A PARCERIA FAMÍLIA E ESCOLA VÊM CADA VEZ TOMANDO MAIS ESPAÇO, POIS O PAPEL DOS PAIS É DE IMPORTANTE RELEVÂNCIA NO MOMENTO DA FORMAÇÃO DESSA CRIANÇA, QUE NA MAIORIA DAS VEZES SE SENTE DEIXADO DE LADO, ISSO QUANDO O ASSUNTO É A PARTICIPAÇÃO DOS PAIS NESSA FASE DO SEU DESENVOLVIMENTO. POR ESSA RAZÃO, O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DA PARCERIA FAMÍLIA E ESCOLA E O PAPEL DOS PAIS NESSE MOMENTO DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA. A METODOLOGIA UTILIZADA PARA A ELABORAÇÃO DO TRABALHO CONSISTE EM UMA PESQUISA REALIZADA ATRAVÉS DE UM QUESTIONÁRIO DE PERGUNTAS SUBJETIVAS, ONDE OS PAIS E A GESTÃO DA INSTITUIÇÃO ONDE OCORREU O LEVANTAMENTO DE DADOS, RESPONDERAM PERGUNTAS DE TOTAL RELEVÂNCIA NA FORMAÇÃO DO ALUNO, ONDE SE OBSERVOU QUE MUITAS VEZES A PARECERIA DA FAMÍLIA É QUESTÃO DE UM DIALOGO ENTRE A ESCOLA E OS PAIS. CONCLUI-SE QUE A PRESENTE PESQUISA PERMITIU UMA REFLEXÃO MAIS AGUÇADA A RESPEITO DOS DESAFIOS QUE A INSTITUIÇÃO ENCONTRA AO CONSTRUIR UMA PARCERIA DA FAMÍLIA COM A ESCOLA, POSSIBILITANDO ASSIM UM MAIOR ENTENDIMENTO SOBRE O PAPEL DOS PAIS NESSA JORNADA DA CRIANÇA DURANTE SEU DESENVOLVIMENTO ESTUDANTIL.