Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

DIFERENTES PERSPECTIVAS DE HABILIDADES ENTRE ESTUDOS INTERARTES E O ENSINO DA L2 NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO: RELATOS DE EXPERIÊNCIA

Palavra-chaves: LITERATURA, ARTE, ENSINO DE INGL?S, COMPETÊNCIA COMUNICATIVA INTERCULTURAL Pôster (PO) GT-08 – Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64457
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 162
    "inscrito_id" => 191
    "titulo" => "DIFERENTES PERSPECTIVAS DE HABILIDADES ENTRE ESTUDOS INTERARTES E O ENSINO DA L2 NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO: RELATOS DE EXPERIÊNCIA"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO FOI PRODUZIDO COM BASE NOS RESULTADOS DO PROJETO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP), FINANCIADO PELA CAPES (COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR), NA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO ODILON NELSON DANTAS, CUITEGI - PB. DESENVOLVEMOS O PROJETO PAINTING, DRAWING AND LEARNING AO IDENTIFICARMOS UMA NECESSIDADE CRESCENTE ENTRE ALUNOS DO ENSINO BÁSICO AO INTERPRETAR TEXTOS ESCRITOS E COMPREENDER SUA IMPORTÂNCIA PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM. VISAMOS, A PARTIR DESTE RELATO DE EXPERIÊNCIA, EXPOR OS OBJETIVOS, METODOLOGIAS E MATERIAIS UTILIZADOS, OS PRINCIPAIS RESULTADOS E DISCUSSÕES DO CONTEÚDO PRODUZIDO NO PROJETO, EM COLABORAÇÃO COM AS TURMAS DO 8º ANO FUNDAMENTAL E 2º ANO MÉDIO NO DECORRER DO 3º BIMESTRE LETIVO DE 2019, DURANTE O PERÍODO DE ATUAÇÃO DO PRP NA ESCOLA. COM O PROJETO, PRETENDEMOS ESTIMULAR AS HABILIDADES COGNITIVAS E INTERCULTURAIS DOS ALUNOS ATRAVÉS DOS ESTUDOS INTERARTES PARA A PRODUÇÃO DE PINTURAS, DESENHOS OU HISTÓRIAS EM QUADRINHOS EMBASADOS EM POEMAS OU CONTOS DA LITERATURA DE LÍNGUA INGLESA, DANDO ABERTURA A NOVAS INTERPRETAÇÕES E CRIAÇÃO DE FINAIS ALTERNATIVOS OU REPRESENTAÇÕES DE ALGUNS DOS TEXTOS. PARA FOMENTAR NOSSA PESQUISA TEORICAMENTE E JUSTIFICAR O USO DE NOSSAS METODOLOGIAS, UTILIZAMOS TEXTOS COMO THIMOTEO (2013) E SALAZAR (2015), ALÉM DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC)."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-08 – Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada"
    "palavra_chave" => "LITERATURA, ARTE, ENSINO DE INGL?S, COMPETÊNCIA COMUNICATIVA INTERCULTURAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA24_ID191_14102019233837.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RUTH DE OLIVEIRA BENTO"
    "autor_nome_curto" => "RUTH O. BENTO"
    "autor_email" => "ruth.deoliveira98@gmail.c"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64457
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 162
    "inscrito_id" => 191
