Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PERFIL DOS ESTUDANTES DE DIFERENTES CURSOS UNIVERSITÁRIOS

Palavra-chaves: ENSINO SUPERIOR, TRAÇOS DE PERSONALIDADE, ASPECTOS SOCIAIS Comunicação Oral (CO) GT 04 - Fundamentos da Educação
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61991
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1971
    "inscrito_id" => 10960
    "titulo" => "PERFIL DOS ESTUDANTES DE DIFERENTES CURSOS UNIVERSITÁRIOS"
    "resumo" => """
      O ESTUDO DO PERFIL DOS ESTUDANTES DOS CURSOS UNIVERSITÁRIOS, ISOLADAMENTE OU CONJUNTAMENTE, NÃO É UMA INVESTIGAÇÃO TÃO RECENTE E INOVADORA. ELE TEM SIDO FEITO CONSIDERANDO FATORES PSICOLÓGICOS, SOCIAIS E\r\n
      ECONÔMICOS. O OBJETIVO DO PRESENTE ARTIGO É VERIFICAR SE EXISTE ASSOCIAÇÃO ENTRE A ESCOLHA DE DIFERENTES\r\n
      CURSOS DE ENSINO SUPERIOR E TAIS FATORES CONJUNTAMENTE. PARTICIPARAM DESTE ESTUDO 207 ESTUDANTES DE\r\n
      GRADUAÇÃO DE DIVERSOS CURSOS E INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DO BRASIL. COMO INSTRUMENTO DE PESQUISA\r\n
      FOI ELABORADO UM QUESTIONÁRIO COMPOSTO POR PERGUNTAS DE CUNHO PSICOLÓGICO, SOCIAL E ECONÔMICO. OS\r\n
      DADOS FORAM ANALISADOS E DISCUTIDOS A PARTIR DE ESTATÍSTICA DESCRITIVA E ANÁLISE DE VARIÂNCIA (ANOVA),\r\n
      UTILIZANDO COMO RECURSO ESTATÍSTICO O SOFTWARE BIOESTAT. ENTRARAM NA ANÁLISE ESTATÍSTICA OS SEGUINTES\r\n
      CURSOS DE GRADUAÇÃO: DIREITO, MEDICINA, PSICOLOGIA, ENGENHARIA MECÂNICA, ADMINISTRAÇÃO E PEDAGOGIA.\r\n
      FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE A ESCOLHA POR ESTES CURSOS PODE REVELAR NÍVEIS DE INFLUÊNCIA DISTINTAS, SEJA\r\n
      PSICOLÓGICA, SOCIAL OU ECONÔMICA, SENDO CONSTATADO PADRÕES CULTURALMENTE ESPERADOS, EXCETO A VARIÁVEL\r\n
      ESCOLA – PÚBLICA OU PRIVADA, QUE CONFIRMOU UMA TENDÊNCIA DE MODIFICAÇÃO DO PERFIL DO ESTUDANTE DE\r\n
      GRADUAÇÃO. SIMILARIDADES NOS ASPECTOS PSICOLÓGICOS ENCONTRADAS DEMONSTRARAM A COMPLEXIDADE DA\r\n
      CATEGORIZAÇÃO PSICOLÓGICA DE ESTUDANTES DE DIFERENTES ÁREAS DA CIÊNCIA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação"
    "palavra_chave" => "ENSINO SUPERIOR, TRAÇOS DE PERSONALIDADE, ASPECTOS SOCIAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA4_ID10960_15082019115904.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EZEQUIEL FRANCISCO CARVALHO VIANA"
    "autor_nome_curto" => "EZEQUIEL VIANA"
    "autor_email" => "Ezequielvianaa@outlook.co"
    "autor_ies" => "UNI7"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61991
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1971
    "inscrito_id" => 10960
    "titulo" => "PERFIL DOS ESTUDANTES DE DIFERENTES CURSOS UNIVERSITÁRIOS"
    "resumo" => """
      O ESTUDO DO PERFIL DOS ESTUDANTES DOS CURSOS UNIVERSITÁRIOS, ISOLADAMENTE OU CONJUNTAMENTE, NÃO É UMA INVESTIGAÇÃO TÃO RECENTE E INOVADORA. ELE TEM SIDO FEITO CONSIDERANDO FATORES PSICOLÓGICOS, SOCIAIS E\r\n
      ECONÔMICOS. O OBJETIVO DO PRESENTE ARTIGO É VERIFICAR SE EXISTE ASSOCIAÇÃO ENTRE A ESCOLHA DE DIFERENTES\r\n
      CURSOS DE ENSINO SUPERIOR E TAIS FATORES CONJUNTAMENTE. PARTICIPARAM DESTE ESTUDO 207 ESTUDANTES DE\r\n
