Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

OLIMPÍADA INTERNA DE MATEMÁTICA DO PIBID: UM PROJETO PARA O APROFUNDAMENTO DO CONHECIMENTO

Palavra-chaves: OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA, PIBID, AULA DE REVISÃO Pôster (PO) GT-10 – Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64624
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 110
    "inscrito_id" => 458
    "titulo" => "OLIMPÍADA INTERNA DE MATEMÁTICA DO PIBID: UM PROJETO PARA O APROFUNDAMENTO DO CONHECIMENTO"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO DESCREVE UMA EXPERIÊNCIA VIVIDA POR BOLSISTAS DO PIBID/UEPB, CONSISTE NA REALIZAÇÃO DA OLIMPÍADA INTERNA DE MATEMÁTICA DO PIBID (OLIMP), DESENVOLVIDA NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL JUDITH BARBOSA DE PAULA RÊGO NA CIDADE DE QUEIMADAS NA PARAÍBA. A IDEIA FOI CONCRETIZADA COM OBJETIVOS PRINCIPAIS DE TREINAR E HABITUAR OS ALUNOS PARA OLIMPÍADAS FUTURAS E AJUD?-LOS COM ASSUNTOS FUNDAMENTAIS, TAIS COMO: OPERAÇÕES BÁSICAS, PORCENTAGEM, INTERPRETAÇÃO DE GRÁFICOS, REGRA DE TRÊS ETC. FOI REALIZADO UM PREPARO COM OS MESMOS, FAZENDO CORREÇÕES DE QUESTÕES COM FOCO NOS CONTEÚDOS CITADOS, MOSTRANDO DIFERENTES FORMAS DE ANALIS?-LAS E RESPOND?-LAS. FORAM EXECUTADAS DUAS APLICAÇÕES, A PRIMEIRA COM TODOS OS ALUNOS DO NONO ANO E A OUTRA DECORRENTE DE EMPATES ENVOLVENDO OS PRIMEIROS LUGARES. A SEGUNDA PROVA, DIFERENTE DA PRIMEIRA, CONSTOU DE QUESTÕES ABERTAS, O QUE POSSIBILITOU CONHECERMOS MELHOR O POTENCIAL DOS ALUNOS. NO DECORRER DAS AULAS OS ALUNOS CONSEGUIRAM DESENVOLVER MAIS O C?LCULO MENTAL, RACIOC?NIO MATEMÁTICO, INTERPRETAÇÃO ETC. A MAIORIA OBTEVE NOTAS BOAS NA PRIMEIRA APLICAÇÃO, MOSTRANDO O ENGAJAMENTO, DEDICAÇÃO E EMPENHO QUE TIVERAM. NA SEGUNDA APLICAÇÃO FORAM BASTANTES SATISFATÓRIAS AS RESOLUÇÕES ELABORADAS PELOS ALUNOS, EXPONDO IDEIAS DIVERGENTES, MAS CONSTRUÍDAS LOGICAMENTE CERTAS. EM SUMA, OBTIVEMOS ÊXITO EM BOA PARTE DOS SEUS OBJETIVOS, RESULTANDO EM APRENDIZAGEM PARA AMBAS AS PARTES."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-10 – Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades"
    "palavra_chave" => "OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA, PIBID, AULA DE REVISÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA26_ID458_11102019192442.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JEFFERSON HENRIQUES BEZERRA"
    "autor_nome_curto" => "JEFFERSON HENRIQUES"
    "autor_email" => "uepbjeff@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARA?BA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64624
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 110
    "inscrito_id" => 458
    "titulo" => "OLIMPÍADA INTERNA DE MATEMÁTICA DO PIBID: UM PROJETO PARA O APROFUNDAMENTO DO CONHECIMENTO"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO DESCREVE UMA EXPERIÊNCIA VIVIDA POR BOLSISTAS DO PIBID/UEPB, CONSISTE NA REALIZAÇÃO DA OLIMPÍADA INTERNA DE MATEMÁTICA DO PIBID (OLIMP), DESENVOLVIDA NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL JUDITH BARBOSA DE PAULA RÊGO NA CIDADE DE QUEIMADAS NA PARAÍBA. A IDEIA FOI CONCRETIZADA COM OBJETIVOS PRINCIPAIS DE TREINAR E HABITUAR OS ALUNOS PARA OLIMPÍADAS FUTURAS E AJUD?-LOS COM ASSUNTOS FUNDAMENTAIS, TAIS COMO: OPERAÇÕES BÁSICAS, PORCENTAGEM, INTERPRETAÇÃO DE GRÁFICOS, REGRA DE TRÊS ETC. FOI REALIZADO UM PREPARO COM OS MESMOS, FAZENDO CORREÇÕES DE QUESTÕES COM FOCO NOS CONTEÚDOS CITADOS, MOSTRANDO DIFERENTES FORMAS DE ANALIS?-LAS E RESPOND?-LAS. FORAM EXECUTADAS DUAS APLICAÇÕES, A PRIMEIRA COM TODOS OS ALUNOS DO NONO ANO E A OUTRA DECORRENTE DE EMPATES ENVOLVENDO OS PRIMEIROS LUGARES. A SEGUNDA PROVA, DIFERENTE DA PRIMEIRA, CONSTOU DE QUESTÕES ABERTAS, O QUE POSSIBILITOU CONHECERMOS MELHOR O POTENCIAL DOS ALUNOS. NO DECORRER DAS AULAS OS ALUNOS CONSEGUIRAM DESENVOLVER MAIS O C?LCULO MENTAL, RACIOC?NIO MATEMÁTICO, INTERPRETAÇÃO ETC. A MAIORIA OBTEVE NOTAS BOAS NA PRIMEIRA APLICAÇÃO, MOSTRANDO O ENGAJAMENTO, DEDICAÇÃO E EMPENHO QUE TIVERAM. NA SEGUNDA APLICAÇÃO FORAM BASTANTES SATISFATÓRIAS AS RESOLUÇÕES ELABORADAS PELOS ALUNOS, EXPONDO IDEIAS DIVERGENTES, MAS CONSTRUÍDAS LOGICAMENTE CERTAS. EM SUMA, OBTIVEMOS ÊXITO EM BOA PARTE DOS SEUS OBJETIVOS, RESULTANDO EM APRENDIZAGEM PARA AMBAS AS PARTES."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-10 – Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades"
    "palavra_chave" => "OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA, PIBID, AULA DE REVISÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA26_ID458_11102019192442.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JEFFERSON HENRIQUES BEZERRA"
    "autor_nome_curto" => "JEFFERSON HENRIQUES"
    "autor_email" => "uepbjeff@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARA?BA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO DESCREVE UMA EXPERIÊNCIA VIVIDA POR BOLSISTAS DO PIBID/UEPB, CONSISTE NA REALIZAÇÃO DA OLIMPÍADA INTERNA DE MATEMÁTICA DO PIBID (OLIMP), DESENVOLVIDA NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL JUDITH BARBOSA DE PAULA RÊGO NA CIDADE DE QUEIMADAS NA PARAÍBA. A IDEIA FOI CONCRETIZADA COM OBJETIVOS PRINCIPAIS DE TREINAR E HABITUAR OS ALUNOS PARA OLIMPÍADAS FUTURAS E AJUD?-LOS COM ASSUNTOS FUNDAMENTAIS, TAIS COMO: OPERAÇÕES BÁSICAS, PORCENTAGEM, INTERPRETAÇÃO DE GRÁFICOS, REGRA DE TRÊS ETC. FOI REALIZADO UM PREPARO COM OS MESMOS, FAZENDO CORREÇÕES DE QUESTÕES COM FOCO NOS CONTEÚDOS CITADOS, MOSTRANDO DIFERENTES FORMAS DE ANALIS?-LAS E RESPOND?-LAS. FORAM EXECUTADAS DUAS APLICAÇÕES, A PRIMEIRA COM TODOS OS ALUNOS DO NONO ANO E A OUTRA DECORRENTE DE EMPATES ENVOLVENDO OS PRIMEIROS LUGARES. A SEGUNDA PROVA, DIFERENTE DA PRIMEIRA, CONSTOU DE QUESTÕES ABERTAS, O QUE POSSIBILITOU CONHECERMOS MELHOR O POTENCIAL DOS ALUNOS. NO DECORRER DAS AULAS OS ALUNOS CONSEGUIRAM DESENVOLVER MAIS O C?LCULO MENTAL, RACIOC?NIO MATEMÁTICO, INTERPRETAÇÃO ETC. A MAIORIA OBTEVE NOTAS BOAS NA PRIMEIRA APLICAÇÃO, MOSTRANDO O ENGAJAMENTO, DEDICAÇÃO E EMPENHO QUE TIVERAM. NA SEGUNDA APLICAÇÃO FORAM BASTANTES SATISFATÓRIAS AS RESOLUÇÕES ELABORADAS PELOS ALUNOS, EXPONDO IDEIAS DIVERGENTES, MAS CONSTRUÍDAS LOGICAMENTE CERTAS. EM SUMA, OBTIVEMOS ÊXITO EM BOA PARTE DOS SEUS OBJETIVOS, RESULTANDO EM APRENDIZAGEM PARA AMBAS AS PARTES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.