Artigo Anais IV ENLIJE

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0670

LEITURA LITERÁRIA NUMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR

"2012-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 724
    "edicao_id" => 3
    "trabalho_id" => 334
    "inscrito_id" => 663
    "titulo" => "LEITURA LITERÁRIA NUMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR"
    "resumo" => "Este artigo objetiva elaborar uma proposta didática de leitura literária voltada para os últimos anos do ensino fundamental II, em torno de três poemas de amor: “Excursão” e “Carolina”, de Sérgio Capparelli, e “Soneto de fidelidade”, de Vinícius de Moraes. A base teórico-metodológica utilizada centra-se nas sugestões de letramento literário de Cosson (2006) e Pereira (2010), entre outros autores que concebem o texto poético como objeto estético e lúdico, tecido na confluência de várias linguagens e na interação com os leitores."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "nofile.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:09:18"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JAQUELÂNIA ARISTIDES PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "JAQUELÂNIA"
    "autor_email" => "jaquelania@uol.com.br"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-enlije"
    "edicao_nome" => "Anais IV ENLIJE"
    "edicao_evento" => "IV Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/enlije/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b73cb0e3d_16022020184220.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b4573556_22072020133725.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 3
    "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE"
    "publicacao_codigo" => "2317-0670"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 724
    "edicao_id" => 3
    "trabalho_id" => 334
    "inscrito_id" => 663
    "titulo" => "LEITURA LITERÁRIA NUMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR"
    "resumo" => "Este artigo objetiva elaborar uma proposta didática de leitura literária voltada para os últimos anos do ensino fundamental II, em torno de três poemas de amor: “Excursão” e “Carolina”, de Sérgio Capparelli, e “Soneto de fidelidade”, de Vinícius de Moraes. A base teórico-metodológica utilizada centra-se nas sugestões de letramento literário de Cosson (2006) e Pereira (2010), entre outros autores que concebem o texto poético como objeto estético e lúdico, tecido na confluência de várias linguagens e na interação com os leitores."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "nofile.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:09:18"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JAQUELÂNIA ARISTIDES PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "JAQUELÂNIA"
    "autor_email" => "jaquelania@uol.com.br"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-enlije"
    "edicao_nome" => "Anais IV ENLIJE"
    "edicao_evento" => "IV Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/enlije/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b73cb0e3d_16022020184220.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b4573556_22072020133725.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 3
    "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE"
    "publicacao_codigo" => "2317-0670"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2012

Resumo

Este artigo objetiva elaborar uma proposta didática de leitura literária voltada para os últimos anos do ensino fundamental II, em torno de três poemas de amor: “Excursão” e “Carolina”, de Sérgio Capparelli, e “Soneto de fidelidade”, de Vinícius de Moraes. A base teórico-metodológica utilizada centra-se nas sugestões de letramento literário de Cosson (2006) e Pereira (2010), entre outros autores que concebem o texto poético como objeto estético e lúdico, tecido na confluência de várias linguagens e na interação com os leitores.

Compartilhe:

Visualização do Artigo

Infelizmente, não conseguimos localizar o arquivo para download. Mas não se preocupe, nossa equipe já foi notificada do problema e já estamos trabalhando para a resolução! Tente novamente mais tarde!

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.