      GRADUAÇÃO DE DIVERSOS CURSOS E INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DO BRASIL. COMO INSTRUMENTO DE PESQUISA\r\n
      FOI ELABORADO UM QUESTIONÁRIO COMPOSTO POR PERGUNTAS DE CUNHO PSICOLÓGICO, SOCIAL E ECONÔMICO. OS\r\n
      DADOS FORAM ANALISADOS E DISCUTIDOS A PARTIR DE ESTATÍSTICA DESCRITIVA E ANÁLISE DE VARIÂNCIA (ANOVA),\r\n
      UTILIZANDO COMO RECURSO ESTATÍSTICO O SOFTWARE BIOESTAT. ENTRARAM NA ANÁLISE ESTATÍSTICA OS SEGUINTES\r\n
      CURSOS DE GRADUAÇÃO: DIREITO, MEDICINA, PSICOLOGIA, ENGENHARIA MECÂNICA, ADMINISTRAÇÃO E PEDAGOGIA.\r\n
      FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE A ESCOLHA POR ESTES CURSOS PODE REVELAR NÍVEIS DE INFLUÊNCIA DISTINTAS, SEJA\r\n
      PSICOLÓGICA, SOCIAL OU ECONÔMICA, SENDO CONSTATADO PADRÕES CULTURALMENTE ESPERADOS, EXCETO A VARIÁVEL\r\n
      ESCOLA – PÚBLICA OU PRIVADA, QUE CONFIRMOU UMA TENDÊNCIA DE MODIFICAÇÃO DO PERFIL DO ESTUDANTE DE\r\n
      GRADUAÇÃO. SIMILARIDADES NOS ASPECTOS PSICOLÓGICOS ENCONTRADAS DEMONSTRARAM A COMPLEXIDADE DA\r\n
      CATEGORIZAÇÃO PSICOLÓGICA DE ESTUDANTES DE DIFERENTES ÁREAS DA CIÊNCIA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação"
    "palavra_chave" => "ENSINO SUPERIOR, TRAÇOS DE PERSONALIDADE, ASPECTOS SOCIAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA4_ID10960_15082019115904.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EZEQUIEL FRANCISCO CARVALHO VIANA"
    "autor_nome_curto" => "EZEQUIEL VIANA"
    "autor_email" => "Ezequielvianaa@outlook.co"
    "autor_ies" => "UNI7"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O ESTUDO DO PERFIL DOS ESTUDANTES DOS CURSOS UNIVERSITÁRIOS, ISOLADAMENTE OU CONJUNTAMENTE, NÃO É UMA INVESTIGAÇÃO TÃO RECENTE E INOVADORA. ELE TEM SIDO FEITO CONSIDERANDO FATORES PSICOLÓGICOS, SOCIAIS E ECONÔMICOS. O OBJETIVO DO PRESENTE ARTIGO É VERIFICAR SE EXISTE ASSOCIAÇÃO ENTRE A ESCOLHA DE DIFERENTES CURSOS DE ENSINO SUPERIOR E TAIS FATORES CONJUNTAMENTE. PARTICIPARAM DESTE ESTUDO 207 ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO DE DIVERSOS CURSOS E INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DO BRASIL. COMO INSTRUMENTO DE PESQUISA FOI ELABORADO UM QUESTIONÁRIO COMPOSTO POR PERGUNTAS DE CUNHO PSICOLÓGICO, SOCIAL E ECONÔMICO. OS DADOS FORAM ANALISADOS E DISCUTIDOS A PARTIR DE ESTATÍSTICA DESCRITIVA E ANÁLISE DE VARIÂNCIA (ANOVA), UTILIZANDO COMO RECURSO ESTATÍSTICO O SOFTWARE BIOESTAT. ENTRARAM NA ANÁLISE ESTATÍSTICA OS SEGUINTES CURSOS DE GRADUAÇÃO: DIREITO, MEDICINA, PSICOLOGIA, ENGENHARIA MECÂNICA, ADMINISTRAÇÃO E PEDAGOGIA. FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE A ESCOLHA POR ESTES CURSOS PODE REVELAR NÍVEIS DE INFLUÊNCIA DISTINTAS, SEJA PSICOLÓGICA, SOCIAL OU ECONÔMICA, SENDO CONSTATADO PADRÕES CULTURALMENTE ESPERADOS, EXCETO A VARIÁVEL ESCOLA – PÚBLICA OU PRIVADA, QUE CONFIRMOU UMA TENDÊNCIA DE MODIFICAÇÃO DO PERFIL DO ESTUDANTE DE GRADUAÇÃO. SIMILARIDADES NOS ASPECTOS PSICOLÓGICOS ENCONTRADAS DEMONSTRARAM A COMPLEXIDADE DA CATEGORIZAÇÃO PSICOLÓGICA DE ESTUDANTES DE DIFERENTES ÁREAS DA CIÊNCIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.