Artigo Anais do IV CINTEDI 2021

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO, SÍNDROME DE DOWN, EJA, Comunicação Oral (CO) AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
"2021-12-07 14:48:52" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81708
    "edicao_id" => 187
    "trabalho_id" => 213
    "inscrito_id" => 832
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA ALUNOS COM  SÍNDROME DE DOWN NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS"
    "resumo" => "RECONHECENDO A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA O DESENVOLVIMENTO DE JOVENS COM SÍNDROME  DE DOWN (SD), O PRESENTE ARTIGO FAZ UMA REFLEXÃO SOBRE OS ESTUDOS E PESQUISAS QUE CONTRIBUEM COM A  EDUCAÇÃO INCLUSIVA VOLTADAS PARA ESTE PÚBLICO NA MODALIDADE “EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS” (EJA).  ENTRE AS PERGUNTAS ORIENTADORAS, DESTACA-SE: COMO TORNAR A SALA DE AULA DA EJA UM ESPAÇO INCLUSIVO PARA  ALUNOS COM SD? NESSE SENTIDO, FOI REALIZADA UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E ANÁLISE DE CONTEÚDO, DE CARÁTER  DESCRITIVO, TENDO POR CAMPO EMPÍRICO A PLATAFORMA SCIELO, O PORTAL DE PERIÓDICOS DA CAPES E  DOCUMENTOS IMPRESSOS. ABORDAR ESSE TEMA POSSIBILITA SUA PROBLEMATIZAÇÃO, O QUE CORROBORA PARA A  QUALIFICAÇÃO DA PRÁTICA EDUCATIVA, ESPECIALMENTE NO QUE SE REFERE AOS ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN.  FAVORECEU-SE TAMBÉM, COMPREENDER O PAPEL DAS PRÁTICAS DE APRENDIZAGEM INTEGRADORAS E INCLUSIVAS,  POIS, ESSAS VALORIZAM AS CAPACIDADES INDIVIDUAIS DOS ALUNOS EM DETRIMENTO DE SEUS DÉFICITS. OS  RESULTADOS EXPRESSAM QUE A INCLUSÃO É UMA GRANDE OPORTUNIDADE PARA ALUNOS, PAIS E EDUCADORES  DEMONSTRAREM QUE AS DIFERENÇAS SE COMPLEMENTAM. CONCLUINDO-SE, QUE, PARA QUE HAJA A INCLUSÃO ESCOLAR  É FUNDAMENTAL O USO DE ESTRATÉGIAS EDUCACIONAIS COMO: INCREMENTO DE PRÁTICAS DE APRENDIZAGENS  INCLUSIVAS, A BUSCA POR NOVAS POSSIBILIDADES DE TRANSMISSÃO DO CONHECIMENTO DE FORMA DIVERSIFICADA,  ESTIMULANDO A CRIATIVIDADE DOS PROFISSIONAIS E FOCANDO NAS CAPACIDADES E NÃO NAS DEFICIÊNCIAS DO  INDIVÍDUO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO, SÍNDROME DE DOWN, EJA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD1_SA6_ID832_15102021223545.pdf"
    "created_at" => "2022-01-10 09:42:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FABIANA MARÍLIA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "FABY"
    "autor_email" => "fabianapedagoga51@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva"
    "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81708
    "edicao_id" => 187
    "trabalho_id" => 213
    "inscrito_id" => 832
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA ALUNOS COM  SÍNDROME DE DOWN NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS"
    "resumo" => "RECONHECENDO A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA O DESENVOLVIMENTO DE JOVENS COM SÍNDROME  DE DOWN (SD), O PRESENTE ARTIGO FAZ UMA REFLEXÃO SOBRE OS ESTUDOS E PESQUISAS QUE CONTRIBUEM COM A  EDUCAÇÃO INCLUSIVA VOLTADAS PARA ESTE PÚBLICO NA MODALIDADE “EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS” (EJA).  ENTRE AS PERGUNTAS ORIENTADORAS, DESTACA-SE: COMO TORNAR A SALA DE AULA DA EJA UM ESPAÇO INCLUSIVO PARA  ALUNOS COM SD? NESSE SENTIDO, FOI REALIZADA UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E ANÁLISE DE CONTEÚDO, DE CARÁTER  DESCRITIVO, TENDO POR CAMPO EMPÍRICO A PLATAFORMA SCIELO, O PORTAL DE PERIÓDICOS DA CAPES E  DOCUMENTOS IMPRESSOS. ABORDAR ESSE TEMA POSSIBILITA SUA PROBLEMATIZAÇÃO, O QUE CORROBORA PARA A  QUALIFICAÇÃO DA PRÁTICA EDUCATIVA, ESPECIALMENTE NO QUE SE REFERE AOS ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN.  FAVORECEU-SE TAMBÉM, COMPREENDER O PAPEL DAS PRÁTICAS DE APRENDIZAGEM INTEGRADORAS E INCLUSIVAS,  POIS, ESSAS VALORIZAM AS CAPACIDADES INDIVIDUAIS DOS ALUNOS EM DETRIMENTO DE SEUS DÉFICITS. OS  RESULTADOS EXPRESSAM QUE A INCLUSÃO É UMA GRANDE OPORTUNIDADE PARA ALUNOS, PAIS E EDUCADORES  DEMONSTRAREM QUE AS DIFERENÇAS SE COMPLEMENTAM. CONCLUINDO-SE, QUE, PARA QUE HAJA A INCLUSÃO ESCOLAR  É FUNDAMENTAL O USO DE ESTRATÉGIAS EDUCACIONAIS COMO: INCREMENTO DE PRÁTICAS DE APRENDIZAGENS  INCLUSIVAS, A BUSCA POR NOVAS POSSIBILIDADES DE TRANSMISSÃO DO CONHECIMENTO DE FORMA DIVERSIFICADA,  ESTIMULANDO A CRIATIVIDADE DOS PROFISSIONAIS E FOCANDO NAS CAPACIDADES E NÃO NAS DEFICIÊNCIAS DO  INDIVÍDUO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO, SÍNDROME DE DOWN, EJA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD1_SA6_ID832_15102021223545.pdf"
    "created_at" => "2022-01-10 09:42:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FABIANA MARÍLIA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "FABY"
    "autor_email" => "fabianapedagoga51@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva"
    "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2021

