O PRESENTE TRABALHO RETRATA A ATIVIDADE DE BOLSISTAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE - IFRN, CAMPUS IPANGUAÇU. SABENDO DA IMPORTÂNCIA QUE VEM SENDO DADA AO USO DOS JOGOS DIDÁTICOS NO CONTEXTO ESCOLAR, ESTE TRABALHO DIVULGA UMA INVESTIGAÇÃO REALIZADA SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DE UM JOGO PARA O ENSINO DE LIGAÇÕES QUÍMICAS. USANDO DE UMA METODOLOGIA LÚDICA QUE TORNEM AS AULAS DE QUÍMICA MAIS ATRATIVAS, COMO UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO PARA AQUISIÇÃO DE CONCEITOS QUÍMICOS. APRESENTA FORMA DIFERENCIADA PARA TRABALHAR OS CONTEÚDOS DE LIGAÇÕES QUÍMICAS ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DO JOGO DE CARTAS COMO UMA FERRAMENTA PARA FACILITAR A PROXIMIDADE DO ALUNO COM O CONTEÚDO. ENFOCA A PRÁTICA DE JOGO DIDÁTICO DENTRO DA SALA DE AULA, AUXILIANDO TANTO O ALUNO COMO O PROFESSOR A CONQUISTAR SEUS OBJETIVOS, DE FORMA DINÂMICA, EVITANDO QUE A AULA SEJA EXAUSTIVA E MONÓTONA. A PESQUISA RELATADA É DE CUNHO QUALITATIVO, UTILIZANDO QUESTIONÁRIOS PRÉVIOS E PÓS JOGO PARA A COLETA DE DADOS.