Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

OLIMPÍADA INTERNA DE MATEMÁTICA DO PIBID: CONTRIBUINDO PARA SUPERAR AS DIFICULDADES NO ENSINO E APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: PIBID, OLIMPÍADA, MATEMÁTICA, PROVA BRASIL Pôster (PO) GT-10 – Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64623
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 120
    "inscrito_id" => 506
    "titulo" => "OLIMPÍADA INTERNA DE MATEMÁTICA DO PIBID: CONTRIBUINDO PARA SUPERAR AS DIFICULDADES NO ENSINO E APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "O TRABALHO EM QUESTÃO TEVE COMO OBJETIVO RELATAR AS CONTRIBUIÇÕES DA APLICAÇÃO DE UMA OLIMPÍADA INTERNA DE MATEMÁTICA REALIZADA PELOS ALUNOS BOLSISTAS DO PIBID/UEPB, NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ANTÔNIO VITAL DO RÊGO, LOCALIZADA NA CIDADE DE QUEIMADAS/PB, PARA AS TURMAS DE 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NOS TURNOS MANHÃ E TARDE. A REALIZAÇÃO DESTE PROJETO DECORREU DO DESENVOLVIMENTO DE CINCO ETAPAS, SENDO ELAS: A DIVULGAÇÃO PARA AS TURMAS, EXPLICANDO O OBJETIVO DA OLIMPÍADA E INCENTIVANDO OS ALUNOS A PARTICIPAREM; APLICAÇÃO DE UM SIMULADO PARA IDENTIFICAR AS PRINCIPAIS DIFICULDADES DOS ALUNOS; DOIS AUL?ES, ONDE OS PIBIDIANOS RESOLVERAM UMA LISTA DE QUESTÕES PARA PREPARÁ-LOS PARA PROVA; A APLICAÇÃO DA PROVA DA OLIMPÍADA; E POR FIM, A PREMIAÇÃO PARA OS TRÊS PRIMEIROS COLOCADOS QUE OBTIVERAM MELHOR RESULTADO NA OLIMPÍADA. DESSA MANEIRA, ? POSSÍVEL AFIRMAR QUE CONSEGUIMOS AMENIZAR AS DIFICULDADES APRESENTADAS INICIALMENTE, ALÉM DISSO, FOI POSSÍVEL OBSERVAR UMA MELHORA NA POSTURA DOS ALUNOS COM RELAÇÃO AO TIPO DE PROVA APLICADA, DEIXANDO ASSIM, OS ALUNOS MAIS BEM PREPARADOS PARA A PROVA BRASIL."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-10 – Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades"
    "palavra_chave" => "PIBID, OLIMPÍADA, MATEMÁTICA, PROVA BRASIL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA26_ID506_11102019222403.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THALLYSON FREIRE QUIRINO"
    "autor_nome_curto" => "THALLYSON FREIRE"
    "autor_email" => "thallysonfreire98@gmail.c"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64623
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 120
    "inscrito_id" => 506
    "titulo" => "OLIMPÍADA INTERNA DE MATEMÁTICA DO PIBID: CONTRIBUINDO PARA SUPERAR AS DIFICULDADES NO ENSINO E APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "O TRABALHO EM QUESTÃO TEVE COMO OBJETIVO RELATAR AS CONTRIBUIÇÕES DA APLICAÇÃO DE UMA OLIMPÍADA INTERNA DE MATEMÁTICA REALIZADA PELOS ALUNOS BOLSISTAS DO PIBID/UEPB, NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ANTÔNIO VITAL DO RÊGO, LOCALIZADA NA CIDADE DE QUEIMADAS/PB, PARA AS TURMAS DE 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NOS TURNOS MANHÃ E TARDE. A REALIZAÇÃO DESTE PROJETO DECORREU DO DESENVOLVIMENTO DE CINCO ETAPAS, SENDO ELAS: A DIVULGAÇÃO PARA AS TURMAS, EXPLICANDO O OBJETIVO DA OLIMPÍADA E INCENTIVANDO OS ALUNOS A PARTICIPAREM; APLICAÇÃO DE UM SIMULADO PARA IDENTIFICAR AS PRINCIPAIS DIFICULDADES DOS ALUNOS; DOIS AUL?ES, ONDE OS PIBIDIANOS RESOLVERAM UMA LISTA DE QUESTÕES PARA PREPARÁ-LOS PARA PROVA; A APLICAÇÃO DA PROVA DA OLIMPÍADA; E POR FIM, A PREMIAÇÃO PARA OS TRÊS PRIMEIROS COLOCADOS QUE OBTIVERAM MELHOR RESULTADO NA OLIMPÍADA. DESSA MANEIRA, ? POSSÍVEL AFIRMAR QUE CONSEGUIMOS AMENIZAR AS DIFICULDADES APRESENTADAS INICIALMENTE, ALÉM DISSO, FOI POSSÍVEL OBSERVAR UMA MELHORA NA POSTURA DOS ALUNOS COM RELAÇÃO AO TIPO DE PROVA APLICADA, DEIXANDO ASSIM, OS ALUNOS MAIS BEM PREPARADOS PARA A PROVA BRASIL."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-10 – Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades"
    "palavra_chave" => "PIBID, OLIMPÍADA, MATEMÁTICA, PROVA BRASIL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA26_ID506_11102019222403.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THALLYSON FREIRE QUIRINO"
    "autor_nome_curto" => "THALLYSON FREIRE"
    "autor_email" => "thallysonfreire98@gmail.c"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

O TRABALHO EM QUESTÃO TEVE COMO OBJETIVO RELATAR AS CONTRIBUIÇÕES DA APLICAÇÃO DE UMA OLIMPÍADA INTERNA DE MATEMÁTICA REALIZADA PELOS ALUNOS BOLSISTAS DO PIBID/UEPB, NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ANTÔNIO VITAL DO RÊGO, LOCALIZADA NA CIDADE DE QUEIMADAS/PB, PARA AS TURMAS DE 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NOS TURNOS MANHÃ E TARDE. A REALIZAÇÃO DESTE PROJETO DECORREU DO DESENVOLVIMENTO DE CINCO ETAPAS, SENDO ELAS: A DIVULGAÇÃO PARA AS TURMAS, EXPLICANDO O OBJETIVO DA OLIMPÍADA E INCENTIVANDO OS ALUNOS A PARTICIPAREM; APLICAÇÃO DE UM SIMULADO PARA IDENTIFICAR AS PRINCIPAIS DIFICULDADES DOS ALUNOS; DOIS AUL?ES, ONDE OS PIBIDIANOS RESOLVERAM UMA LISTA DE QUESTÕES PARA PREPARÁ-LOS PARA PROVA; A APLICAÇÃO DA PROVA DA OLIMPÍADA; E POR FIM, A PREMIAÇÃO PARA OS TRÊS PRIMEIROS COLOCADOS QUE OBTIVERAM MELHOR RESULTADO NA OLIMPÍADA. DESSA MANEIRA, ? POSSÍVEL AFIRMAR QUE CONSEGUIMOS AMENIZAR AS DIFICULDADES APRESENTADAS INICIALMENTE, ALÉM DISSO, FOI POSSÍVEL OBSERVAR UMA MELHORA NA POSTURA DOS ALUNOS COM RELAÇÃO AO TIPO DE PROVA APLICADA, DEIXANDO ASSIM, OS ALUNOS MAIS BEM PREPARADOS PARA A PROVA BRASIL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.