SURGINDO DE UMA QUESTÃO EMPÍRICA CONSTATADA NA PRÁTICA PROFISSIONAL, ESTA REVISÃO SE DEU COM O OBJETIVO DE INVESTIGAR SE AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA SÃO LEVADAS EM CONSIDERAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DAS ADAPTAÇÕES DE CURRÍCULO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA CRIANÇAS COM DIAGNÓSTICO DE TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH). APÓS UMA REVISÃO DA LEGISLAÇÃO VIGENTE NO PAÍS, ANALISOU-SE AS PUBLICAÇÕES DE TRABALHOS CIENTÍFICOS REALIZADOS NO BRASIL ACERCA DE ADAPTAÇÃO DE CURRÍCULO QUE FOSSEM DIRECIONADOS PARA CRIANÇAS DIAGNOSTICADAS COM TDAH. DENTRE OS PERIÓDICOS VISITADOS, ENCONTROU-SE 1.264 PUBLICAÇÕES, MAS APÓS PRIMEIRA ANÁLISE, APENAS 6 ESTAVAM DENTRO DOS CRITÉRIOS ESTABELECIDOS PARA ANÁLISE QUALITATIVA. COMO RESULTADOS, OBSERVOU-SE QUE AS ESCOLAS INICIARAM A IMPLEMENTAÇÃO DAS POLÍTICAS INCLUSIVAS DE FORMA LENTA E QUE PRECISAM REVISAR SEUS PROJETOS POLÍTICOS PEDAGÓGICOS (PPP) PARA TER UM MELHOR DIRECIONAMENTO.