIOGRÁFICA QUALITATIVA, POIS SE REALIZOU A DESCRIÇÃO DE SIGNIFICADOS INDISPENSÁVEIS PARA A CONSTRUÇÃO DO ESTUDO. CONSIDERA-SE QUE HÁ BARREIRAS A SEREM QUEBRADAS EM SALA DE AULA, E A DIFICULDADE ENCONTRADAS POR PARTE DOS ALUNOS SURDOS É O APRENDIZADO DOS CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS, A FALTA DE SINAIS EM LIBRAS PARA TERMOS CIENTÍFICOS DA ÁREA DE BIOLOGIA. O ESTUDO CONTRIBUI ESSENCIALMENTE PARA QUE OS LEITORES CONSIGAM ANALISAR AS DIFICULDADES DOS ALUNOS SURDOS. PALAVRAS-CHAVE: EDUCAÇÃO DE SURDOS, LIBRAS, INCLUSÃO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.