Artigo Anais I CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

FORMAÇÃO DOCENTE E O ATENDIMENTO A ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS EM DUAS ESCOLAS DE ENSINO REGULAR DA REDE PÚBLICA NA PARAÍBA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO ESPECIAL., INCLUSÃO., FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Comunicação Oral (CO) POLÍTICAS EDUCACIONAIS: GESTÃO ESCOLAR E FORMAÇÃO DOCENTE
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 8806
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 1533
    "inscrito_id" => 4006
    "titulo" => "FORMAÇÃO DOCENTE E O ATENDIMENTO A ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS EM DUAS ESCOLAS DE ENSINO REGULAR DA REDE PÚBLICA NA PARAÍBA"
    "resumo" => "Diante dos crescentes estudos acerca da formação de professores e a inclusão educacional este trabalho buscou investigar a formação dos professores, sua atuação e dificuldades para o atendimento ao aluno com necessidades especiais em duas escolas de ensino regular da rede pública na Paraíba. Para isso, foi aplicado um questionário semi estruturado contendo questões acerca de sua formação acadêmica e atuação em sala de aula no que se refere ao atendimento de alunos com necessidades especiais. De acordo com os dados obtidos através da pesquisa realizada percebe o quão importante é investir na formação inicial de professores no que se refere à educação, uma vez que que a formação de professores para o atendimento de alunos com necessidades especiais é o ponto chave para que de fato se tenha uma educação inclusiva de qualidade."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "POLÍTICAS EDUCACIONAIS: GESTÃO ESCOLAR E FORMAÇÃO DOCENTE"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO ESPECIAL., INCLUSÃO., FORMAÇÃO DE PROFESSORES."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_10_11_2014_17_28_52_idinscrito_4006_315e2b82ac67c7a0b5cb0407e074c46d.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:55"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TATIANI SANTANA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "TATIANI SANTANA"
    "autor_email" => "tatianisantana@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 8806
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 1533
    "inscrito_id" => 4006
    "titulo" => "FORMAÇÃO DOCENTE E O ATENDIMENTO A ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS EM DUAS ESCOLAS DE ENSINO REGULAR DA REDE PÚBLICA NA PARAÍBA"
    "resumo" => "Diante dos crescentes estudos acerca da formação de professores e a inclusão educacional este trabalho buscou investigar a formação dos professores, sua atuação e dificuldades para o atendimento ao aluno com necessidades especiais em duas escolas de ensino regular da rede pública na Paraíba. Para isso, foi aplicado um questionário semi estruturado contendo questões acerca de sua formação acadêmica e atuação em sala de aula no que se refere ao atendimento de alunos com necessidades especiais. De acordo com os dados obtidos através da pesquisa realizada percebe o quão importante é investir na formação inicial de professores no que se refere à educação, uma vez que que a formação de professores para o atendimento de alunos com necessidades especiais é o ponto chave para que de fato se tenha uma educação inclusiva de qualidade."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "POLÍTICAS EDUCACIONAIS: GESTÃO ESCOLAR E FORMAÇÃO DOCENTE"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO ESPECIAL., INCLUSÃO., FORMAÇÃO DE PROFESSORES."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_10_11_2014_17_28_52_idinscrito_4006_315e2b82ac67c7a0b5cb0407e074c46d.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:55"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TATIANI SANTANA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "TATIANI SANTANA"
    "autor_email" => "tatianisantana@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de dezembro de 2014

Resumo

Diante dos crescentes estudos acerca da formação de professores e a inclusão educacional este trabalho buscou investigar a formação dos professores, sua atuação e dificuldades para o atendimento ao aluno com necessidades especiais em duas escolas de ensino regular da rede pública na Paraíba. Para isso, foi aplicado um questionário semi estruturado contendo questões acerca de sua formação acadêmica e atuação em sala de aula no que se refere ao atendimento de alunos com necessidades especiais. De acordo com os dados obtidos através da pesquisa realizada percebe o quão importante é investir na formação inicial de professores no que se refere à educação, uma vez que que a formação de professores para o atendimento de alunos com necessidades especiais é o ponto chave para que de fato se tenha uma educação inclusiva de qualidade.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.