Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O PROTAGONISMO DA CRIANÇA: A IMPORTÂNCIA DA RODA INICIAL NO ENSINO FUNDAMENTAL

Palavra-chaves: RODA INICIAL., CRIANÇA., ENSINO FUNDAMENTAL. Pôster (PO) GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61637
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3450
    "inscrito_id" => 1176
    "titulo" => "O PROTAGONISMO DA CRIANÇA: A IMPORTÂNCIA DA RODA INICIAL NO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA TEM COMO OBJETIVO ENTENDER O PROTAGONISMO DA CRIANÇA DO ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS INICIAIS, NO MOMENTO DA RODA INICIAL, TENDO COMO CAMPO DE ESTUDO O NEI - CAP/UFRN - COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE. NESSE SENTIDO, OBSERVAMOS O MOMENTO DA RODA INICIAL, QUE FAZ PARTE DA ROTINA, A QUAL É UTILIZADA COMO UM FAZER PEDAGÓGICO DA INSTITUIÇÃO. ESSA PESQUISA TEM UM CARÁTER DE NATUREZA QUALITATIVA, NA QUAL BUSCAMOS COMPREENDER TODAS AS ETAPAS DE ESTUDO, INCLUINDO AS OBSERVAÇÕES REALIZADAS, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO O CONTEXTO SOCIAL EM QUE ESSAS CRIANÇAS ESTÃO INSERIDAS. COMO BOLSISTAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO NEI - CAP/UFRN, OBSERVANDO TURMAS DE 1º E 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS INICIAIS, BUSCAMOS PERCEBER O PROTAGONISMO DAS CRIANÇAS  EM SEU PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "RODA INICIAL., CRIANÇA., ENSINO FUNDAMENTAL."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA_ID1176_26092019132637.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GABRIELE DOS SANTOS AZEVEDO"
    "autor_nome_curto" => "GABRIELE AZEVEDO"
    "autor_email" => "gabrieleazevedo13@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61637
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3450
    "inscrito_id" => 1176
    "titulo" => "O PROTAGONISMO DA CRIANÇA: A IMPORTÂNCIA DA RODA INICIAL NO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA TEM COMO OBJETIVO ENTENDER O PROTAGONISMO DA CRIANÇA DO ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS INICIAIS, NO MOMENTO DA RODA INICIAL, TENDO COMO CAMPO DE ESTUDO O NEI - CAP/UFRN - COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE. NESSE SENTIDO, OBSERVAMOS O MOMENTO DA RODA INICIAL, QUE FAZ PARTE DA ROTINA, A QUAL É UTILIZADA COMO UM FAZER PEDAGÓGICO DA INSTITUIÇÃO. ESSA PESQUISA TEM UM CARÁTER DE NATUREZA QUALITATIVA, NA QUAL BUSCAMOS COMPREENDER TODAS AS ETAPAS DE ESTUDO, INCLUINDO AS OBSERVAÇÕES REALIZADAS, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO O CONTEXTO SOCIAL EM QUE ESSAS CRIANÇAS ESTÃO INSERIDAS. COMO BOLSISTAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO NEI - CAP/UFRN, OBSERVANDO TURMAS DE 1º E 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS INICIAIS, BUSCAMOS PERCEBER O PROTAGONISMO DAS CRIANÇAS  EM SEU PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "RODA INICIAL., CRIANÇA., ENSINO FUNDAMENTAL."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA_ID1176_26092019132637.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GABRIELE DOS SANTOS AZEVEDO"
    "autor_nome_curto" => "GABRIELE AZEVEDO"
    "autor_email" => "gabrieleazevedo13@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A PRESENTE PESQUISA TEM COMO OBJETIVO ENTENDER O PROTAGONISMO DA CRIANÇA DO ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS INICIAIS, NO MOMENTO DA RODA INICIAL, TENDO COMO CAMPO DE ESTUDO O NEI - CAP/UFRN - COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE. NESSE SENTIDO, OBSERVAMOS O MOMENTO DA RODA INICIAL, QUE FAZ PARTE DA ROTINA, A QUAL É UTILIZADA COMO UM FAZER PEDAGÓGICO DA INSTITUIÇÃO. ESSA PESQUISA TEM UM CARÁTER DE NATUREZA QUALITATIVA, NA QUAL BUSCAMOS COMPREENDER TODAS AS ETAPAS DE ESTUDO, INCLUINDO AS OBSERVAÇÕES REALIZADAS, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO O CONTEXTO SOCIAL EM QUE ESSAS CRIANÇAS ESTÃO INSERIDAS. COMO BOLSISTAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO NEI - CAP/UFRN, OBSERVANDO TURMAS DE 1º E 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS INICIAIS, BUSCAMOS PERCEBER O PROTAGONISMO DAS CRIANÇAS EM SEU PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.