ESTE ARTIGO VERSA A RESPEITO DAS CONCLUSÕES DE TRABALHOS DO TIPO DISSERTAÇÃO E ARTIGO CIENTÍFICO A RESPEITO DA EFICÁCIA DO JOGO MATEMÁTICO NA INTERVENÇÃO NEUROPSICOPEDAGÓGICA PARA ESCOLARES COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM. PESQUISOU-SE OS TRABALHOS PRODUZIDOS NO DECÊNIO DE 2007 A 2017 PRODUZIDOS NO BRASIL, CONSTANTES EM SUA INTEGRALIDADE, E QUE TIVESSEM TOTAL OU RELEVANTE APROXIMAÇÃO AO TEMA ABORDADO. SENDO DESCONSIDERADOS TODOS OS TRABALHOS QUE FUGIRAM AOS CRITÉRIOS ELENCADOS. TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO QUE TEM COMO OBJETIVO, DESCREVER AS CONCLUSÕES DOS TRABALHOS CLASSIFICADOS A RESPEITO DA TEMÁTIA ABORDADA PARTINDO DE REVISÃO DE LITERATURA E MATERIAIS COLETADOS EM BUSCA NAS PLATAFORMAS: CATÁLOGO DE TESES E DISSERTAÇÕES DA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR – CAPES, SCIELO, SITE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PSICOPEDAGOGIA E GOOGLE ACADÊMICO. ESTE ARTIGO APONTA EM SUAS CONSIDERAÇÕES FINAIS A NECESSIDADE DE PRODUÇÕES ACADÊMICAS NO CAMPO DA TEMÁTICA ABORDADA E CONSTATA QUE O JOGO MATEMÁTICO É UM INSTRUMENTO EFICAZ NA INTERVENÇÃO NEUROPSICOPEDAGÓGICA PARA ESCOLARES COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, POR DESENVOLVER AS FUNÇÕES PSICOLÓGICAS SUPERIORES, POR VIABILIZAR APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA SENDO CAPAZ DE SANAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E POR MELHORAR O DESEMPENHO MATEMÁTICO DE ALUNOS ANTES SUBMETIDOS A ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO ATRAVÉS DE JOGOS.