Resumo

RECONHECENDO A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA O DESENVOLVIMENTO DE JOVENS COM SÍNDROME DE DOWN (SD), O PRESENTE ARTIGO FAZ UMA REFLEXÃO SOBRE OS ESTUDOS E PESQUISAS QUE CONTRIBUEM COM A EDUCAÇÃO INCLUSIVA VOLTADAS PARA ESTE PÚBLICO NA MODALIDADE “EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS” (EJA). ENTRE AS PERGUNTAS ORIENTADORAS, DESTACA-SE: COMO TORNAR A SALA DE AULA DA EJA UM ESPAÇO INCLUSIVO PARA ALUNOS COM SD? NESSE SENTIDO, FOI REALIZADA UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E ANÁLISE DE CONTEÚDO, DE CARÁTER DESCRITIVO, TENDO POR CAMPO EMPÍRICO A PLATAFORMA SCIELO, O PORTAL DE PERIÓDICOS DA CAPES E DOCUMENTOS IMPRESSOS. ABORDAR ESSE TEMA POSSIBILITA SUA PROBLEMATIZAÇÃO, O QUE CORROBORA PARA A QUALIFICAÇÃO DA PRÁTICA EDUCATIVA, ESPECIALMENTE NO QUE SE REFERE AOS ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN. FAVORECEU-SE TAMBÉM, COMPREENDER O PAPEL DAS PRÁTICAS DE APRENDIZAGEM INTEGRADORAS E INCLUSIVAS, POIS, ESSAS VALORIZAM AS CAPACIDADES INDIVIDUAIS DOS ALUNOS EM DETRIMENTO DE SEUS DÉFICITS. OS RESULTADOS EXPRESSAM QUE A INCLUSÃO É UMA GRANDE OPORTUNIDADE PARA ALUNOS, PAIS E EDUCADORES DEMONSTRAREM QUE AS DIFERENÇAS SE COMPLEMENTAM. CONCLUINDO-SE, QUE, PARA QUE HAJA A INCLUSÃO ESCOLAR É FUNDAMENTAL O USO DE ESTRATÉGIAS EDUCACIONAIS COMO: INCREMENTO DE PRÁTICAS DE APRENDIZAGENS INCLUSIVAS, A BUSCA POR NOVAS POSSIBILIDADES DE TRANSMISSÃO DO CONHECIMENTO DE FORMA DIVERSIFICADA, ESTIMULANDO A CRIATIVIDADE DOS PROFISSIONAIS E FOCANDO NAS CAPACIDADES E NÃO NAS DEFICIÊNCIAS DO INDIVÍDUO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.