VIVEMOS O PERÍODO TÉCNICO-CIENTÍFICO-INFORMACIONAL DA SOCIEDADE, COM REFLEXOS NO MUNDO DA EDUCAÇÃO, EM GERAL, E NA ESCOLA EM PARTICULAR. ESTE MUNDO EXIGE A USABILIDADE DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS DE MODO DIFERENCIADO POR TODOS OS PROFISSIONAIS EM SEU MEIO DE ATUAÇÃO, DENTRE ELES O PROFESSOR. A UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO TORNA-SE CADA VEZ MAIS NECESSÁRIA E A ESCOLA SE DEPARA COM O DESAFIO DE INSERÇÃO DESTES RECURSOS E DE ADAPTAÇÃO ÀS NOVAS EXIGÊNCIAS. NESSA PERSPECTIVA, O PRESENTE ESTUDO VERSA SOBRE UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR DE ENSINO UTILIZANDO O SOFTWARE JCLIC NAS ESCOLAS E OBJETIVA PROPORCIONAR UMA REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE AS REAIS FINALIDADES DO ENSINO INTERDISCIPLINAR, NA TENTATIVA DE APROXIMAÇÃO DOS PROFESSORES EM SUAS DIVERSAS ÁREAS ATRAVÉS DA TECNOLOGIA. O DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA PARTIU DOS SEGUINTES QUESTIONAMENTOS: ENTENDE-SE NA ESCOLA O PROPÓSITO DE ENSINO INTERDISCIPLINAR? QUAIS AS VANTAGENS E COMO SE DÁ A CONSTRUÇÃO DE UM PROJETO INTERDISCIPLINAR DE MODO A SE ALINHAR À FINALIDADE DA EDUCAÇÃO? TAIS QUESTÕES SÃO TRAZIDAS NESSE TRABALHO NUMA PERSPECTIVA DE COMUNICAÇÃO VOLTADA PARA O ENTENDIMENTO ENTRE OS SUJEITOS, A PARTIR DE CONCEPÇÕES TEÓRICAS JURGEN HABERMAS E DO CONCEITO DE INTERDISCIPLINARIDADE ABORDADO POR IVANI FAZENDA. ATRAVÉS DE UMA PESQUISA DE CUNHO BIBLIOGRÁFICA APRESENTAMOS UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR ENVOLVENDO OS PROFESSORES DE TODAS AS ÁREAS DO CONHECIMENTO, DA EDUCAÇÃO BÁSICA, UTILIZANDO-SE UMA FERRAMENTA TECNOLÓGICA.