Artigo Anais VIII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

CASO SABRINA: QUANDO A CARTOGRAFIA ATINGE UMA MARCA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CARTOGRAFIA DA SUBJETIVIDADE, MARCA Comunicação Científica (CC) Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio (EMAIEFEM)
"2014-11-28 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 9708
    "edicao_id" => 26
    "trabalho_id" => 22
    "inscrito_id" => 759
    "titulo" => "CASO SABRINA: QUANDO A CARTOGRAFIA ATINGE UMA MARCA"
    "resumo" => "Estamos acostumados a ler artigos, dissertações, teses, dentre outros materiais de pesquisa em Educação Matemática, que apresentam as dificuldades relacionadas à matemática em sala de aula, assim como soluções viáveis, que deram certo, comprovando estatisticamente a eficiência de seus métodos, todavia essa pesquisa apresenta o que supostamente “não deu certo”, sob meu olhar, uma pesquisadora, que utiliza a Cartografia da Subjetividade, inspirada em alguns dos filósofos da Diferença de Foucault, Deleuze, Guatari e Rolnik, ao investigar os conhecimentos matemáticos de Sabrina, uma aluna de uma escola municipal agrícola do estado de São Paulo, me vejo presa a minhas marcas (ROLNIK), sendo levada a redirecionar minha pesquisa de doutoramento. Neste artigo apresento um pouco do que seria utilizar a cartografia como metodologia de pesquisa e consequentemente, como minha pesquisa de campo, alterou toda a minha tese, ainda em desenvolvimento."
    "modalidade" => "Comunicação Científica (CC)"
    "area_tematica" => "Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio (EMAIEFEM)"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CARTOGRAFIA DA SUBJETIVIDADE, MARCA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_07_10_2014_00_17_19_idinscrito_759_bd6e8ab2bf8fe9be0f66fe41dbd47f5a.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:38:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SIMONE MOURA QUEIROZ"
    "autor_nome_curto" => "SIMONE QUEIROZ"
    "autor_email" => "simonemq35@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFRPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VIII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2014"
    "edicao_logo" => "5e49bf0335510_16022020191531.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b951d427_22072020133845.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-28 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 9708
    "edicao_id" => 26
    "trabalho_id" => 22
    "inscrito_id" => 759
    "titulo" => "CASO SABRINA: QUANDO A CARTOGRAFIA ATINGE UMA MARCA"
    "resumo" => "Estamos acostumados a ler artigos, dissertações, teses, dentre outros materiais de pesquisa em Educação Matemática, que apresentam as dificuldades relacionadas à matemática em sala de aula, assim como soluções viáveis, que deram certo, comprovando estatisticamente a eficiência de seus métodos, todavia essa pesquisa apresenta o que supostamente “não deu certo”, sob meu olhar, uma pesquisadora, que utiliza a Cartografia da Subjetividade, inspirada em alguns dos filósofos da Diferença de Foucault, Deleuze, Guatari e Rolnik, ao investigar os conhecimentos matemáticos de Sabrina, uma aluna de uma escola municipal agrícola do estado de São Paulo, me vejo presa a minhas marcas (ROLNIK), sendo levada a redirecionar minha pesquisa de doutoramento. Neste artigo apresento um pouco do que seria utilizar a cartografia como metodologia de pesquisa e consequentemente, como minha pesquisa de campo, alterou toda a minha tese, ainda em desenvolvimento."
    "modalidade" => "Comunicação Científica (CC)"
    "area_tematica" => "Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio (EMAIEFEM)"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CARTOGRAFIA DA SUBJETIVIDADE, MARCA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_07_10_2014_00_17_19_idinscrito_759_bd6e8ab2bf8fe9be0f66fe41dbd47f5a.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:38:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SIMONE MOURA QUEIROZ"
    "autor_nome_curto" => "SIMONE QUEIROZ"
    "autor_email" => "simonemq35@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFRPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VIII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2014"
    "edicao_logo" => "5e49bf0335510_16022020191531.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b951d427_22072020133845.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-28 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2014

Resumo

Estamos acostumados a ler artigos, dissertações, teses, dentre outros materiais de pesquisa em Educação Matemática, que apresentam as dificuldades relacionadas à matemática em sala de aula, assim como soluções viáveis, que deram certo, comprovando estatisticamente a eficiência de seus métodos, todavia essa pesquisa apresenta o que supostamente “não deu certo”, sob meu olhar, uma pesquisadora, que utiliza a Cartografia da Subjetividade, inspirada em alguns dos filósofos da Diferença de Foucault, Deleuze, Guatari e Rolnik, ao investigar os conhecimentos matemáticos de Sabrina, uma aluna de uma escola municipal agrícola do estado de São Paulo, me vejo presa a minhas marcas (ROLNIK), sendo levada a redirecionar minha pesquisa de doutoramento. Neste artigo apresento um pouco do que seria utilizar a cartografia como metodologia de pesquisa e consequentemente, como minha pesquisa de campo, alterou toda a minha tese, ainda em desenvolvimento.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.