Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

TENDÊNCIAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA ABORDAGEM BIBLIOGRÁFICA

Palavra-chaves: TENDÊNCIAS, METODOLOGIAS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, , Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80225
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 981
    "inscrito_id" => 633
    "titulo" => "TENDÊNCIAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA ABORDAGEM BIBLIOGRÁFICA"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR ALGUMAS TEND?NCIAS NO ENSINO DA MATEM?TICA, COM INTUITO DE TRAZER UMA REFLEX?O POR PARTE DOS PROFESSORES DA ?REA DE ATUA??O SOBRE A IMPORT?NCIA DA UTILIZA??O DE TAIS TEND?NCIAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEM?TICA. ? UM ESTUDO BIBLIOGR?FICO, CONSTITU?DO PRINCIPALMENTE DE LIVROS E ARTIGOS CIENT?FICOS, ONDE S?O DESTACADAS, CONTEXTUALIZADAS E ANALISADAS AS IDEIAS DE ALGUNS DOS PRINCIPAIS PESQUISADORES DE CADA TEND?NCIA DISCUTIDA NO TEXTO, CONSIDERANDO O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEM?TICA. TRAZEMOS REFLEX?ES E CONTRIBUI??ES DAS TEND?NCIAS EM EDUCA??O MATEM?TICA, SENDO ELAS: JOGOS MATEM?TICOS, RESOLU??O DE PROBLEMAS, MODELAGEM MATEM?TICA, INVESTIGA??O MATEM?TICA, ETNOMATEM?TICA, TECNOLOGIAS DE INFORMA??O E COMUNICA??O (TICS) E HIST?RIA DA MATEM?TICA. ? POSS?VEL IDENTIFICAR A IMPORT?NCIA DA UTILIZA??O DESSAS TEND?NCIAS NO ENSINO DE MATEM?TICA, ONDE O PROFESSOR TEM UMA MAIOR VARIEDADE DE METODOLOGIAS QUE POSSA USAR. PODENDO ASSIM, SUPERAR OS OBST?CULOS PRESENTES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEM?TICA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "TENDÊNCIAS, METODOLOGIAS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA113_ID633_29072021224009.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VIVIANE MARIA SOARES DE ARAÚJO"
    "autor_nome_curto" => "VIVIANE ARAÚJO"
    "autor_email" => "vivianemarias.araujo@gmai"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80225
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 981
    "inscrito_id" => 633
    "titulo" => "TENDÊNCIAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA ABORDAGEM BIBLIOGRÁFICA"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR ALGUMAS TEND?NCIAS NO ENSINO DA MATEM?TICA, COM INTUITO DE TRAZER UMA REFLEX?O POR PARTE DOS PROFESSORES DA ?REA DE ATUA??O SOBRE A IMPORT?NCIA DA UTILIZA??O DE TAIS TEND?NCIAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEM?TICA. ? UM ESTUDO BIBLIOGR?FICO, CONSTITU?DO PRINCIPALMENTE DE LIVROS E ARTIGOS CIENT?FICOS, ONDE S?O DESTACADAS, CONTEXTUALIZADAS E ANALISADAS AS IDEIAS DE ALGUNS DOS PRINCIPAIS PESQUISADORES DE CADA TEND?NCIA DISCUTIDA NO TEXTO, CONSIDERANDO O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEM?TICA. TRAZEMOS REFLEX?ES E CONTRIBUI??ES DAS TEND?NCIAS EM EDUCA??O MATEM?TICA, SENDO ELAS: JOGOS MATEM?TICOS, RESOLU??O DE PROBLEMAS, MODELAGEM MATEM?TICA, INVESTIGA??O MATEM?TICA, ETNOMATEM?TICA, TECNOLOGIAS DE INFORMA??O E COMUNICA??O (TICS) E HIST?RIA DA MATEM?TICA. ? POSS?VEL IDENTIFICAR A IMPORT?NCIA DA UTILIZA??O DESSAS TEND?NCIAS NO ENSINO DE MATEM?TICA, ONDE O PROFESSOR TEM UMA MAIOR VARIEDADE DE METODOLOGIAS QUE POSSA USAR. PODENDO ASSIM, SUPERAR OS OBST?CULOS PRESENTES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEM?TICA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "TENDÊNCIAS, METODOLOGIAS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA113_ID633_29072021224009.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VIVIANE MARIA SOARES DE ARAÚJO"
    "autor_nome_curto" => "VIVIANE ARAÚJO"
    "autor_email" => "vivianemarias.araujo@gmai"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR ALGUMAS TEND?NCIAS NO ENSINO DA MATEM?TICA, COM INTUITO DE TRAZER UMA REFLEX?O POR PARTE DOS PROFESSORES DA ?REA DE ATUA??O SOBRE A IMPORT?NCIA DA UTILIZA??O DE TAIS TEND?NCIAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEM?TICA. ? UM ESTUDO BIBLIOGR?FICO, CONSTITU?DO PRINCIPALMENTE DE LIVROS E ARTIGOS CIENT?FICOS, ONDE S?O DESTACADAS, CONTEXTUALIZADAS E ANALISADAS AS IDEIAS DE ALGUNS DOS PRINCIPAIS PESQUISADORES DE CADA TEND?NCIA DISCUTIDA NO TEXTO, CONSIDERANDO O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEM?TICA. TRAZEMOS REFLEX?ES E CONTRIBUI??ES DAS TEND?NCIAS EM EDUCA??O MATEM?TICA, SENDO ELAS: JOGOS MATEM?TICOS, RESOLU??O DE PROBLEMAS, MODELAGEM MATEM?TICA, INVESTIGA??O MATEM?TICA, ETNOMATEM?TICA, TECNOLOGIAS DE INFORMA??O E COMUNICA??O (TICS) E HIST?RIA DA MATEM?TICA. ? POSS?VEL IDENTIFICAR A IMPORT?NCIA DA UTILIZA??O DESSAS TEND?NCIAS NO ENSINO DE MATEM?TICA, ONDE O PROFESSOR TEM UMA MAIOR VARIEDADE DE METODOLOGIAS QUE POSSA USAR. PODENDO ASSIM, SUPERAR OS OBST?CULOS PRESENTES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEM?TICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.