Artigo Anais IV ENLIJE

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0670

ESCOLHAS TEXTUAIS E METODOLÓGICAS DO TEXTO LITERÁRIO NO LIVRO DIDÁTICO DE FRANCÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA: UMA ANÁLISE EVOLUTIVA.

"2012-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 768
    "edicao_id" => 3
    "trabalho_id" => 100
    "inscrito_id" => 262
    "titulo" => "ESCOLHAS TEXTUAIS E METODOLÓGICAS DO TEXTO LITERÁRIO NO LIVRO DIDÁTICO DE FRANCÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA: UMA ANÁLISE EVOLUTIVA."
    "resumo" => "O Livro Didático (LD) de Francês Língua Estrangeira (FLE) tem um papel importante no processo de ensino/aprendizagem já que, em muitos casos, é o único meio de leitura e consulta dos seus aprendizes. Neste trabalho propomos uma análise evolutiva dos textos literários (TL) da literatura francófona, presentes no LD, através de uma pesquisa descritiva (GIL, 2008). Consideraremos as potencialidades desses textos, sobretudo, enquanto intermediadores dos diálogos interculturais. Ainda analisaremos as sugestões metodológicas indicadas, a partir do TL, nas atividades propostas para a aprendizagem e desenvolvimento das competências linguístico-culturais. Nossas bases são o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (2001) e os Parâmetros Curriculares Nacionais de Língua Estrangeira (1996)."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "nofile.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:09:19"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LINO DIAS CORREIA NETO"
    "autor_nome_curto" => "LINO DIAS"
    "autor_email" => "ldcn17@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-enlije"
    "edicao_nome" => "Anais IV ENLIJE"
    "edicao_evento" => "IV Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/enlije/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b73cb0e3d_16022020184220.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b4573556_22072020133725.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 3
    "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE"
    "publicacao_codigo" => "2317-0670"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 768
    "edicao_id" => 3
    "trabalho_id" => 100
    "inscrito_id" => 262
    "titulo" => "ESCOLHAS TEXTUAIS E METODOLÓGICAS DO TEXTO LITERÁRIO NO LIVRO DIDÁTICO DE FRANCÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA: UMA ANÁLISE EVOLUTIVA."
    "resumo" => "O Livro Didático (LD) de Francês Língua Estrangeira (FLE) tem um papel importante no processo de ensino/aprendizagem já que, em muitos casos, é o único meio de leitura e consulta dos seus aprendizes. Neste trabalho propomos uma análise evolutiva dos textos literários (TL) da literatura francófona, presentes no LD, através de uma pesquisa descritiva (GIL, 2008). Consideraremos as potencialidades desses textos, sobretudo, enquanto intermediadores dos diálogos interculturais. Ainda analisaremos as sugestões metodológicas indicadas, a partir do TL, nas atividades propostas para a aprendizagem e desenvolvimento das competências linguístico-culturais. Nossas bases são o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (2001) e os Parâmetros Curriculares Nacionais de Língua Estrangeira (1996)."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "nofile.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:09:19"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LINO DIAS CORREIA NETO"
    "autor_nome_curto" => "LINO DIAS"
    "autor_email" => "ldcn17@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-enlije"
    "edicao_nome" => "Anais IV ENLIJE"
    "edicao_evento" => "IV Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/enlije/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b73cb0e3d_16022020184220.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b4573556_22072020133725.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 3
    "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE"
    "publicacao_codigo" => "2317-0670"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2012

Resumo

O Livro Didático (LD) de Francês Língua Estrangeira (FLE) tem um papel importante no processo de ensino/aprendizagem já que, em muitos casos, é o único meio de leitura e consulta dos seus aprendizes. Neste trabalho propomos uma análise evolutiva dos textos literários (TL) da literatura francófona, presentes no LD, através de uma pesquisa descritiva (GIL, 2008). Consideraremos as potencialidades desses textos, sobretudo, enquanto intermediadores dos diálogos interculturais. Ainda analisaremos as sugestões metodológicas indicadas, a partir do TL, nas atividades propostas para a aprendizagem e desenvolvimento das competências linguístico-culturais. Nossas bases são o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (2001) e os Parâmetros Curriculares Nacionais de Língua Estrangeira (1996).

Compartilhe:

Visualização do Artigo

Infelizmente, não conseguimos localizar o arquivo para download. Mas não se preocupe, nossa equipe já foi notificada do problema e já estamos trabalhando para a resolução! Tente novamente mais tarde!

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.