ESTA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO ANALISAR A COMPREENSÃO DOS DOCENTES DO SIGNIFICADO DA INCLUSÃO TRAZENDO ASSIM UMA REFLEXÃO EM RELAÇÃO A INCLUSÃO ESCOLAR. A PARTIR DESSES SIGNIFICADOS PODEMOS ANALISAR E DISCUTIR COMO OS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO IFRN COMPREENDEM O PROCESSO INCLUSIVO NA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA. OPTAMOS COMO PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS A PESQUISA QUALITATIVA, COMO MÉTODO INVESTIGATIVO DE UM ESTUDO DE CASO, A PESQUISA FOI REALIZADA NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE – IFRN. COMO PROCEDIMENTO DE COLETA DE DADOS UTILIZAMOS A ENTREVISTA SEMI-ESTRUTURADA, AS ENTREVISTAS FORAM REALIZADAS COM 04 PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO IFRN. CONCLUÍMOS QUE O SIGNIFICADO ATRIBUÍDO À INCLUSÃO NAS FALAS, CADA PROFESSOR ENTENDE ESSE PROCESSO DE FORMAS DIVERGENTES, E ATRAVÉS DOS OLHARES DOCENTES ENTENDEMOS QUE EXISTE A NECESSIDADE PARA ALGUNS DE MUDANÇAS DE PARADIGMAS PARA QUE SE HARMONIZEM AO MOVIMENTO EDUCACIONAL INCLUSIVO QUE ESTAMOS VIVENDO NO MOMENTO E QUE ESTÁ SENDO RECONFIGURADO NO NOSSO PAÍS.