Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

A INSURG?NCIA DOS SABERES SUJEITADOS: (RE)SIGNIFICANDO A IDENTIDADE AFRO NA EDUCAÇÃO DO ENSINO MÉDIO

Palavra-chaves: SABERES SUJEITADOS, PROJETO MURAL PARA CONSCIÊNCIA NEGRA, ESTUDOS AFRO-BRASILEIROS, AULA DE SOCIOLOGIA Pôster (PO) GT-13 – Ensino de Sociologia
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64353
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 170
    "inscrito_id" => 636
    "titulo" => """
      A INSURG?NCIA DOS SABERES SUJEITADOS: (RE)SIGNIFICANDO\r\n
      A IDENTIDADE AFRO NA EDUCAÇÃO DO ENSINO MÉDIO
      """
    "resumo" => "ESSE TRABALHO SE CONSTITUI COMO UMA COSTURA DE EXPERIÊNCIAS EM UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE QUEIMADAS - PB, JUNTO A ARTICULAÇÃO DIRETA COM O PROGRAMA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DE SOCIOLOGIA ? CAPES ? UEPB. A PARTIR DO ANDAMENTO DO PROJETO MURAL PARA CONSCIÊNCIA NEGRA, TECEMOS POSSIBILIDADES PARA O RESPEITO ? DIVERSIDADE ?TNICA NA EDUCAÇÃO DO ENSINO MÉDIO. ATENTAMO-NOS PARA ÀS CONEX?ES DE MICHEL FOUCAULT (1999) NO QUE DENOMINA A INSURREI??O DOS ?SABERES SUJEITADOS? PARA (RE)SIGNIFICAR OS SABERES DA IDENTIDADE AFRO BRASILEIRA AOS/AS ALUNOS/AS E AS CONSIDERAÇÕES DE SYLVIO GADELHA (2013). REVELANDO COMO ESSES SUJEITOS, EMBORA MARCADOS PELA DIFEREN?A, NÃO SE RESIGNAM PASSIVAMENTE EM SEU LUGAR DE SUBALTERNIDADE E, LOGO, TECEM RESISTÊNCIA AO PRODUZIR SABERES CIENTÍFICOS, LITERÁRIOS, LOCAIS, ETC.  NOSSO OBJETIVO ? DESMANTELAR A LÓGICA DAS TECNOLOGIAS DE SUJEIÇÃO DESTE SABER DISSIDENTE, PARI PASSUM, MOSTRANDO NOSSAS ARTICULAÇÕES E ENVOLVIMENTO COM OS/AS ALUNOS/AS NA CONSTRUÇÃO DO PROJETO PARA 20 DE NOVEMBRO; SOBRETUDO, APONTAR COMO AS REVERBERAÇÕES TEM DESEMPENHADO, SIGNIFICATIVAMENTE, SOBRE A REPRESENTAÇÃO DOS ESTUDOS AFRO-BRASILEIRO, NAS AULAS DE SOCIOLOGIA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-13 – Ensino de Sociologia"
    "palavra_chave" => "SABERES SUJEITADOS, PROJETO MURAL PARA CONSCIÊNCIA NEGRA, ESTUDOS AFRO-BRASILEIROS, AULA DE SOCIOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA29_ID636_15102019120815.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:25"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EMANNUELY MARIA DA SILVA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "MARIA EMANNUELY"
    "autor_email" => "mariaemannuely@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64353
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 170
    "inscrito_id" => 636
    "titulo" => """
      A INSURG?NCIA DOS SABERES SUJEITADOS: (RE)SIGNIFICANDO\r\n
      A IDENTIDADE AFRO NA EDUCAÇÃO DO ENSINO MÉDIO
      """
    "resumo" => "ESSE TRABALHO SE CONSTITUI COMO UMA COSTURA DE EXPERIÊNCIAS EM UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE QUEIMADAS - PB, JUNTO A ARTICULAÇÃO DIRETA COM O PROGRAMA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DE SOCIOLOGIA ? CAPES ? UEPB. A PARTIR DO ANDAMENTO DO PROJETO MURAL PARA CONSCIÊNCIA NEGRA, TECEMOS POSSIBILIDADES PARA O RESPEITO ? DIVERSIDADE ?TNICA NA EDUCAÇÃO DO ENSINO MÉDIO. ATENTAMO-NOS PARA ÀS CONEX?ES DE MICHEL FOUCAULT (1999) NO QUE DENOMINA A INSURREI??O DOS ?SABERES SUJEITADOS? PARA (RE)SIGNIFICAR OS SABERES DA IDENTIDADE AFRO BRASILEIRA AOS/AS ALUNOS/AS E AS CONSIDERAÇÕES DE SYLVIO GADELHA (2013). REVELANDO COMO ESSES SUJEITOS, EMBORA MARCADOS PELA DIFEREN?A, NÃO SE RESIGNAM PASSIVAMENTE EM SEU LUGAR DE SUBALTERNIDADE E, LOGO, TECEM RESISTÊNCIA AO PRODUZIR SABERES CIENTÍFICOS, LITERÁRIOS, LOCAIS, ETC.  NOSSO OBJETIVO ? DESMANTELAR A LÓGICA DAS TECNOLOGIAS DE SUJEIÇÃO DESTE SABER DISSIDENTE, PARI PASSUM, MOSTRANDO NOSSAS ARTICULAÇÕES E ENVOLVIMENTO COM OS/AS ALUNOS/AS NA CONSTRUÇÃO DO PROJETO PARA 20 DE NOVEMBRO; SOBRETUDO, APONTAR COMO AS REVERBERAÇÕES TEM DESEMPENHADO, SIGNIFICATIVAMENTE, SOBRE A REPRESENTAÇÃO DOS ESTUDOS AFRO-BRASILEIRO, NAS AULAS DE SOCIOLOGIA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-13 – Ensino de Sociologia"
    "palavra_chave" => "SABERES SUJEITADOS, PROJETO MURAL PARA CONSCIÊNCIA NEGRA, ESTUDOS AFRO-BRASILEIROS, AULA DE SOCIOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA29_ID636_15102019120815.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:25"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EMANNUELY MARIA DA SILVA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "MARIA EMANNUELY"
    "autor_email" => "mariaemannuely@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

ESSE TRABALHO SE CONSTITUI COMO UMA COSTURA DE EXPERIÊNCIAS EM UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE QUEIMADAS - PB, JUNTO A ARTICULAÇÃO DIRETA COM O PROGRAMA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DE SOCIOLOGIA ? CAPES ? UEPB. A PARTIR DO ANDAMENTO DO PROJETO MURAL PARA CONSCIÊNCIA NEGRA, TECEMOS POSSIBILIDADES PARA O RESPEITO ? DIVERSIDADE ?TNICA NA EDUCAÇÃO DO ENSINO MÉDIO. ATENTAMO-NOS PARA ÀS CONEX?ES DE MICHEL FOUCAULT (1999) NO QUE DENOMINA A INSURREI??O DOS ?SABERES SUJEITADOS? PARA (RE)SIGNIFICAR OS SABERES DA IDENTIDADE AFRO BRASILEIRA AOS/AS ALUNOS/AS E AS CONSIDERAÇÕES DE SYLVIO GADELHA (2013). REVELANDO COMO ESSES SUJEITOS, EMBORA MARCADOS PELA DIFEREN?A, NÃO SE RESIGNAM PASSIVAMENTE EM SEU LUGAR DE SUBALTERNIDADE E, LOGO, TECEM RESISTÊNCIA AO PRODUZIR SABERES CIENTÍFICOS, LITERÁRIOS, LOCAIS, ETC. NOSSO OBJETIVO ? DESMANTELAR A LÓGICA DAS TECNOLOGIAS DE SUJEIÇÃO DESTE SABER DISSIDENTE, PARI PASSUM, MOSTRANDO NOSSAS ARTICULAÇÕES E ENVOLVIMENTO COM OS/AS ALUNOS/AS NA CONSTRUÇÃO DO PROJETO PARA 20 DE NOVEMBRO; SOBRETUDO, APONTAR COMO AS REVERBERAÇÕES TEM DESEMPENHADO, SIGNIFICATIVAMENTE, SOBRE A REPRESENTAÇÃO DOS ESTUDOS AFRO-BRASILEIRO, NAS AULAS DE SOCIOLOGIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.