O PRESENTE TRABALHO ? UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE BOLSISTAS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, QUE DECIDIRAM APRESENTAR O USO DO GEOGEBRA NO CONTEÚDO DE PLANIFICAÇÕES DE SÓLIDOS GEOM?TRICOS. O OBJETIVO DA UTILIZAÇÃO DESSA FERRAMENTA, FOI GARANTIR UMA APRENDIZAGEM MAIS SIGNIFICATIVA E DINÂMICA, NO CONTEXTO DA SALA DE AULA. A AULA ACONTECEU NAS TURMAS DOS NONOS DA ESCOLA BENTO TEN?RIO DE SOUSA, LOCALIZADA NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE MONTEIRO, PARAÍBA; E ATRAVÉS DE UM PROJETOR MULTIMÍDIA, RESOLVEMOS QUESTÕES CONTEXTUALIZADAS, CONSTRUINDO OS SÓLIDOS NO PROGRAMA, TRABALHANDO O DESCRITOR D2 - IDENTIFICAR PROPRIEDADES COMUNS E DIFEREN?AS ENTRE FIGURAS BIDIMENSIONAIS E TRIDIMENSIONAIS, RELACIONANDO-AS COM AS SUAS PLANIFICAÇÕES. APÓS A AULA, APLICOU-SE UM SIMULADO DE VINTE QUESTÕES, NA QUAL DEZESSETE ERAM SOBRE PLANIFICAÇÕES E APENAS TRÊS DE PORCENTAGEM. VERIFICOU-SE QUE O RESULTADO FOI BASTANTE POSITIVO NO QUE SE REFERE AO DESEMPENHO, POIS OS ALUNOS DESENVOLVERAM AS HABILIDADES PREVISTAS NO DESCRITOR TRABALHADO.