    "titulo" => "DIFERENTES PERSPECTIVAS DE HABILIDADES ENTRE ESTUDOS INTERARTES E O ENSINO DA L2 NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO: RELATOS DE EXPERIÊNCIA"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO FOI PRODUZIDO COM BASE NOS RESULTADOS DO PROJETO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP), FINANCIADO PELA CAPES (COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR), NA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO ODILON NELSON DANTAS, CUITEGI - PB. DESENVOLVEMOS O PROJETO PAINTING, DRAWING AND LEARNING AO IDENTIFICARMOS UMA NECESSIDADE CRESCENTE ENTRE ALUNOS DO ENSINO BÁSICO AO INTERPRETAR TEXTOS ESCRITOS E COMPREENDER SUA IMPORTÂNCIA PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM. VISAMOS, A PARTIR DESTE RELATO DE EXPERIÊNCIA, EXPOR OS OBJETIVOS, METODOLOGIAS E MATERIAIS UTILIZADOS, OS PRINCIPAIS RESULTADOS E DISCUSSÕES DO CONTEÚDO PRODUZIDO NO PROJETO, EM COLABORAÇÃO COM AS TURMAS DO 8º ANO FUNDAMENTAL E 2º ANO MÉDIO NO DECORRER DO 3º BIMESTRE LETIVO DE 2019, DURANTE O PERÍODO DE ATUAÇÃO DO PRP NA ESCOLA. COM O PROJETO, PRETENDEMOS ESTIMULAR AS HABILIDADES COGNITIVAS E INTERCULTURAIS DOS ALUNOS ATRAVÉS DOS ESTUDOS INTERARTES PARA A PRODUÇÃO DE PINTURAS, DESENHOS OU HISTÓRIAS EM QUADRINHOS EMBASADOS EM POEMAS OU CONTOS DA LITERATURA DE LÍNGUA INGLESA, DANDO ABERTURA A NOVAS INTERPRETAÇÕES E CRIAÇÃO DE FINAIS ALTERNATIVOS OU REPRESENTAÇÕES DE ALGUNS DOS TEXTOS. PARA FOMENTAR NOSSA PESQUISA TEORICAMENTE E JUSTIFICAR O USO DE NOSSAS METODOLOGIAS, UTILIZAMOS TEXTOS COMO THIMOTEO (2013) E SALAZAR (2015), ALÉM DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC)."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-08 – Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada"
    "palavra_chave" => "LITERATURA, ARTE, ENSINO DE INGL?S, COMPETÊNCIA COMUNICATIVA INTERCULTURAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA24_ID191_14102019233837.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RUTH DE OLIVEIRA BENTO"
    "autor_nome_curto" => "RUTH O. BENTO"
    "autor_email" => "ruth.deoliveira98@gmail.c"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO FOI PRODUZIDO COM BASE NOS RESULTADOS DO PROJETO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP), FINANCIADO PELA CAPES (COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR), NA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO ODILON NELSON DANTAS, CUITEGI - PB. DESENVOLVEMOS O PROJETO PAINTING, DRAWING AND LEARNING AO IDENTIFICARMOS UMA NECESSIDADE CRESCENTE ENTRE ALUNOS DO ENSINO BÁSICO AO INTERPRETAR TEXTOS ESCRITOS E COMPREENDER SUA IMPORTÂNCIA PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM. VISAMOS, A PARTIR DESTE RELATO DE EXPERIÊNCIA, EXPOR OS OBJETIVOS, METODOLOGIAS E MATERIAIS UTILIZADOS, OS PRINCIPAIS RESULTADOS E DISCUSSÕES DO CONTEÚDO PRODUZIDO NO PROJETO, EM COLABORAÇÃO COM AS TURMAS DO 8º ANO FUNDAMENTAL E 2º ANO MÉDIO NO DECORRER DO 3º BIMESTRE LETIVO DE 2019, DURANTE O PERÍODO DE ATUAÇÃO DO PRP NA ESCOLA. COM O PROJETO, PRETENDEMOS ESTIMULAR AS HABILIDADES COGNITIVAS E INTERCULTURAIS DOS ALUNOS ATRAVÉS DOS ESTUDOS INTERARTES PARA A PRODUÇÃO DE PINTURAS, DESENHOS OU HISTÓRIAS EM QUADRINHOS EMBASADOS EM POEMAS OU CONTOS DA LITERATURA DE LÍNGUA INGLESA, DANDO ABERTURA A NOVAS INTERPRETAÇÕES E CRIAÇÃO DE FINAIS ALTERNATIVOS OU REPRESENTAÇÕES DE ALGUNS DOS TEXTOS. PARA FOMENTAR NOSSA PESQUISA TEORICAMENTE E JUSTIFICAR O USO DE NOSSAS METODOLOGIAS, UTILIZAMOS TEXTOS COMO THIMOTEO (2013) E SALAZAR (2015), ALÉM DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC).

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.