Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

O USO DOS MAPAS MENTAIS NO ENSINO DE QUÍMICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

Palavra-chaves: RECURSO PEDAGÓGICO, ENSINO, QUÍMICA, MAPA MENTAL, MAPA MENTAL Pôster (PO) GT-12 – Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64618
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 90
    "inscrito_id" => 826
    "titulo" => "O USO DOS MAPAS MENTAIS NO ENSINO DE QUÍMICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "resumo" => "O USO DOS MAPAS MENTAIS NO ENSINO DE QUÍMICA ? CONSIDERADA UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA COM RELEVÂNCIA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, VISTO QUE BUSCA A ARTICULAÇÃO DOS CONTEÚDOS DISCUTIDOS NA SALA DE AULA COM TEMAS CENTRAIS VINCULADOS AO COTIDIANO DO ALUNO. DIANTE DISSO, ESSE TRABALHO TEM POR OBJETIVO PRINCIPAL ANALISAR AS CONTRIBUIÇÕES DA CONSTRUÇÃO DE MAPAS MENTAIS PARA O PROCESSO DE ASSIMILAÇÃO DOS CONTEÚDOS VINCULADOS ÀS REAÇÕES ORGÂNICAS, ATINGINDO COMO PÚBLICO ALVO DA PESQUISA ALUNOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE. A PARTIR DA CONEXÃO DAS INFORMAÇÕES DE AUTORES IMPORTANTES PARA O ENSINO DE QUÍMICA E A REAL ANÁLISE DOS MAPAS MENTAIS CONSTRUÍDOS PELOS DISCENTES, ? NOTÁVEL UMA CONSIDER?VEL ABORDAGEM DO CONTEÚDO DE MANEIRA COMPLETA E OBJETIVA, PORTANTO, IMPLICANDO NA POSSIBILIDADE DE UTILIZAÇÃO DESSE RECURSO EM TEMAS DIVERSOS, VINCULADOS COM O CAMPO CIENTÍFICO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-12 – Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "RECURSO PEDAGÓGICO, ENSINO, QUÍMICA, MAPA MENTAL, MAPA MENTAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA28_ID826_10102019221437.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIZA EDNEIDE OLIVEIRA SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "ELIZA ALMEIDA"
    "autor_email" => "eliza.ugr@outlook.com"
    "autor_ies" => "UEPB "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64618
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 90
    "inscrito_id" => 826
    "titulo" => "O USO DOS MAPAS MENTAIS NO ENSINO DE QUÍMICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "resumo" => "O USO DOS MAPAS MENTAIS NO ENSINO DE QUÍMICA ? CONSIDERADA UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA COM RELEVÂNCIA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, VISTO QUE BUSCA A ARTICULAÇÃO DOS CONTEÚDOS DISCUTIDOS NA SALA DE AULA COM TEMAS CENTRAIS VINCULADOS AO COTIDIANO DO ALUNO. DIANTE DISSO, ESSE TRABALHO TEM POR OBJETIVO PRINCIPAL ANALISAR AS CONTRIBUIÇÕES DA CONSTRUÇÃO DE MAPAS MENTAIS PARA O PROCESSO DE ASSIMILAÇÃO DOS CONTEÚDOS VINCULADOS ÀS REAÇÕES ORGÂNICAS, ATINGINDO COMO PÚBLICO ALVO DA PESQUISA ALUNOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE. A PARTIR DA CONEXÃO DAS INFORMAÇÕES DE AUTORES IMPORTANTES PARA O ENSINO DE QUÍMICA E A REAL ANÁLISE DOS MAPAS MENTAIS CONSTRUÍDOS PELOS DISCENTES, ? NOTÁVEL UMA CONSIDER?VEL ABORDAGEM DO CONTEÚDO DE MANEIRA COMPLETA E OBJETIVA, PORTANTO, IMPLICANDO NA POSSIBILIDADE DE UTILIZAÇÃO DESSE RECURSO EM TEMAS DIVERSOS, VINCULADOS COM O CAMPO CIENTÍFICO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-12 – Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "RECURSO PEDAGÓGICO, ENSINO, QUÍMICA, MAPA MENTAL, MAPA MENTAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA28_ID826_10102019221437.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIZA EDNEIDE OLIVEIRA SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "ELIZA ALMEIDA"
    "autor_email" => "eliza.ugr@outlook.com"
    "autor_ies" => "UEPB "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

O USO DOS MAPAS MENTAIS NO ENSINO DE QUÍMICA ? CONSIDERADA UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA COM RELEVÂNCIA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, VISTO QUE BUSCA A ARTICULAÇÃO DOS CONTEÚDOS DISCUTIDOS NA SALA DE AULA COM TEMAS CENTRAIS VINCULADOS AO COTIDIANO DO ALUNO. DIANTE DISSO, ESSE TRABALHO TEM POR OBJETIVO PRINCIPAL ANALISAR AS CONTRIBUIÇÕES DA CONSTRUÇÃO DE MAPAS MENTAIS PARA O PROCESSO DE ASSIMILAÇÃO DOS CONTEÚDOS VINCULADOS ÀS REAÇÕES ORGÂNICAS, ATINGINDO COMO PÚBLICO ALVO DA PESQUISA ALUNOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE. A PARTIR DA CONEXÃO DAS INFORMAÇÕES DE AUTORES IMPORTANTES PARA O ENSINO DE QUÍMICA E A REAL ANÁLISE DOS MAPAS MENTAIS CONSTRUÍDOS PELOS DISCENTES, ? NOTÁVEL UMA CONSIDER?VEL ABORDAGEM DO CONTEÚDO DE MANEIRA COMPLETA E OBJETIVA, PORTANTO, IMPLICANDO NA POSSIBILIDADE DE UTILIZAÇÃO DESSE RECURSO EM TEMAS DIVERSOS, VINCULADOS COM O CAMPO CIENTÍFICO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.