PNE E A GESTÃO DEMOCRÁTICA E FINANCIAMENTO DA
EDUCAÇÃO: PERCEPÇÕES DOS SUJEITOS DE UM COLÉGIO
ESTADUAL DE GOIÁS
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 62058 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1019 "inscrito_id" => 8361 "titulo" => """ PNE E A GESTÃO DEMOCRÁTICA E FINANCIAMENTO DA\r\n EDUCAÇÃO: PERCEPÇÕES DOS SUJEITOS DE UM COLÉGIO\r\n \r\n ESTADUAL DE GOIÁS """ "resumo" => """ RESUMO \r\n \r\n ESSE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO IDENTIFICAR A PERCEPÇÃO DOS SUJEITOS DE UM COLÉGIO ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO DA CIDADE DE ANÁPOLIS – GO4 ACERCA DE GESTÃO DEMOCRÁTICA E FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, PROCURANDO ANALISAR SE ESTÁ EM CONFORMIDADE COM O QUE É PREVISTO NAS METAS 19 E 20 DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO – PNE 2014/2024, QUE TRATAM DA GESTÃO DEMOCRÁTICA E OS INVESTIMENTOS PÚBLICOS EM EDUCAÇÃO. O ESTUDO FOI REALIZADO POR MEIO DE ENTREVISTA COM A EQUIPE GESTORA (DIRETOR E SECRETÁRIA), COORDENAÇÃO E PROFESSORES. TENDO COMO SUPORTE METODOLÓGICO, A REVISÃO DE LITERATURA, OU SEJA, ANÁLISE DE LIVROS, ARTIGOS PUBLICADOS EM REVISTAS ESPECIALIZADAS E BANCO DE DADOS PUBLICADOS NA INTERNET. O APORTE TEÓRICO FUNDAMENTOU-SE EM AGUIAR (2018), DOURADO (2017), SAVIANI (2018), BRZEZINSKI (2017) DENTRE OUTROS. FOI CONSTATADO QUE O FINANCIAMENTO ADEQUADO E A GESTÃO DEMOCRÁTICA TORNARAM-SE PREMISSAS FUNDAMENTAIS PARA A PARA GARANTIA DO ACESSO E PERMANÊNCIA DOS ALUNOS NA ESCOLA. PERCEBE-SE TAMBÉM, VÁRIOS DESAFIOS PARA QUE ESTAS METAS SEJAM DE FATO EFETIVADAS PELO COLÉGIO. \r\n \r\n PALAVRAS-CHAVE: GESTÃO DEMOCRÁTICA E FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA EM GOIÁS, PNE (2014/2024). """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "GESTÃO DEMOCRÁTICA, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, PNE (2014/2024)." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID8361_07082019192437.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "VERONISE F. DOS SANTOS LIMA REBOUÇAS" "autor_nome_curto" => "VERONISE LIMA" "autor_email" => "veronisefrancisca@gmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 62058 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1019 "inscrito_id" => 8361 "titulo" => """ PNE E A GESTÃO DEMOCRÁTICA E FINANCIAMENTO DA\r\n EDUCAÇÃO: PERCEPÇÕES DOS SUJEITOS DE UM COLÉGIO\r\n \r\n ESTADUAL DE GOIÁS """ "resumo" => """ RESUMO \r\n \r\n ESSE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO IDENTIFICAR A PERCEPÇÃO DOS SUJEITOS DE UM COLÉGIO ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO DA CIDADE DE ANÁPOLIS – GO4 ACERCA DE GESTÃO DEMOCRÁTICA E FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, PROCURANDO ANALISAR SE ESTÁ EM CONFORMIDADE COM O QUE É PREVISTO NAS METAS 19 E 20 DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO – PNE 2014/2024, QUE TRATAM DA GESTÃO DEMOCRÁTICA E OS INVESTIMENTOS PÚBLICOS EM EDUCAÇÃO. O ESTUDO FOI REALIZADO POR MEIO DE ENTREVISTA COM A EQUIPE GESTORA (DIRETOR E SECRETÁRIA), COORDENAÇÃO E PROFESSORES. TENDO COMO SUPORTE METODOLÓGICO, A REVISÃO DE LITERATURA, OU SEJA, ANÁLISE DE LIVROS, ARTIGOS PUBLICADOS EM REVISTAS ESPECIALIZADAS E BANCO DE DADOS PUBLICADOS NA INTERNET. O APORTE TEÓRICO FUNDAMENTOU-SE EM AGUIAR (2018), DOURADO (2017), SAVIANI (2018), BRZEZINSKI (2017) DENTRE OUTROS. FOI CONSTATADO QUE O FINANCIAMENTO ADEQUADO E A GESTÃO DEMOCRÁTICA TORNARAM-SE PREMISSAS FUNDAMENTAIS PARA A PARA GARANTIA DO ACESSO E PERMANÊNCIA DOS ALUNOS NA ESCOLA. PERCEBE-SE TAMBÉM, VÁRIOS DESAFIOS PARA QUE ESTAS METAS SEJAM DE FATO EFETIVADAS PELO COLÉGIO. \r\n \r\n PALAVRAS-CHAVE: GESTÃO DEMOCRÁTICA E FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA EM GOIÁS, PNE (2014/2024). """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "GESTÃO DEMOCRÁTICA, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, PNE (2014/2024)." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID8361_07082019192437.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "VERONISE F. DOS SANTOS LIMA REBOUÇAS" "autor_nome_curto" => "VERONISE LIMA" "autor_email" => "veronisefrancisca@gmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }