O PRESENTE TRABALHO ABORDA A NOSSA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA EM SALA DE AULA COMO BOLSISTAS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E GRADUANDAS DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA/CAMPUS I DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA. OBJETIVAMOS DESCREVER COMO A METODOLOGIA COM A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS DIFERENCIADOS CONTRIBUIU E FACILITOU O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS EM SALA DE AULA. PARA FUNDAMENTAR A NOSSA DESCRIÇÃO NOS BASEAMOS EM ALGUNS DOCUMENTOS LEGAIS DE GRANDE REFERÊNCIA COMO A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR - BNCC (BRASIL, 2017); LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL ? LDB (BRASIL, 1996); E DE ALGUNS ESTUDIOSOS COMO JÉSSICA ANESE NICOLA E CATIANE M. PANIZ; SELMA G. PIMENTA (1999), DENTRE OUTROS. A METODOLOGIA UTILIZADA ? O ESTUDO BIBLIOGRÁFICO, TENDO COMO MATERIAL EMPÍRICO A REALIZAÇÃO DE PLANEJAMENTOS E ATIVIDADES DE REGÊNCIA MEDIANTE O USO DE RECURSOS DIDÁTICOS CONCRETOS E DIFERENCIADOS. EM FACE DO EXPOSTO, CONCLUÍMOS QUE NOSSA EXPERIÊNCIA PROPORCIONOU A OPORTUNIDADE DE ANALISARMOS E REFLETIRMOS SOBRE COMO AS CRIANÇAS SE SENTEM MOTIVADAS EM PARTICIPAR E APRENDER QUANDO O PROFESSOR APRESENTA UMA METODOLOGIA QUE LHES OFERE?A ESSA OPORTUNIDADE, OS INSTIGANDO PARA SE COLOCAREM COMO SUJEITOS ATIVOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM.