Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

ASPECTOS NEUROCOGNITIVOS DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA

Palavra-chaves: NEUROCIÊNCIA, ENSINO DE MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, Artigo Completo AT 15: Ensino de Ciência, Educação Matemática e Inclusão
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72393
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 100
    "inscrito_id" => 615
    "titulo" => "ASPECTOS NEUROCOGNITIVOS DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO É UM RECORTE DE UMA PESQUISA DE DOUTORADO NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E DA NEUROCIÊNCIA COGNITIVA. É NESSE CONTEXTO QUE ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO DESCREVER E ANALISAR, A PARTIR DE UMA REVISÃO DA LITERATURA EM MÉDICA, DE QUE MANEIRA AS PESQUISAS EM NEUROCIÊNCIAS PODEM CONTRIBUIR PARA TEMAS RELACIONADOS ÀS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA DO TIPO BIBLIOGRÁFICA. AS INFORMAÇÕES FORAM CONSTRUÍDAS A PARTIR DE ANÁLISES DE ESTUDOS SOBRE OS ASPECTOS NEUROCOGNITIVOS DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA. A REVISÃO DA LITERATURA FOI REALIZADA CONFORME ESTUDOS PUBLICADOS EM DUAS PLATAFORMAS DE PESQUISAS EM NEUROCIÊNCIAS: PUBMED E MEDLINE. O MÉTODO DE UTILIZADO PARA AS ANÁLISES FOI ANÁLISE DE CONTEÚDO. OS RESULTADOS DA PESQUISA APONTARAM QUE DIVERSOS ESTUDOS DISCUTEM SOBRE OS MECANISMOS CEREBRAIS ENVOLVIDOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, MAS POUCO DO QUE SE FOI ESTUDADO TEM SIDO DIRECIONADO ÀS ESCOLAS."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 15: Ensino de Ciência, Educação Matemática e Inclusão"
    "palavra_chave" => "NEUROCIÊNCIA, ENSINO DE MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA15_ID615_28052020204343.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FABIO COLINS DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "FABIO COLINS"
    "autor_email" => "formador.ufpa@gmail.com"
    "autor_ies" => "SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO PARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72393
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 100
    "inscrito_id" => 615
    "titulo" => "ASPECTOS NEUROCOGNITIVOS DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO É UM RECORTE DE UMA PESQUISA DE DOUTORADO NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E DA NEUROCIÊNCIA COGNITIVA. É NESSE CONTEXTO QUE ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO DESCREVER E ANALISAR, A PARTIR DE UMA REVISÃO DA LITERATURA EM MÉDICA, DE QUE MANEIRA AS PESQUISAS EM NEUROCIÊNCIAS PODEM CONTRIBUIR PARA TEMAS RELACIONADOS ÀS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA DO TIPO BIBLIOGRÁFICA. AS INFORMAÇÕES FORAM CONSTRUÍDAS A PARTIR DE ANÁLISES DE ESTUDOS SOBRE OS ASPECTOS NEUROCOGNITIVOS DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA. A REVISÃO DA LITERATURA FOI REALIZADA CONFORME ESTUDOS PUBLICADOS EM DUAS PLATAFORMAS DE PESQUISAS EM NEUROCIÊNCIAS: PUBMED E MEDLINE. O MÉTODO DE UTILIZADO PARA AS ANÁLISES FOI ANÁLISE DE CONTEÚDO. OS RESULTADOS DA PESQUISA APONTARAM QUE DIVERSOS ESTUDOS DISCUTEM SOBRE OS MECANISMOS CEREBRAIS ENVOLVIDOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, MAS POUCO DO QUE SE FOI ESTUDADO TEM SIDO DIRECIONADO ÀS ESCOLAS."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 15: Ensino de Ciência, Educação Matemática e Inclusão"
    "palavra_chave" => "NEUROCIÊNCIA, ENSINO DE MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA15_ID615_28052020204343.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FABIO COLINS DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "FABIO COLINS"
    "autor_email" => "formador.ufpa@gmail.com"
    "autor_ies" => "SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO PARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

ESTE TRABALHO É UM RECORTE DE UMA PESQUISA DE DOUTORADO NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E DA NEUROCIÊNCIA COGNITIVA. É NESSE CONTEXTO QUE ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO DESCREVER E ANALISAR, A PARTIR DE UMA REVISÃO DA LITERATURA EM MÉDICA, DE QUE MANEIRA AS PESQUISAS EM NEUROCIÊNCIAS PODEM CONTRIBUIR PARA TEMAS RELACIONADOS ÀS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA DO TIPO BIBLIOGRÁFICA. AS INFORMAÇÕES FORAM CONSTRUÍDAS A PARTIR DE ANÁLISES DE ESTUDOS SOBRE OS ASPECTOS NEUROCOGNITIVOS DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA. A REVISÃO DA LITERATURA FOI REALIZADA CONFORME ESTUDOS PUBLICADOS EM DUAS PLATAFORMAS DE PESQUISAS EM NEUROCIÊNCIAS: PUBMED E MEDLINE. O MÉTODO DE UTILIZADO PARA AS ANÁLISES FOI ANÁLISE DE CONTEÚDO. OS RESULTADOS DA PESQUISA APONTARAM QUE DIVERSOS ESTUDOS DISCUTEM SOBRE OS MECANISMOS CEREBRAIS ENVOLVIDOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, MAS POUCO DO QUE SE FOI ESTUDADO TEM SIDO DIRECIONADO ÀS ESCOLAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.