ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO DESCREVER E DISCUTIR A IMPORTÂNCIA DO USO DAS PARÓDIAS MUSICAIS COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE CIÊNCIAS. O ESTUDO FOI REALIZADO EM UMA TURMA DE 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA MUNICIPAL NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE- PARAÍBA, ONDE FORAM UTILIZADAS DUAS PARÓDIAS COM AS TEMÁTICAS DE FUNÇÕES INORGÂNICAS E CINEMÁTICA. ESTAS PARÓDIAS FORAM UTILIZADAS COMO UM RECURSO PARA MELHORAR NA COMPREENSÃO DOS ASSUNTOS E AINDA COMO UM RECURSO MOTIVADOR PARA AS AULAS,VISANDO TORNAR A AULA MAIS DINÂMICA E PRAZEROSA PARA OS DISCENTES.OS RESULTADOS OBSERVADOS A PARTIR DISTO,FORAM BASTANTE SATISFATÓRIOS,OS DISCENTES MOSTRARAM-SE MAIS DISPOSTOS,E PARTICIPATIVOS NAS AULAS.EM SUMA,FICOU CLARO QUE AS PARÓDIAS MUSICAIS PODEM SER UM AUXÍLIO A MAIS NO ENSINO,N?O APENAS DE CIÊNCIAS ,MAS DE OUTRAS DISCIPLINAS,TORNANDO O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM MUITO MAIS SATISFATÓRIO.