Artigo Anais do IV CINTEDI 2021

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

A EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA GLOBAL (ECG), A AGENDA 2030 E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS NAS ESCOLAS REGULARES: UM (NOVO) OLHAR PARA OS ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)

Palavra-chaves: POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS, EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA GLOBAL (ECG), AGENDA 2030, EDUCAÇÃO ESPECIAL, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) Comunicação Oral (CO) AT 11: Direitos Humanos e Educação Inclusiva
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Publicado em 07 de dezembro de 2021

Resumo

O PRESENTE ARTIGO OBJETIVA CONTEXTUALIZAR A ORIGEM DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS BRASILEIRAS NA MODALIDADE DA EDUCAÇÃO ESPECIAL COM FOCO NO ATENDIMENTO DOS ALUNOS COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA), FRENTE AO GUIA SOBRE A EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA GLOBAL (ECG) ATRELADA AOS OBJETIVOS DA AGENDA 2030, NAS ESCOLAS REGULARES EXPLANADOS PELA UNESCO (2015,2016A,2016B). COMO METODOLOGIA UTILIZOU-SE A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA PARA EMBASAMENTO TEÓRICO DA TEMÁTICA. NOTOU-SE QUE, MESMO DIANTE DE TODAS AS LEGISLAÇÕES E CRIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS E AGENDAS QUE PREVEEM UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE A TODOS OS ALUNOS COM PRAZOS ESTABELECIDOS, AINDA HÁ MUITAS FALHAS NO SISTEMA EDUCATIVO E MUITAS LACUNAS PARA QUE SEJA, EFETIVAMENTE, CUMPRIDO O PROPÓSITO DO ATENDIMENTO DE QUALIDADE E EQUIDADE AOS ALUNOS COM O TEA.

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